Menu
Busca terça, 09 de março de 2021
(67) 99257-3397

Aeronáutica aplica prova para concurso neste domingo

08 agosto 2009 - 08h22

A prova da Aeronáutica para 115 vagas no quadro de saúde e 25 vagas para o quadro de engenharia será realizada neste domingo, dia 09 de agosto.

Conforme instruções da organizadora e que consta no edital, os candidatos precisam tomar cuidado com os trajes que usarão no dia da prova. Entre alguns pontos, terão que estar com os "cabelos descobertos e as orelhas sempre visíveis".

"Para os eventos realizados em organizações militares, o candidato militar da ativa, das Forças Armadas ou Auxiliares, deverá comparecer uniformizado, em acordo com as normas e regulamentos de uniformes das respectivas Forças", diz o documento.

Quem não cumprir essas determinações não poderá participar do processo seletivo. "Portanto, será excluído do Exame", completa a norma.



Vagas
Entre as vagas para profissionais da área de saúde, 88 são para médicos, 21 para dentistas e 6 para farmacêuticos.
As vagas para o Curso de Adaptação de Médicos estão distribuídas nas seguintes especialidades: alergologia, anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular-periférica, dermatologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, mastologia, medicina intensiva, medicina nuclear, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria, radiologia e urologia.

Para o Curso de Adaptação de Dentistas as vagas são distribuídas nas seguintes especialidades: cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, endodontia, estomatologia, imaginologia dento-maxilo-facial, ortodontia, periodontia, prótese dental, clínica odontológica e odontologia para pacientes com necessidades especiais.

Para o Curso de Adaptação de Farmacêuticos as vagas são para as seguintes especialidades: farmácia bioquímica, farmácia hospitalar e farmácia industrial.

Para os engenheiros, as áreas são de engenharia civil (12), para engenharia eletrônica (3), engenharia elétrica (7) e engenharia mecânica (3).

A seleção terá provas de português, redação, conhecimentos especializados, exames de saúde, avaliação psicológica, condicionamento físico e prova de títulos. As provas escritas serão realizadas no dia 9 de agosto, em diversas cidades do país.

Em caso de aprovação, o candidato fará o Curso de Adaptação Militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), com início previsto para 25 de janeiro de 2010, de duração de 18 semanas.

Concluindo-o com aproveitamento, será nomeado primeiro-tenente e incluso no respectivo quadro, sendo designado para servir em Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
JUSTIÇA
Cabo é condenado após exigir R$ 10 mil a soldado por fotos íntimas
JUDICIÁRIO
Entenda por que Fachin anulou todas as condenações de Lula na Lava Jato
Dono de borracharia é autuado por comercialização ilegal de combustível
NOVA ANDRADINA
Dono de borracharia é autuado por comercialização ilegal de combustível
BRASIL
Receita esclarece como declarar redução de jornada no Imposto de Renda
SIDROLÂNDIA
Homem invade casa, agride a ex-mulher grávida e se esconde em matagal
VACINA
Pazuello muda de novo previsão de doses que Brasil terá em março
ANACHE
Escondido entre plantas, três são presos com 42 porções cocaína e maconha
REGIÃO
Governo e bancada federal entregam ônibus escolar aos 79 municípios de MS
BATAGUASSU
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Mais Lidas

CENTRO
Douradense é assaltado ao sair de casa para pedalar na madrugada
BR-163
Carreta pega fogo após colisão, interdita pistas e deixa rodovia congestionada
POLÍCIA
Homem tem residência alvejada por disparos de arma de fogo em Dourados
DOURADOS
Secretário descarta lockdown, mas alerta para possíveis restrições após lotação de UTI's/SUS