O governo do Estado, por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (Centrho), promove hoje e sexta-feira, dias 10 e 11, a 1ª Conferência Estadual Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (GLBT). No encontro, representantes de órgãos governamentais, sociedade civil organizada, gestores e público GLBT irão discutir os problemas enfrentados e a inclusão do grupo nas políticas públicas estaduais e federais.
O cerne da questão é adequar as ações governamentais e melhorar o atendimento dado ao público GLBT. Entre as principais reivindicações está a atenção especial na rede pública de saúde. “Só existem ações direcionadas nos programas de DST/Aids. Uma lésbica, por exemplo, sai de uma consulta com um ginecologista com receita de anticoncepcional, o que não seria necessário. Ela não recebe atenção específica”, explicou o coordenador do Centrho Mateus Casteluccio.
O preconceito com que o público GLBT é atendido pelos policiais é outra reclamação da Centrho. “A situação de preconceito acontece nas delegacias e nas ruas por policiais militares. Nós queremos também garantir mais segurança nos locais que os GLBT freqüentam. Os travestis que trabalham na rua precisam ter atenção da segurança pública”, esclareceu o coordenador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nanoempreendedor não precisa de CNPJ nem emitir nota eletrônica

Trio é condenado por transporte e importação ilegal de agrotóxico

Dólar sobe e fecha a R$ 5,13 após pesquisa eleitoral; Ibovespa recua

Desconhecidos invadem casa e ameaçam de morte mulher com bebê no colo

Keliana cita várias pautas por uma vaga no Congresso

Homem é preso com quase 60 quilos de drogas em área rural

Morador é condenado a indenizar vizinho por ofensas de cunho racial

Paixão: marido declara amor após ser esfaqueado pela esposa

Governo sanciona leis que criam e reestruturam fundos para a Justiça

Homem perde R$ 280 mil em golpe do falso funcionário de banco
Mais Lidas

Leonardo DiCaprio e amigos se hospedam em fazenda no Pantanal

Uems abre inscrições para processos seletivos com mais de 1,3 mil vagas

Dourados deve ter tempestade na sexta, instabilidade no fim de semana e sol no feriado
