Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Ação Comunitária chega ao Parque II

22 fevereiro 2010 - 18h08

A terceira edição do programa Ação Comunitária em 2010 acontece na próxima sexta-feira, na região do Parque das Nações II. A atividade é desenvolvida desde o ano passado pela Prefeitura de Dourados em diferentes regiões da cidade. Desta vez os beneficiados serão os bairros Jóquei Clube, Valderez, Cana IV, Estrela Verá, Mariana, Chácara Califórnia, Sol Nascente, Jardim do Bosque e o grande Parque das Nações II. Todas as secretarias da prefeitura vão se instalar na Escola Etalívio Penzo (CEU do Parque II), levando uma série de serviços para a comunidade.

O prefeito Ari Artuzi vê nas ações comunitárias a melhor maneira de levar os serviços essenciais de uma só vez diretamente para o morador. Ele entende, porém, que isso só é possível graças às parcerias que o município tem firmado, não só com entidades, mas também com empresas privadas. Exemplo disso é a Usina São Fernando que tem disponibilizado caminhões e funcionários para atuar na coleta de materiais recicláveis. Outras parcerias envolvem a Defensoria Pública, Ministério do Trabalho e entidades que levam seus serviços aos moradores dos bairros.

A prefeitura está buscando ainda mais parceiros, como o Sesi (Serviço social da Indústria), que estuda a possibilidade de levar para os locais das ações toda sua estrutura de atendimento.

O mesmo ocorre com o Sesc (Serviço social do Comércio), com o Exército, que sinalizou com a possibilidade de liberar médicos para auxiliar nas atividades da Saúde, e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que também deverá participar com profissionais de medicina, reforçando o atendimento nessa área, uma das grandes prioridades nas ações comunitárias.

Nesta segunda-feira, equipes da Saúde ligadas ao serviço de combate à dengue se deslocaram para a região do Parque II e iniciaram um verdadeiro mutirão para tentar erradicar os focos do mosquito Aedes aegypti e fazer o trabalho de conscientização dos moradores. Nessa ação, além da vistoria aos quintais que é intensificada, a prefeitura ainda recolhe todo o tipo de material que pode se transformar em criadouro do inseto. Na região do Jardim Santa Brígida, como exemplo, foram recolhidos três caminhões em materiais recicláveis.

O prefeito lembra, no entanto que, durante as ações a prefeitura promove também a troca de lâmpadas, recupera ruas, faz poda de árvores e muitos outros trabalhos durante a semana do programa. Na sexta-feira, quando ocorre o encerramento, as demais atividades, como de atendimento na saúde, educação, habitação, esporte e lazer, são concentradas em um só local, onde o próprio prefeito instala seu gabinete para receber a comunidade. Artuzi quer reunir mais parceiros, em diversas áreas, para que a população tenha acesso facilitado a muitos serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Estados Unidos proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil
UFGD
Seminário Virtual de Engenharia de Alimentos começa nesta 2ª-feira
PONTA PORÃ
Vendaval deixa rastro de destruição em comunidade indígena da fronteira
AUXÍLIO
Caixa paga hoje benefício para mais 7,8 milhões de trabalhadores
PARANAÍBA
Por suposta dívida, empresário atira no peito de homem em conveniência
TEMPO
Segunda-feira gelada, com sol entre nuvens em Dourados
STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista