Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS & CIA

Visual informática informa: Saiba mais sobre conexão e equipamentos gamers para jogar online

24 fevereiro 2020 - 08h19Por Visual Informática

Há algum tempo os jogos online deixaram de ser apenas uma diversão infantil e ganharam o mundo de jovens e adultos. Inclusive títulos como Counter Strike (CS), League of Legends (LoL) e Defense of the Ancients (Dota), PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS (PUBG) e Fortnite arrastam legiões de fãs e muitos de seus jogadores competem profissionalmente. Mas disputar partidas virtuais em alta performance depende de uma série de fatores, como ter bons equipamentos gamers e conexão estável e veloz. Nesse artigo, direcionado para pessoas com menos experiência nos mundos dos games, vamos abordar o assunto de maneira simples e direta.

Visual Informática te ajuda a saber o que é preciso para você ter um bom desempenho ao jogar online e listar algumas dicas para aproveitar a diversão sem perder a conexão, afinal, ninguém quer ver a tela ‘travar’ na hora de roubar a bandeira do adversário e vencer o jogo.

Conexão constante e bons equipamentos gamers são fundamentais

Para começar a jogar online, você precisa de dispositivos com características específicas para atender esta atividade: os equipamentos gamers. Entre eles, estão um computador compatível com bom processador e boa placa de vídeo, mouse e teclado; ou então um videogame e seu joystick. Alguns jogadores também utilizam headphones para melhorar a comunicação e a concentração. E, claro, é fundamental ter uma boa conexão de internet, seja no cabo ou distribuída via Wi-Fi por roteadores próprios para jogos online.

Conexão constante

Sobre conexão com a internet, a primeira dúvida que surge para quase todo mundo que joga online é quanto à velocidade ideal. Neste ponto, é importante esclarecer que existem duas velocidades diferentes em uma conexão: a de download e a de upload.

A velocidade de download é a usada para baixar os dados necessários para o jogo. Já a de upload é justamente o contrário: envia os seus dados – ações realizadas pelo jogador – para o servidor. O que se imagina é que ter uma alta taxa de download é suficiente, mas não é bem assim, pois vários pacotes de dados são enviados todos os segundos. Portanto, o envio de dados – upload – é fundamental para manter a troca constante de informações entre a sua máquina e o servidor do jogo. 

Assim, a velocidade de upload deve atender aos requisitos mínimos do jogo, que normalmente varia entre 512 kbps e 1 Mbps. Para download ter 10 Mbps é suficiente para baixar com qualidade os dados do servidor.

Atenção especial à conexão Wi-Fi

Além de contratar uma internet com boa velocidade, se você joga por Wi-Fi é interessante buscar roteadores mais atuais, compatíveis com novas tecnologias e padrões da indústria. Bons exemplos são os aparelhos com padrão AC, que utilizam uma frequência de 5 Ghz e permite transmissões acima de 1000 Mbps, dando mais margem para trocar dados com dispositivos conectados.

Algumas outras características devem ser contempladas pelo aparelho, como:

Smart Beamforming – direciona o sinal apenas para quem está conectado, sem desperdiçar com envio para onde não existem dispositivos;
Alta Velocidade – para maior performance e largura de banda;

Portas Gigabit – são saídas Ethernet para quem tem conexões de alta velocidade, como fibra ótica, ou faz uso de transferências de arquivos internos. Com portas Gigabit, a conexão via cabo consegue atingir até 1000 Mbps, enquanto outras comuns atingem somente 100 Mbps.

Todos esses equipamentos podem ser encontrados na Visual Informática por ótimos preços e equipe treinada para encontrar a melhor opção em cada caso.

Equipamentos Gamers

Aparelhos de qualidade são essenciais para você poder se divertir e competir em jogos online. Caso você não jogue em um videogame, ter um computador com processador rápido e placa de vídeo dedicada é fundamental para suprir a demanda de inúmeros movimentos, cores intensas e definição de imagem apresentada pelos jogos de hoje.

A taxa de quadros também é importante para a máquina apresentar bom desempenho – o mínimo recomendado é de 30 quadros por segundo ou frames per second (FPS). Portanto, se possível, invista em um computador com esta taxa de FPS ou, caso necessário, desative alguns recursos de qualidade gráfica da sua máquina em prol disso. Qualquer valor acima deste é desnecessário, já que os olhos não conseguem acompanhar.

Considere ainda ter um monitor com boa velocidade de resposta e contraste elevado para favorecer a visualização dos seus personagens em movimento; um mouse preciso para deixar seus movimentos mais rápidos e certeiros; e um teclado de boa resposta para não perder movimentos de atalho.

Além de um bom kit de mouse e teclado, um bom headset (fone de ouvido com microfone) são essenciais para uma ótima experiência em games online. Marcas como HypreX, Razer, Intelbras, HP, AOC, Sansung, RedDragon e muito mais... as melhores marcas do mercado estão disponíveis na loja Visual Informática.

Estamos localizados na Rua Joaquim Teixeira Alves, 2032 no centro de Dourados, na esquina com a Hayel Bon Faker. Fornecemos soluções na área de automação comercial, segurança eletrônica e diversão. Siga-nos no Instagram e acompanhe as nossas promoções. Entre em contato através do telefone 67 3037-4477 ou 67 99306-9310 (whatsApp).

 

Leia Também

DOURADOS
Live especial sobre o Outubro Rosa
DOURADOS
Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite inicia na segunda-feira
TRÁFICO DE DROGAS
Veículo é flagrado transportando 100 kg de maconha pela MS-156
DOURADOS
Unidades de saúde retomam atendimentos odontológicos eletivos
CONCURSO
Governo divulga resultados dos recursos do processo seletivo para atuação na Agepen
DOURADOS
Agetran suspende mais de 40 mototaxistas ausentes em vistoria obrigatória
DOURADOS
Vacinação antirrábica tem pontos fixos no sábado no Jardim Flórida e na Vila Industrial
PANDEMIA
MS ultrapassa 70 mil casos de coronavírus e taxa de contágio está em 1.00
FUTEBOL
Oitavas da Copa do Brasil terá duelo que já decidiu campeão; veja confrontos
CONTÁGIO
Afastado após operação, Justiça autoriza volta de Dobes à prefeitura

Mais Lidas

DECIBÉIS
Operação do Gaeco mira fraudes em licitações e cumpre cinco mandados em Dourados
INVESTIGAÇÃO
Policiais do Gaeco fazem nova operação em Dourados
DOURADOS
Gaeco deixa edifício com documentos apreendidos após mais de 5h
CAPITAL
Mulher com mandado de prisão em aberto é executada com oito tiros