Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Acrissul convida oficialmente presidente Dilma para Expogrande

23 fevereiro 2011 - 17h34

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, entregou hoje ao ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, em Brasília, o convite oficial para ser encaminhado à presidente da República, Dilma Roussef, para que participe da cerimônia de abertura da Expogrande deste ano, no dia 14 de abril. Maia aproveitou a oportunidade para encaminhar também, via ministro, um ofício à Presidente, reivindicando uma área de 150 a 200 hectares dentro da Embrapa-Gado de Corte, em Campo Grande, para que a Acrissul promova ações como feiras, provas de ganho de peso e outras atividades destinadas ao melhoramento genética da pecuária. Maia foi acompanhado dos deputados federais Dagoberto Nogueira e Vander Loubet.

No final da tarde de terça-feira o presidente da Acrissul entregou em mãos, em Campo Grande, o mesmo requerimento ao presidente nacional da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira. No ofício a Acrissul argumenta que ao longo dessas oito décadas de existência a estrutura do parque foi ficando obsoleta, já não comportando mais a evolução da pecuária sul-mato-grossense e brasileira, já que a Expogrande tornou-se uma das mais relevantes no ranking e no calendário dos expositores das mais diversas raças utilizadas pelos criadores, o que transformou a carne sul-mato-grossense num produto de qualidade superior e de sabor incomparável, atendendo ao paladar dos mais exigentes mercados. Além disso, o parque sofre com a falta de espaço, o que acaba comprometendo as suas atividades principais. A associação foi fundada em 1931.

Maia explica que o Parque não mudará de lugar. No local onde está sediado atualmente funcionarão as atividades do Projeto “Acrissul Amanhã”, com o shopping rural contendo lojas, banco, empresas de pesquisa, restaurantes, tudo para dar conforto e agilizar o atendimento dos serviços e demandas dos produtores rurais. O Banco do Brasil já está atendendo no parque.

No ofício, entregue hoje ao ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, para ser encaminhada à presidente Dilma, a Acrissul reivindica a destinação, em regime de comodato ou outra modalidade adequada de título de domínio, de uma área de 150 a 200 hectares, dentro da propriedade da Embrapa-Gado de Corte, em Campo Grande, para que a Acrissul possa, numa espécie de fazenda-modelo, realizar ao longo do ano feiras, provas de ganho de peso, dia de campo e work-shops, sempre com ênfase ao melhoramento genético e outras formas de difusão de tecnologias para a pecuária.

Segundo Maia, tanto o presidente Nacional da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, quanto o chefe-geral do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte, em Campo Grande, Cléber Soares, assim como o próprio ministro Luiz Sérgio, se mostraram receptivos à reivindicação, e também concordam que a alternativa fortalecerá os laços entre produtores rurais e os pesquisadores, revalidando de forma mais eficiente o próprio trabalho das Embrapas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS se aproxima de 240 mil curados da Covid-19, mas óbitos já são quase 6 mil
PANDEMIA
MS se aproxima de 240 mil curados da Covid-19, mas óbitos já são quase 6 mil
Prefeitura garante plantão normalizado na UPA após problemas por falta de médicos
DOURADOS
Prefeitura garante plantão normalizado na UPA após problemas por falta de médicos
Representante de Dourados estreia hoje na Copa do Brasil de Futsal
ESPORTES
Representante de Dourados estreia hoje na Copa do Brasil de Futsal
Presidente do TRT-MS é indicado ao cargo de ministro do TST
JUSTIÇA DO TRABALHO
Presidente do TRT-MS é indicado ao cargo de ministro do TST
Deputado Barbosinha homenageia Dourados News pelos 20 anos
CONGRATULAÇÃO
Deputado Barbosinha homenageia Dourados News pelos 20 anos
FUTEBOL
Organização da 17ª Copa Assomasul é debatida em MS
IMUNIZAÇÃO
Estado aprova envio das primeiras doses da vacina Pfizer para Dourados
ESTADO
Sábado é o último dia para matrícula de aprovados da UEMS da 4ª convocação
MS
Preso com cocaína alega que tráfico quitaria dívida de R$ 2 mil
BRASIL
Infovia subfluvial vai levar internet ao Norte, por rios da Amazônia

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido