sábado, 18 de abril de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ENTRE CAARAPÓ E AMAMBAI

Adolescentes são encontrados mortos próximo a porteira de fazenda

31 agosto 2015 - 15h30

Dois adolescentes indígenas foram encontrados mortos na tarde desta segunda-feira (31) próximo à porteira de uma fazenda que fica às margens de uma estrada vicinal que liga Caarapó a Amambai. A via passa por diversas propriedades rurais e pela aldeia Tey Kuê.

Uma liderança indígena entrou em contato com a reportagem do Dourados News para relatar o ocorrido. A comunidade acredita que os jovens foram assassinados.

O Dourados News buscou a Polícia Civil de Caarapó, que relatou não ter sido informada oficialmente sobre o caso até o momento. Mas, que vai procurar por Silvio Paulo, líder da aldeia Tey Kuê, para apurar a denúncia.

PONTE BLOQUEADA

O presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Antônio Maran, recebeu a informação de que pelo menos 50 índios estão descendo as margens de um córrego que é na divisa da aldeia com uma propriedade rural. A entidade ainda foi informada de que parte do grupo fechou uma ponte na estrada que dá acesso à Tey Kuê e a várias propriedades rurais da região.

A informação obtida pela entidade era de que os índios possivelmente estavam em busca de dois adolescentes que teriam saído para pescar e sumido. “Não sabemos se os índios sumiram e eles estão procurando ou se morreram. Também não podemos dizer se eles estão fazendo um protesto, invasão ou apenas procurando esses adolescentes, porque não sabemos ainda detalhes”, conta.

O sindicato enviou uma equipe ao local para verificar o ocorrido. A entidade também informou o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) sobre a movimentação na estrada vicinal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça converte flagrante em preventiva contra autor de necrofilia
ELDORADO

Justiça converte flagrante em preventiva contra autor de necrofilia

População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo
PESQUISA

População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo

Entregador é condenado por matar jovem após crise de ciúmes
JUSTIÇA

Entregador é condenado por matar jovem após crise de ciúmes

STF decreta inconstitucional lei de SC que proibia cotas raciais
JUDICIÁRIO

STF decreta inconstitucional lei de SC que proibia cotas raciais

Polícia apreende 124 quilos de folhas de coca com bolivianos
ÔNIBUS

Polícia apreende 124 quilos de folhas de coca com bolivianos

FUTEBOL

Everaldo Marques vai ser o narrador dos jogos da Seleção na Copa

POLÍCIA

Idosa descobre fraude após dificuldade para acessar app do Gov.br

INTERNACIONAL

Segurança pública de MS é destaque no combate ao crime organizado 

DESAPARECIDO

Família pede ajuda para encontrar Rogério, sumido desde abril

FUTEBOL

Corinthians perde mando, e Hugo, Matheuzinho e André são suspensos

Mais Lidas

RIO NEGRO

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

VILA SÃO BRAZ

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

CLIMA

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia