Cerca de 230 acadêmicos do curso de Estética e Cosmetologia da Unigran, do 4º e 8º semestres, estarão participando de um treinamento especial, até a próxima quinta-feira. É um curso de capacitação para operar os novos aparelhos adquiridos pela Instituição para a Clínica-Escola de Estética, inaugurada em junho. O projeto tem como orientadoras três professoras do curso: Rita de Cássia Espindola, supervisora do setor capilar, Juliana Peres, do setor corporal, e Rose Blanco, coordenadora da Clínica-Escola e responsável pelo setor facial. Elas estão explicando passo a passo os protocolos a seguir na operação segura e eficiente de cada aparelho.Segundo a coordenadora da Clínica, os novos equipamentos são da mais nova geração, nos setores de Estética e Cosmetologia. A Lâmpada de Wood faz análises de pêlos e auxilia na detecção de micoses superficiais na pele. O gabinete de alta freqüência AF-5 é usado no tratamento de pele e no eletrolifting, além de ter efeito bactericida e fungicida e ser usado na limpeza de pele profunda e na revitalização facial e corporal. Já o M40 é usado na drenagem linfática. A Clínica tem ainda novos aparelhos de ultra-sonografia, de Endermologia e Pressoterapia Setorial, contra inchaços e celulite, e o Bety Cam, aparelho que identifica o excesso de oleosidade no couro cabeludo. A professora Rose Blanco disse que a capacitação oportuniza às alunas e alunos conhecerem os mais modernos aparelhos da área e formação qualificada. “O aluno vai ver como é importante esse treinamento, para que futuramente, em sua própria clínica, não tenha dificuldades no manuseio dos equipamentos”, disse a professora. Para a aluna do 4º semestre do curso, Elen Carina Marques, o projeto dá assistência ao estágio supervisionado e contribui na finalização do curso da melhor forma. “Esse curso ajuda no contato com os aparelhos e, até mesmo, com pacientes, fazendo com que não saíamos do curso sem experiência”, falou a acadêmica.Neste início de operações, a Clínica-Escola de Estética e Cosmetologia da UNIGRAN está atendendo apenas aos funcionários da Instituição, nos horários de 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, aos sábados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS debate agronegócio, inovação e logística em reunião com delegação da Nova Zelândia

Após 13 anos foragido, acusado de feminicídio brutal em SP é capturado na fronteira

Comissão aprova obrigatoriedade de brinquedotecas em delegacias da mulher e fóruns

Curso de Ciências Biológicas da Unigran EaD tem reconhecimento renovado pelo MEC

Liandra solicita retomada da Casa-Abrigo para mulheres vítimas de violência

Dourados permanece sob alertas de tempestade até sexta-feira

Igreja tem portas arrombadas e é alvo de furto no Jardim Novo Horizonte

Em solenidade de troca de comando do 3º BPM, Marçal destaca avanço histórico na segurança

Crédito rural movimenta R$ 433 bilhões na agricultura empresarial entre julho de 2025 e maio de 2026

Sicredi Centro-Sul MS/BA encerra inscrições para Fundo Social com mais de 560 projetos cadastrados
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Festa Junina vira palco de cultura, gastronomia e diversão

Ex-gerente de banco se torna réu em MS, após ser acusado de desviar R$ 2,3 milhões
