Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

A Avenida Marcelino Pires pede socorro

12 janeiro 2010 - 10h54

O abandono da principal Avenida de Dourados – a Marcelino Pires, no trecho da saída para Campo Grande e São Paulo, causa uma péssima impressão , especialmente para as pessoas que estão chegando na cidade. O matagal toma conta do canteiro central entre as duas pistas de rolamento, o gramado e as poucas árvores existentes foram, há tempo, deixados ao léu.
 
Quando alguém chega em uma loja, num escritório ou residência e encontra tudo limpo e bem arrumado, tem logo uma boa impressão. Agora, se for o contrário terá uma péssima impressão. Na cidade é a mesma coisa, imagine a pessoa chegando na “capital do agronegócio do estado” e de cara deparar com a principal avenida suja e mal cuidada. Se ela vir com a intenção de passear, trabalhar ou investir em algum negócio poderá até rever seus planos.
Quando bem cuidadas pelas administrações municipais as entradas e saídas das cidades são consideradas cartões postais e o visitante leva sempre uma boa impressão do lugar. Isso não é o que está acontecendo com nossa querida Marcelino Pires na região do Monumento ao Colono. Que o digam os ciclistas e caminhantes que utilizam diariamente a ciclovia. Já está dando medo passar por lá. Além do lixo e animais mortos ainda tem o mato que está invadindo a ciclovia e galhos que atrapalha os transeuntes.
O desleixo com nossa avenida, no trecho citado, chega a ser preocupante. A sujeira, além da impressão negativa ainda causa doença. Nunca vi gari trabalhando naquele local e o meio fio não recebe uma demão de cal há alguns meses. Com a chuvarada o matagal cresce ainda mais rápido e em muitos locais da ciclovia a água fica empossada dificultando a passagem, especialmente dos pedestres.
O mínimo que a prefeitura deveria fazer é cuidar bem da cidade. Afinal, ruas, praças e parques bem cuidados são atraentes e causam boa impressão. A boa impressão que Dourados não está dando para o seu povo e seus visitantes. Seria bom que o Sr. Prefeito desse uma passadinha por lá e determinasse uma limpeza geral nas margens da pista e no canteiro central. Ah! Lembre-se que tem muitas mudas de árvores pequenas plantadas por transeuntes para garantir a caminhada do futuro na sombra, elas estão pequenas, porém sinalizadas com estacas de madeira. Está na hora de dar o devido valor para a limpeza da cidade e respeito aos seus cidadãos.

 
 
*Ribeiro Arce
*Professor da rede estadual de ensino. E-mail:ribeiroarce@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus
DOURADOS
MPE arquiva investigação sobre qualidade da internet fibra óptica e banda larga
COVID-19
Agência diz que EUA devem proibir viajantes do Brasil
ESTADO
TJMS implanta Serviço de Informação ao Cidadão
ESTADO
Governo mantém entrega de 1,7 mil moradias para 2020
MINISTRO
Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de covid-19
ESTADO
Decisão pela devolução à consumidora de valor pago por carro defeituoso é mantida pelo TJMS

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados