Dourados completa 80 anos neste domingo respirando desenvolvimento e abrindo as portas para pessoas de diversas partes do Brasil, que veem nela, oportunidade de sucesso profissional e, automaticamente, independência financeira diante da quantidade de grandes empresas que se instalam por aqui.
Além disso, o verde encontrado nas ruas e parques da cidade esparrama qualidade de vida aos seus mais de 210 mil habitantes mesclando a evidente aparência bucólica com ares de cidade grande.
Na economia, destaque para indústrias alimentícias, metalomecânica e claro, aquelas ligadas ao agronegócio, ainda forte na região e reconhecidas nacionalmente por conta desse fator.
O titulo de ‘universitária’ também desponta no cotidiano local e sua população acadêmica cresce a cada ano com novos cursos se abrindo, e claro, fomentando o desenvolvimento da cidade.
A prestação de serviço é outro ponto a se lembrar, com a chegada de mestres, doutores, professores, especialistas, técnicos e tantos outros profissionais que iniciam trajetória em Dourados e a colocam como polo de uma grande região e uma das mais importantes do Centro-Oeste brasileiro.
Mas, diante de tudo isso, são necessárias ações e projetos para acompanhar o desenvolvimento do município e isso, depende da força e melhorias de gestão pública.
Como reclamado por muitos, a cidade é esquecida pela maioria dos governantes, que de quatro em quatro anos despencam atrás de votos e não retornam nem para um simples café.
Enfraquecida politicamente, perdem-se recursos e o município vai ficando para trás, comprometendo na geração de empregos e repasses para obras.
O mal feito no passado também se destaca diante da quantidade de serviços ruins apresentados e que fazem parte do cotidiano do douradense.
Sem contar os recentes e ainda vivos escândalos políticos que mancharam a cidade, ainda lembrada por ações da Polícia Federal em Câmara e prefeitura.
Porém, cada um de nós, moradores do município, temos parte de culpa nesse processo e para mudar isso, basta pensarmos melhor, e procurar, já a partir do ano que vem, mudar, escolhendo e elegendo quem realmente pense pela cidade, tanto no Executivo, quanto no Legislativo.
Assim, teremos uma cidade cada vez melhor e lembrada por ações positivas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conselho do Fundeb cobra prefeitura a quitar salários de educadores

Segundo corpo encontrado às margens da BR-163 é identificado

Flagrante de cocaína em ônibus que levava fieis para Aparecida originou operação da PF

MS tem mais de 12 mil pessoas em isolamento domiciliar por coronavírus

Nova administração do Tribunal de Justiça será empossada nesta sexta-feira

Inscrições para o Encceja terminam amanhã

Prefeitura regulamenta home office e teletrabalho no serviço público durante pandemia

Corpo encontrado às margens da BR-163 foi identificado por testemunhas

Após ameaçar mulheres, idoso de 70 anos é preso por posse irregular de arma de fogo

Prefeito divulga nota de pesar pela morte de Humberto Teixeira
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Enfermeiro de 50 anos é primeiro vacinado contra Covid-19 em Dourados
