quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
VIAGEM INTERNACIONAL

11 países seguros para viajar sozinho pela primeira vez

03 junho 2019 - 16h00Por Guia Viajar Melhor

O número de pessoas que viajam sozinhas só aumenta: os viajantes estão cada vez mais embarcando em aventuras solo pelo mundo e descobrindo lugares incríveis para desfrutar a própria companhia.

Viajar sozinho traz inúmeras vantagens, como controlar o próprio itinerário, horários e atrações para visitar. No entanto, na hora de embarcar em uma primeira viagem solo para outro país, algumas pessoas se sentem um pouco inseguras para dar esse primeiro passo. 

Existem destinos muito seguros, com paisagens incríveis  e um povo muito hospitaleiro para quem quer embarcar em uma viajem solo pela primeira vez. Eles podem servir como um primeiro passo e combustível para perder o medo e se jogar por esse mundão tão lindo que, com certeza, merece ser 100% admirado e explorado por todos os viajantes.

Conheça alguns dos destinos mais seguros e encantadores do mundo para quem quer viajar sozinho pela primeira vez.

Islândia


Foto: Divulgação


A remota ilha nórdica ganhou o título de “país mais amigável do mundo”, além de ser reconhecida pelos avanços nas questões de qualidade de vida e igualdade de gênero. Com pouco mais de 323 mil habitantes, a Islândia é um dos melhores e mais seguros países para quem deseja viajar sozinho pela primeira vez. A ilha ainda guarda paisagens de uma beleza surreal repleta de fiordes, parques, cachoeiras, vulcões, geleiras e a incomparável aurora boreal.

Dinamarca


Foto: Pixabay


Classificado como o segundo país mais pacífico do mundo de acordo com o Índice Global da Paz, nem é preciso ressaltar que a Dinamarca é um dos melhores destinos para quem está programando viajar sozinho pela primeira vez. De brinde, ainda dá muito para aproveitar nessa pequena nação socialmente avançada que foi um antigo território vikking, e que até hoje reserva imponentes castelos e belezas naturais exuberantes.

Canadá


Foto: Pixabay


O Canadá é um país de proporções gigantes e belezas naturais incríveis, mas não é só isso. Ele também entra na lista de destinos que você deve considerar ao viajar sozinho pela primeira vez por ser bastante acolhedor com imigrantes, além de oferecer segurança, qualidade de vida e muita infraestrutura até mesmo nas grandes cidades, como Vancouver e Toronto.

Costa Rica


Foto: Pixabay


Se você ama paisagens naturais praticamente intocadas como belas cachoeiras, praias paradisíacas e até vulcões, a Costa Rica é o seu lugar no mundo. Para melhorar, a Costa Rica é o país mais seguro da América Central, além de contar com um povo receptivo, muitas belezas naturais e uma grande variedade de atrações culturais, como museus e teatros.

Holanda

Foto: Pixabay


Considerado um dos países mais seguros da Europa, o destino tem dado muita atenção a questões como meio ambiente, segurança, igualdade de gênero e educação. A Holanda também tem o ciclismo como o meio de transporte mais comum, uma forma perfeita para explorar os fabulosos moinhos, os campos de tulipas e muitas outras belezas que a diferenciam do resto do mundo.

Áustria

Foto: Pixabay



Impossível deixar a Áustria de lado em uma lista com os melhores países para quem quer viajar sozinho pela primeira vez. Isso porque o país lidera o ranking de qualidade de vida dos países da União Europeia. Para melhorar, a capital Viena foi eleita como a melhor cidade do mundo para se viver. Além disso, o país concentra um riquíssimo patrimônio cultural.

Uruguai

Foto: Pixabay


 

O Uruguai é um dos países mais tranquilos e seguros da América Latina. E o melhor: fica bem pertinho do Brasil, ideal para quem está planejando viajar sozinho pela primeira vez. Praias, lugares históricos, boa gastronomia, valores acessíveis, além de um povo hospitaleiro são algumas vantagens do país. Para quem quer agito, Punta del Este é o lugar onde se encontram as festas, cassinos e que reúne pessoas de todas as partes do mundo em busca de diversão.
Portugal


Foto: Pixabay


Para quem considera o idioma uma barreira na hora de viajar, Portugal é um destino seguro e muito bonito para uma primeira experiência solo. Povoados, aldeias, vilarejos, belas praias, cidades medievais, campos, zonas rurais tranquilas e uma infinidade de passeios podem ser realizados em uma viagem ao país. Além disso, a capital Lisboa é ótima para quem quer gastar pouco, ver atrações incríveis e fazer novas amizades.

Nova Zelândia

 

Foto: Pixabay


A Nova Zelândia é um dos países mais seguros do mundo e, assim como sua vizinha Austrália, um dos melhores destinos para quem quer viajar sozinho.  Além de índices praticamente nulos de violência, o país é dono de paisagens incríveis que vão desde praias desertas a modernas cidades, agradando a todos os estilos de viajantes.

Croácia

Foto: Pixabay


A Croácia, além de um país seguro e tranquilo, é perfeito para quem deseja desfrutar a própria companhia. Além disso, o destino também possui cidades costeiras belíssimas, cenários medievais, muitos parques, lojinhas de artesanato e um povo muito simpático e receptivo com os turistas.

Suíça

Foto: Pixabay


 

Um dos lugares mais seguros do planeta também é um dos países mais charmosos da Europa e, por isso, um ótimo destino para quem deseja viajar sozinho pela primeira vez. Montanhas nevadas, monumentos preservados por séculos e muita tranquilidade vão fazer com que os viajantes se sintam com plena autonomia para realizar passeios e curtir as atrações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262
TRÊS LAGOAS

Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional
58ª EXPOAGRO

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira
DOURADOS

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira
SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta