Menu
Busca quarta, 05 de maio de 2021
(67) 99257-3397

AEFA intensifica treinamentos visando a Copa Morena

17 janeiro 2011 - 08h30

Uma das mais novas promessas do futsal douradense, a equipe da AEFA (Associação da Escolinha de Futsal do Amantino), está intensificando seus treinamentos visando os jogos da Copa Morena de Futsal, que será disputada a partir do mês de fevereiro, com partidas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Esta será segunda participação da equipe na competição, pois no ano passado, o time foi derrotado na semifinal do torneio que é a principal competição da categoria em MS.
Os treinamentos do time de Dourados começaram no dia 4 de janeiro e a cada semana os trabalhos vão sendo fortalecidos, pois o objetivo é chegar forte na fase classificatória e evitar surpresas desagradáveis.

A comissão técnica da AEFA é formada pelo treinador Edson dos Anjos, pelo preparador físico Fabiano Del Pino e pelo treinador de goleiros Antonio Flávio Kavassa. A coordenação da equipe fica por conta de Telma e Amantino Santiago.

Buscando um maior entrosamento, os treinos são realizados de segunda a sexta, a partir das 21hs no ginásio municipal Ulisses Guimarães, e mesmo vindo de seus trabalhos do dia a dia, a dedicação dos jogadores é elogiada pelo coordenador Amantino Santiago.

“O empenho de nossos atletas é algo impressionante, pois todos tem seus afazeres, seus empregos, suas famílias, mas mesmo assim estão em todos os treinamentos e se dedicando muito para mais uma vez representar bem nossa cidade”, disse Amantino.

Uma das batalhas da diretoria é a viabilização de recursos, pois o alto custo da competição, fez com que maiores verbas sejam necessárias. Até o momento, a AEFA conta com apoio das empresas: Erva Mate Caseira, Santa Pura, Star Computer, Piscina & Cia, Bad Boy, Progresso Materiais de Construção, Academia Fitnees e Decorluz Materiais elétricos.

A estréia da AEFA na Copa Morena será após o carnaval, e até a equipe seguirá treinado, realizando amistosos e participando de outras competições, como a Copa Sesc de Futsal que tem início nesta semana.

Na segunda quinzena do mês de fevereiro a equipe promoverá uma partida amistosa contra uma grande equipe do futsal nacional, assim como foi com o São Paulo no ano passado, isto visando angariar fundos para custear despesas na Copa Morena.

Com um elenco forte, montado principalmente por jogadores da cidade de Dourados, o grupo da AEFA tem em seu plantel jogadores como: Robson, Afeife, Deco, Eulandes, Gustavinho, Joãozinho, Tiago, Renan, Tiago, Toró, Sorlei e Bruno. Outros jogadores ainda podem reforçar o time, pois os contatos estão sendo mantidos e em breve estes nomes serão divulgados para o torcedor de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SENADO
CPI da Covid convoca Ernesto Araújo, Wajngarten e representantes de vacinas
CAPITAL
Professor é preso acusado de estuprar cinco alunas em lar beneficente
REGIÃO
Abertas inscrições para seleção de estagiários de Direito em Bela Vista
FRONTEIRA
Casal suspeito de roubo de carros é cercado e homem queimado vivo
SELIC
Copom eleva taxa básica de juros de 2,75% para 3,5% ao ano
CRIME AMBIENTAL
Homem incendeia 48 hectares e é autuado e multado em quase R$ 50 mil
PANDEMIA
Em dia com 10 mortes, Dourados continua com fila de espera em leitos UTI Covid
JUSTIÇA
Ex-prefeito de Campo Grande é preso por corrupção e lavagem de dinheiro
FUTEBOL
DAC vence Operário de virada no Douradão e embola briga pelo título Estadual
DOURADOS
Mulheres vítimas de violência doméstica terão prioridade nos programas habitacionais do município

Mais Lidas

INVESTIGAÇÃO
Homem é preso suspeito de estuprar quatro sobrinhas em Dourados
DOURADOS
Fumaça em estrada causa colisão entre caminhões e leva transtorno a moradores; vídeo
PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira