quarta, 15 de janeiro de 2025
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Ação Comunitária leva estrutura da prefeitura ao Parque II

25 fevereiro 2010 - 15h40

Troca de lâmpadas, recuperação de vias públicas, poda de árvores, limpeza, atendimentos da saúde, são alguns dos serviços que a Prefeitura de Dourados, através da Ação Comunitária 2010, leva nesta sexta-feira (26) para o Parque das Nações II. Todas as suas secretarias e o gabinete do prefeito vão se instalar durante o dia no bairro.

A Ação acontece na Escola Etalívio Penzo, das 7h às 17h e os bairros beneficiados serão Jóquei Clube, Vila São Brás, Valderez, Cana IV, Estrela Verá, Mariana, Chácara Califórnia, Sol Nascente, Jardim do Bosque e o grande Parque das Nações II. Durante o evento haverá também atividades esportivas e distribuição de brindes.

As ações comunitárias, desenvolvidas desde o ano passado pela atual administração, têm atraído cada vez mais parceiros, que aproveitam para levar às essas regiões, diversos serviços como orientação jurídica, balcão de empregos e corte de cabelo. Informações sobre os programas desenvolvidos pelo município também são oferecidas aos moradores.

O grande enfoque atualmente nessas ações é a saúde, por conta do alto índice de casos de dengue no município. O prefeito Ari Artuzi quer aproveitar essas ações para mostrar à comunidade dos bairros envolvidos, a necessidade de cada um cuidar da limpeza de seu quintal. Para isso, equipes da Vigilância Epidemiológica passam a semana toda na área, realizando várias ações.

A prefeitura está mobilizando a população para auxiliar no trabalho de combate à doença e hoje já tem o apoio da igreja, Exército, entidades de classe e empresas privadas. Uma das delas é a Usina São Fernando que está engajada na campanha e a cada Ação Comunitária disponibiliza pelo menos dez funcionários e dois caminhões para auxiliar na coleta de lixo reciclável.

Ainda na área de saúde, durante esses mutirões vários procedimentos são realizados e existem casos até mesmo de encaminhamento de pacientes para internação, aplicação de soro no próprio local, coleta de sangue e outros procedimentos. O programa tem a finalidade de levar o serviço para a população e não esperar que ela venha em busca desse serviço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO 

Homem vai à polícia após ter cheque adulterado para R$ 7 mil

CORUMBÁ

Recadastramento obrigatório de servidor começa nesta quarta-feira

PONTA PORà

Motociclista de 49 anos é raptado à luz do dia na fronteira

TURISMO

Voos internacionais: Brasil bate recorde com 24 milhões de passageiros

CAMAPUÃ

Acidente envolvendo caminhonete mata duas pessoas na BR-060

CINEMA

Filme 'Ainda Estou Aqui' é indicado ao BAFTA, o 'Oscar britânico'

Jovem sul-mato-grossense morre atropelada por ônibus no Paraná

JUDICIÁRIO

PGR se manifesta contra viagem de Bolsonaro para os EUA

PIRATININGA

Ladrão é amarrado após tentar fugir de padaria sem pagar

MERCADO FINANCEIRO

Dólar fecha em queda, com inflação nos EUA e cessar-fogo em Gaza

Mais Lidas

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

FRONTEIRA

Irmãos são encontrados mortos às margens de estrada vicinal

DPVAT

Acusado de se apropriar de dinheiro do seguro de cliente em Dourados é condenado 

LEI SANCIONADA

Parque dos Ipês ganha novo nome para homenagear primeiro arquiteto de Dourados