segunda, 19 de janeiro de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Aeroporto obriga mulher a tirar piercing do mamilo

29 março 2008 - 05h44

 A passageira americana Mandi Hamlin, 37 anos, diz que foi obrigada pela segurança do aeroporto de Lubbock, no Texas, a retirar dois piercings dos mamilos para poder embarcar em um vôo. Mandi exige um pedido de desculpas formal do governo americano por humilhação. As informações são do Jornal das 10.
Ao lado de sua advogada em Los Angeles, Gloria Allred, a passageira Mandi contou que ficou com medo. "Eu em senti envergonhada, supreendida, humilhada, assustada e com medo."

Mandi foi parada por funcionários responsáveis pela inspeção dos passageiros no detector de metais. Ela tentava embarcar em um vôo no dia 24 de fevereiro.

De acordo com a advogada, a americana foi orientada a remover os piercings com um alicate para garantir que os acessórios é que estavam disparando o alarme do detector. Caso negasse, seria impedida de embarcar.

Gloria diz que sua cliente sofreu tanto para retirar os piercings quanto com as risadas que escutou. "Enquanto Mandi sofria para tirar os objetos, atrás de uma cortina, ela podia ouvir vários funcionários do aeroporto - homens, a maioria - rindo e fazendo piadas sobre a situação".

Segundo o Departamento de Segurança Interna dos EUA, por meio de seu setor de segurança em transportes, disse que desde os ataques de 11 de setembro de 2001 a vistoria nos aeroportos foi intensificada. "Nossos funcionários são treinados para procurar por objetos suspeitos levados por passageiros, mas tratando todos com dignidade e respeito", afirmou o departamento em comunicado .

A advogada ainda afirmou que nunca ouviu falar que seios fossem armas.

O setor de segurança informou que o número de mulheres terroristas vem crescendo a cada ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeira designação da Rede Municipal acontece nesta segunda
REME

Primeira designação da Rede Municipal acontece nesta segunda

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Sisu 2026 começam nesta segunda-feira

Corpo de mulher de 75 anos é encontrado degolado na fronteira
PARAGUAI

Corpo de mulher de 75 anos é encontrado degolado na fronteira

TEMPO

Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Saiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado
ECONOMIA

Saiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado

MOEDA E INFLAÇÃO

Entenda como sanção dos EUA fragiliza economias como a do Irã

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS

Saiba como acessar DIU e implante subdérmico pelo SUS em MS

COMBATE AO RACISMO

Ativistas denunciam 'blackface' em fantasias de carnaval

MATRÍCULA DIGITAL

Estado fará reabertura de pré-matrículas na segunda-feira

MEIO AMBIENTE

Pesquisa inédita com genoma protege espécies de peixes da Amazônia

Mais Lidas

OPERADORA DE CAIXA

Funcionária de supermercado é suspeita de fraudar compras para desviar R$ 35 mil em Dourados

TRÁFICO

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira 

POLÍCIA

Acusado de matar jovem em Dourados é preso na região do Harrison de Figueiredo

CRIME

Jovem de 22 anos morre após ser baleado no peito em Dourados