Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS & CIA

Segurança nas férias: A Visual informática te ajuda como manter a casa protegida

30 dezembro 2019 - 10h23Por Visual Informática
Estamos na época de férias e diversão e é justamente neste período que muitos assaltantes resolvem agir. Por isso, é preciso ter alguns cuidados para manter a casa protegida enquanto a família está fora.
 
A preocupação com a segurança do seu patrimônio deve ser constante. O estabelecimento de hábitos que previnam situações indesejáveis, como a manutenção correta do imóvel e a aplicação de dispositivos que ajudem a impedir o acesso de pessoas não autorizadas — entre eles, os criminosos — é uma prática recomendada pelos especialistas.
 
Mas além de fazer isso ao longo do ano, é importante manter na sua casa ou escritório o mesmo nível de segurança nas férias. Como fazer isso para evitar preocupações numa das épocas mais esperadas do ano? Simples: investindo em tecnologia e adotando boas práticas de conduta. A Visual Informática lista dicas importantes de segurança nas férias para você aproveitar sem preocupações.
 
Veja como se prevenir e deixar sua residência segura para não ter sustos nem surpresas desagradáveis quando retornar.
 
Checklist para garantir a segurança nas férias
 
Antes de viajar, é preciso tomar certas providências para garantir a segurança nas férias. Algumas recomendações de especialistas em segurança e da Polícia Militar podem te ajudar a evitar roubos e invasões:
 
Tranque as portas, janelas e portões – por mais simples e óbvio que pareça, muitas vezes os moradores esquecem de conferir os acessos externos. Uma dica é não colocar cadeados do lado de fora do portão, pois essa é uma demonstração de que os moradores não estão em casa. E para reforçar a segurança, você também pode trancar as portas internas e dificultar a circulação em caso de invasão.
 
Peça para seu vizinho, porteiro ou síndico recolher a correspondência – é importante evitar dar sinais de que a casa está desocupada. Também é possível pedir a suspensão temporária da entrega.
 
Não deixe luzes acesas – ao contrário do que se imagina, deixar as luzes acesas não é uma boa ideia. Se alguém passar no local e notar que a iluminação está acesa por noites e dias, poderá notar a ausência de pessoas.
 
Desligue a campainha – sem o ruído da campainha, não se sabe se é defeito ou se a casa está realmente vazia.
 
Deixe uma chave com alguém de (absoluta) confiança – assim é possível verificar se está tudo em ordem com a casa de tempos em tempos. Nunca deixe as chaves embaixo do tapete da entrada ou em vasos próximos à porta.
 
Avise porteiros e seguranças da viagem – é importante que eles saibam da viagem e não permitam nenhuma visita (a não ser algum nome de confiança que você tenha passado a eles) ou prestação de serviço no período.
 
Faça teste com equipamentos de segurança – se sua casa contar com alarmes sonoros ou luminosos, faça testes periodicamente, avisando seus vizinhos de confiança sobre o equipamento. Desta forma eles ficarão atentos durante sua viagem.
 
Visual Informática tem equipamentos e sistemas que ajudam a reforçar a segurança
 
Além destas atitudes simples e bastante eficazes, você pode reforçar a segurança da casa instalando equipamentos como alarmes, luzes de emergência, câmeras de monitoramento, nobreaks, porteiros eletrônicos, cercas elétricas e fechaduras digitais.
 
A Visual Informática conta com uma série de itens de segurança que podem ser utilizados por quem mora em casa ou em apartamento. Confira o funcionamento e as vantagens de alguns deles:
 
Fechadura digital – este é um item que pode ser usado também por quem aluga sua casa nas férias. Prática, dispensa o uso de chaves, pois o acesso é feito por meio de senhas, cartões de aproximação ou biometria. Assim, é possível adicionar ou remover o acesso de uma pessoa sem precisar trocar a fechadura das portas. Existem modelos de sobrepor, que podem ser colocado junto a fechadura convencional, e também de embutir, todos com alarme anti-arrombamento, sensor de porta aberta e travamento automático.
 
Câmeras de monitoramento – com as câmeras de monitoramento é possível acompanhar a movimentação dentro e fora de casa por meio do smartphone. Basta instalar um aplicativo e ver em tempo real o que está acontecendo na residência. Algumas câmeras tem visão noturna e enviam notificações em caso de movimentação nos ambientes, além de contar com o áudio bidirecional, para falar com o lugar monitorado. Se instalar gravadores de segurança junto às câmeras, você terá as imagens disponíveis para rever e averiguar os detalhes de alguma situação anormal.
 
Nobreak – Um nobreak ou UPS (Fonte de Energia Ininterrupta, na sigla em inglês) é fundamental para manter todos os outros itens de segurança em funcionamento caso a energia da residência seja cortada de forma proposital ou por tempestades, que são bastante comuns no verão. O nobreak faz a alimentação dos dispositivos, em caso de queda de luz, através das baterias internas. Além disso, ele funciona como um regulador de tensão, entregando uma energia limpa para os eletrônicos conectados a ele. Sem o nobreak, alarmes, câmeras entre outros equipamentos ficam vulneráveis e indisponíveis e, dessa forma, não garantirão a segurança do sistema instalado se a energia for desligada.
 
Alarmes – este sistema é composto por um conjunto de equipamentos que controlam movimentações em horários não permitidos ou emitem sinais de emergência com o objetivo de avisar uma atitude e/ou ação suspeita. É importante lembrar que o sistema de alarme não cria uma barreira, apenas indica uma situação adversa para quem está monitorando o ambiente poder agir de forma adequada de acordo com a situação.
 
Visual Informática
 
Mas não se preocupe, se você tiver alguma dúvida a mais na Visual Informática temos maneiras de te ajudar a escolher a melhor opção para sua compra, fornecemos as melhores soluções em segurança eletrônica, computadores e notebooks com os melhores preços da região. 
 
Estamos localizados na Rua Joaquim Teixeira Alves, 2032 no centro de Dourados, na esquina com a Rua Haeyl Bom Faker.
 
Fornecemos soluções na área de automação comercial, segurança eletrônica e diversão. 
 
Siga-nos no Instagram e Facebook e acompanhe as nossas promoções.
 
Entre em contato através do telefone 67 3037-4477 ou 67 99306-9310 (whatsApp). 
 
Com informações do site: intelbras.com.br
 

Leia Também

Estadual retorna amanhã com clássico "Comerário" em Campo Grande
FUTEBOL
Estadual retorna amanhã com clássico "Comerário" em Campo Grande
Ex-servidora excluída de plano de saúde tem garantida manutenção como beneficiária
CAMPO GRANDE
Ex-servidora excluída de plano de saúde tem garantida manutenção como beneficiária
Entre aves e mamíferos, mais de 100 animais retornam à natureza após reabilitação no Cras
MEIO AMBIENTE
Entre aves e mamíferos, mais de 100 animais retornam à natureza após reabilitação no Cras
Com leitos de UTI's lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
DOURADOS
Com leitos de UTI's lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
Governo classifica Dourados com bandeira vermelha pela terceira semana seguida 
MAPA DA COVID
Governo classifica Dourados com bandeira vermelha pela terceira semana seguida 
DOURADOS
Às vésperas de dezembro, ainda não há definição sobre horário estendido do comércio
ELEIÇÕES 2020
TSE autoriza tropas federais em duas Capitais no segundo turno
CARTA MARCADA
Gaeco investiga empresas que atuam em prefeituras e Câmaras de MS
OPERAÇÃO VIGILANTE II
Operação termina com três foragidos presos e droga e armas apreendidas
PANDEMIA
Com nova 'onda' chegando, primeira morte de douradense por Covid completa 7 meses 

Mais Lidas

DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
DOURADOS
Júri condena membros de grupo de extermínio a mais de 100 anos de prisão
PEDRO JUAN
Quatro corpos são encontrados enterrados na fronteira
BONITO
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro na MS-382