Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

'A Bela Adormecida' estará hoje e amanhã no Teatro Municipal

16 janeiro 2010 - 10h24

O Teatro Municipal de Dourados apresenta hoje e amanhã, às 17 horas, o espetáculo "A Bela Adormecida por Lasanha e Ravióli". Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5, sendo que os portadores do cartão Petrobras terão desconto de 50% na compra de até dois ingressos.

"A Bela Adormecida por Lasanha e Ravióli" é recomendada para crianças a partir dos 3 anos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3423-6703.

É mais um espetáculo de Ana Barroso e Mônica Biel que, desde 1990, direcionam seu trabalho ao público infantil. A dupla do Rio de Janeiro apresentará esta peça em dez cidades brasileiras, como parte do Programa BR de Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura/Ministério da Cultura. Graças a este apoio, "A Bela Adormecida" será apresentada para plateias em Campo Grande e Dourados, Maceió (AL), Teresina (PI), Vitória e Aracruz (ES), São Luis (MA), Aracaju (SE), Natal e Mossoró (RN).

Ana Barroso e Mônica Biel desenvolveram em seus espetáculos suas próprias características de linguagem: duas atrizes que se dividem em vários personagens, utilizam diversos recursos como máscaras, bonecos, propõem um jogo aberto e participativo com as crianças.

As duas atrizes começaram a trabalhar juntas para o público infantil em 1990, quando montaram "A História de Topetudo", em uma versão que pudesse ser apresentada em qualquer espaço. Agora, a dupla Lasanha e Ravioli iniciam o ano de 2010 em mais esta empreitada, circulando por 10 cidades brasileiras, unindo seu talento à marca da Petrobras Distribuidora.

Estripulias

Lasanha e Ravioli, dois palhaços que trabalham juntos há muitos anos, recebem um convite para participar de um importante Festival de Teatro na França. Ficam muito felizes, mas, quando descobrem que devem apresentar "A Bela Adormecida", levam um susto. Eles não possuem, em seu repertório, esta peça. Entretanto, ficam tão animados com a hipótese da viagem que resolvem montá-la, em um curto espaço de tempo e com o que possuem em casa.

A partir daí, o público acompanhará o processo de criação desses dois clowns, em que desenvolvem, sob sua ótica particular, a conhecida história de Charles Perrault. Lasanha e Ravioli se divertem criando personagens e situações, improvisando figurinos e cenários. Porém, apesar de tantas interferências, a essência do conto original é mantida com fidelidade.


Deixe seu Comentário

Leia Também

PRF
Caminhonete roubada após sequestro teria Dourados como destino
BRASIL
Captação da poupança bate recorde em maio
LEGISLATIVO
Sancionada lei que define 12 de novembro como o Dia do Pantanal
ARTIGO
Amor e harmonia na pandemia, o desafio!
PANDEMIA
Onze dias após 'bater' mil casos de coronavírus, MS deve dobrar número
CONTRABANDO
Veículo abarrotado de cigarros é apreendido em barreira policial
OPERAÇÃO TNT
Investigação teve início após PRF desconfiar de valores superfaturados de máscaras
DOURADOS
Após apelo de Reinaldo, Geraldo Resende permanece no governo
DOUTORADO
Prêmio Capes de Tese registra recorde de inscrições
BELEZA & ESTÉTICA
Cabelos brancos? Aplique azeite e acabe com os fios grisalhos

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados