quinta, 19 de maio de 2022
Dourados
18°max
min
Campo Grande
17°max
min
Três Lagoas
21°max
min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NEGÓCIOS E CIA

Veja cinco dicas valiosas para começar a investir com segurança

27 outubro 2021 - 14h58Por Jornal Contábil

Hoje, cada vez mais, as pessoas têm se conscientizado e buscado informações acerca de possibilidades rentáveis oferecidas pelo universo financeiro – que vão além da abertura de uma conservadora conta poupança.

Entretanto, é importante ressaltar que, para que o seu futuro investimento tenha mais chances de se converter em um rendimento sólido, seguro e considerável, algumas precauções e cuidados são necessários. Para te ajudar nessa missão, Thomas Pedrinelli , responsável pelo conteúdo do Mundo Invest , apresenta os cinco passos para quem deseja começar a investir com segurança. Confira!

Comece o quanto antes

“A idade não é um fator impeditivo, entretanto, quanto mais cedo você começar, mais rápido atingirá seus objetivos e aprenderá a investir melhor. Isso é importante para que não deixemos de lado oportunidades valiosas de aumentar nosso patrimônio”, pontua Thomas.

O gestor ressalta que, apesar disso, é preciso ter cautela. “Caso não haja um estudo sobre o assunto, também existe a possibilidade de perder dinheiro em investimentos.”

Analise o seu orçamento e o seu perfil

“Antes de começar a investir, eu costumo falar que o primeiro passo é se conhecer como investidor. Atualmente, existem três grandes perfis: conservador, moderado e sofisticado que, como os próprios nomes definem, representam os níveis de risco que cada indivíduo deseja encarar para atingir seus objetivos”, salienta Pedrinelli.

Estude as opções no mercado

São diversas as possibilidades de investimentos dentro do mercado financeiro. Elas se dividem, basicamente, entre renda fixa, como Tesouro Direto, CDB, LCI e LCA; e renda variável, como Fundos Imobiliários (FIIs), ações e BDR’s. Existem também outros investimentos, que são conhecidos como investimentos alternativos, como ouro, prata, moedas estrangeiras e os famosos criptoativos. Cada uma representa maior ou menor risco, a depender da modalidade escolhida.

“É essencial que haja um estudo aprofundado sobre cada opção, aliado à análise prévia do perfil do investidor. Só assim, é possível minimizar os riscos de prejuízo”, diz o responsável pelo conteúdo do Mundo Invest .

Defina objetivos

Eles podem ser de curto, médio e longo prazo. Aliás, existe um tipo de investimento para cada um desses períodos de tempo.

“Ter uma meta nos ajuda a manter o foco. Não importa se você quer fazer uma pequena viagem de férias, comprar um imóvel ou garantir o futuro dos seus filhos; predeterminar o destino do dinheiro é um ponto importante na hora de investir”, afirma Thomas.

Invista regularmente

“Ainda que você não consiga investir valores consideravelmente altos, é importante manter uma frequência. Separe, mensalmente, uma quantia que possa ser destinada a este fim e que não interfira no pagamento das suas despesas. Vale montar uma planilha de controle de gastos para entender exatamente de onde esse valor pode ser remanejado”, finaliza Pedrinelli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Agente penitenciário preso em operação contra o PCC é demitido

LEI SECA

Fux vota pela manutenção de multa a motorista que recusa bafômetro

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal
PONTA PORÃ

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal

BENEFÍCIO

Bolsonaro sanciona Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400

TRÊS LAGOAS

Mulher tenta matar namorado após ele tentar terminar relação

UFGD

Mostra Radioteatro Experience acontece sábado em Dourados

CAMPO GRANDE

Madeireira é lacrada após denúncias de carga ilegal de madeira

ELEIÇÕES 2022

Após reunião, partidos da 3ª via adiam anúncio de candidato único

GERAL

Após denúncia Procon encontra alimentos vencidos em supermercado

ESTATAL DE ENERGIA

TCU autoriza venda da Eletrobras, a 1ª grande privatização de Bolsonaro

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO

Dupla é executada em pátio de posto de combustíveis

IDENTIFICADO E PRESO

Quarto envolvido em roubo de joalheria saiu de Dourados para dar apoio aos assaltantes

DOURADOS 

Jovens presos por tráfico vendiam drogas para público universitário

FRONTEIRA

Prefeito de Pedro Juan é alvo de atentado a tiros