O Teatro Municipal de Dourados apresenta no próximo sábado e domingo, às 17h, o espetáculo "A Bela Adormecida por Lasanha e Ravióli". Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5, sendo que os portadores do cartão Petrobras terão desconto de 50% na compra de até dois ingressos.
"A Bela Adormecida por Lasanha e Ravióli" é recomendada para crianças a partir dos 3 anos. A apresentação tem o apoio do jornalO PROGRESSO, Prefeitura de Dourados e Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3423-6703.
É mais um espetáculo de Ana Barroso e Mônica Biel que, desde 1990, direcionam seu trabalho ao público infantil. A dupla do Rio de Janeiro apresentará esta peça em dez cidades brasileiras, como parte do Programa BR de Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura/Ministério da Cultura. Graças a este apoio, "A Bela Adormecida" será apresentada para plateias em Campo Grande e Dourados, Maceió (AL), Teresina (PI), Vitória e Aracruz (ES), São Luis (MA), Aracaju (SE), Natal e Mossoró (RN).
Ana Barroso e Mônica Biel desenvolveram em seus espetáculos suas próprias características de linguagem: duas atrizes que se dividem em vários personagens, utilizam diversos recursos como máscaras, bonecos, propõem um jogo aberto e participativo com as crianças.
As duas atrizes começaram a trabalhar juntas para o público infantil em 1990, quando montaram "A História de Topetudo", em uma versão que pudesse ser apresentada em qualquer espaço. Agora, a dupla Lasanha e Ravioli iniciam o ano de 2010 em mais esta empreitada, circulando por 10 cidades brasileiras, unindo seu talento à marca da Petrobras Distribuidora.
Estripulias
Lasanha e Ravioli, dois palhaços que trabalham juntos há muitos anos, recebem um convite para participar de um importante Festival de Teatro na França. Ficam muito felizes, mas, quando descobrem que devem apresentar "A Bela Adormecida", levam um susto. Eles não possuem, em seu repertório, esta peça. Entretanto, ficam tão animados com a hipótese da viagem que resolvem montá-la, em um curto espaço de tempo e com o que possuem em casa.
A partir daí, o público acompanhará o processo de criação desses dois clowns, em que desenvolvem, sob sua ótica particular, a conhecida história de Charles Perrault. Lasanha e Ravioli se divertem criando personagens e situações, improvisando figurinos e cenários. Porém, apesar de tantas interferências, a essência do conto original é mantida com fidelidade.