Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Abstenção do Vestibular 2010 da UFGD foi de 14,52%

18 janeiro 2010 - 07h05

De 11.583 candidatos inscritos no Vestibular 2010 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), 14,52% não compareceram para fazer a prova, ou seja, 1.682 candidatos, considerando o número de ausentes que não fizeram a prova de Redação, realizada à tarde. Foram 144 pessoas a mais que não voltaram para fazer a segunda etapa.

Em Dourados, onde a maioria optou pela prova, 13 locais foram disponibilizados para o Vestibular, dentre escolas públicas e a Unidade 1 e 2 da UFGD. A concentração dos estudantes ficou no campus 2, com 1.745 pessoas ensaladas. Na cidade, as escolas Menodora e Tancredo Neves, foram as que mais sediaram candidatos, 19 e 15 salas, respectivamente, comportavam inscritos.

Já nos municípios que sediaram a prova, Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba comportaram um maior número de locais para atender os candidatos. Na capital, 39 salas estavam disponíveis na UFMS. Em Três Lagoas, 30 salas foram utilizadas divididas em duas escolas estaduais e, em Paranaíba, 28 salas também foram ocupadas da rede de ensino público.

Segundo o Centro de Seleção da UFGD, o gabarito das provas de conhecimentos gerais será publicado nesta segunda-feira (18), no site da instituição (www.ufgd.edu.br/vestibular).

No dia 28 de janeiro, deverá ser publicado o resultado da 1ª fase do Vestibular (com pontuação mínima em cada curso para correção da redação). Já no dia 10 de fevereiro, será publicado o resultado final do processo seletivo.

Todo candidato estará concorrendo pelo sistema de ingresso por Acesso Universal. Em cada curso, serão convocados os candidatos que obtiverem o melhor desempenho na lista única do Vestibular (acesso universal), até o limite de vagas previstas para o sistema de ingresso por acesso universal (75%), sendo as vagas destinadas aos candidatos egressos do ensino público (25%) preenchidas pela ordem de classificação dos demais candidatos que manifestaram o interesse nessa categoria.

A publicação da primeira chamada do Vestibular está marcada para 10 de fevereiro. A matrícula dos candidatos aprovados será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro, na Divisão de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, localizada na Rua João Rosa Góes nº 1761, Vila Progresso, Dourados – MS, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

Conforme o manual do candidato, o convocado para matrícula que não puder comparecer nas datas estipuladas, poderá efetuá-la por meio de um representante devidamente autorizado, munido de procuração simples, com fotocópia e original do documento de identidade com foto e dos demais documentos necessários para matrícula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios
BR-463
Carreta com mais de 4t de maconha é apreendida entre Dourados e Ponta Porã
OPERAÇÃO NEPSIS
Após comando da PM, operação mira pagamento de propina a policiais civis em MS
MATO GROSSO DO SUL
Deputados devem votar cinco projetos na sessão desta quinta-feira
TRÁFICO
Adolescente de 15 anos é apreendido com 23 quilos de maconha
ECONOMIA
Mais de 100 veículos estão disponíveis no segundo leilão de sucata
DOURADOS
Ministro do STJ nega pedido de Braz para suspender decisão que pode custar mandato
TRÁFICO DE DROGAS
Homem é preso transportando toneladas de maconha na BR-463
UFGD
Universitários podem se inscrever em competição de esportes on-line
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 38 milhões

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher