Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Ação Comunitária leva estrutura da prefeitura ao Parque II

25 fevereiro 2010 - 15h40

Troca de lâmpadas, recuperação de vias públicas, poda de árvores, limpeza, atendimentos da saúde, são alguns dos serviços que a Prefeitura de Dourados, através da Ação Comunitária 2010, leva nesta sexta-feira (26) para o Parque das Nações II. Todas as suas secretarias e o gabinete do prefeito vão se instalar durante o dia no bairro.

A Ação acontece na Escola Etalívio Penzo, das 7h às 17h e os bairros beneficiados serão Jóquei Clube, Vila São Brás, Valderez, Cana IV, Estrela Verá, Mariana, Chácara Califórnia, Sol Nascente, Jardim do Bosque e o grande Parque das Nações II. Durante o evento haverá também atividades esportivas e distribuição de brindes.

As ações comunitárias, desenvolvidas desde o ano passado pela atual administração, têm atraído cada vez mais parceiros, que aproveitam para levar às essas regiões, diversos serviços como orientação jurídica, balcão de empregos e corte de cabelo. Informações sobre os programas desenvolvidos pelo município também são oferecidas aos moradores.

O grande enfoque atualmente nessas ações é a saúde, por conta do alto índice de casos de dengue no município. O prefeito Ari Artuzi quer aproveitar essas ações para mostrar à comunidade dos bairros envolvidos, a necessidade de cada um cuidar da limpeza de seu quintal. Para isso, equipes da Vigilância Epidemiológica passam a semana toda na área, realizando várias ações.

A prefeitura está mobilizando a população para auxiliar no trabalho de combate à doença e hoje já tem o apoio da igreja, Exército, entidades de classe e empresas privadas. Uma das delas é a Usina São Fernando que está engajada na campanha e a cada Ação Comunitária disponibiliza pelo menos dez funcionários e dois caminhões para auxiliar na coleta de lixo reciclável.

Ainda na área de saúde, durante esses mutirões vários procedimentos são realizados e existem casos até mesmo de encaminhamento de pacientes para internação, aplicação de soro no próprio local, coleta de sangue e outros procedimentos. O programa tem a finalidade de levar o serviço para a população e não esperar que ela venha em busca desse serviço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira
CORRIDA ESPACIAL
SpaceX e Nasa lançam foguete com astronautas nos EUA
BRASIL
Cidade de São Paulo prorroga quarentena até 15 de junho
"RAÍZES"
Documentário sobre sacis filmado em MS tem estreia online em junho
EM MIRANDA
Mulher é estuprada após ser levada para quintal de residência
REDES SOCIAIS
Bolsonaro tira fotos sem máscara após ir a lanchonete em Goiás
NA CAPITAL
Criança fica ferida ao ser atropelada por moto em avenida de Campo Grande
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia
REGIÃO
Polícia localiza mocó de maconha e prende dois em Ivinhema
ESPORTES
Após cancelamento de maratona, corredor propõe “desafio solidário”

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown