Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS & CIA

Quarta Lei do Triunfo: Saber lidar com o dinheiro

02 janeiro 2020 - 09h27Por Integre

As Leis do Triunfo foram elaboradas por Napoleon Hill, que descobriu comportamentos em comum entre todos os que alcançam grandes objetivos. 

A quarta Lei do Triunfo trata de um assunto que muito assombra aqueles que desejam alcançar grandes objetivos: a economia.

Todos sabemos que que economizar dinheiro é uma das coisas essenciais para o triunfo, mas a grande pergunta que se faz a maioria dos que não economizam é a seguinte: Como poderei fazer isso?

De acordo com Napoleon Hill, “a economia é apenas uma questão de hábito”, ou seja, é preciso ter disciplina para querer economizar todo mês uma determinada quantia porque o hábito se forma através da repetição. Para criar O Hábito da Economia preciso ter disciplina de economizar todo mês. Através dessa repetição e quando o hábito se fixa na mente você fará as coisas automaticamente, sem esforço e sem sacrifícios, mas é preciso começar, sem iniciativa não há mudança. 

Ainda sobre esse assunto, é importante dizer sobre a nocividade das dívidas. O homem que se endivida irremediavelmente é uma vítima do medo da pobreza, perde a ambição e a confiança em si mesmo, tornando-se facilmente apático. Há duas classes de dívidas, de acordo com Napoleon:

1. As dívidas decorrentes de coisas supérfluas e que se tornam um peso morto.

2. As dívidas feitas no decorrer de uma transação comercial ou profissional, que representam mercadorias ou trabalho, e que podem ser convertidas em ativos.

A primeira classe de dívidas é a que deve ser evitada a qualquer custo, já a segunda pode ser tolerada, uma vez que o devedor seja prudente e não se permita ir além de limites razoáveis. 

O medo da pobreza destrói a força de vontade das pessoas endividadas, que ficam incapazes de restaurar a fortuna perdida e, o que é pior, perdem toda a ambição de libertar-se da escravidão das dívidas.

A pessoa que não tem dívidas pode afastar a pobreza e conseguir grandes sucessos financeiros, mas para aquele que tem dívidas, as realizações são apenas possibilidades remotas, e nunca uma probabilidade. 

O único jeito de mudarmos de fato a trajetória das nossas vidas é dizendo um  sonoro não ao consumismo. Assim, poderemos conquistar autonomia e encontrar o caminho para a verdadeira independência financeira.

Ficou interessado ou quer saber como funcionam os treinamentos MasterMind da Fundação Napoleon Hill? Acesse  www.MasterMindms.com.br ou ligue para o telefone (67) 9 9971-9778 e seja um triunfador!

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Homem morre no HV após ser encontrado caído ao lado de moto
AVIAÇÃO CIVIL
Voos comerciais retornam neste domingo a Dourados
DOURADOS
Com decreto ainda em vigência, comércio abre as 9h neste sábado e shopping fecha amanhã
SAÚDE & BEM - ESTAR
Quando ir ao médico? Descubra a frequência de acordo com a sua idade
TV DOURADOS NEWS
UFGD prepara volta remota das aulas no início de agosto
FUTEBOL
Fifa adia início das eliminatórias sul-americanas para outubro
CAMPO GRANDE
Polícia encontra mais de 100kg de drogas em residência
CASSEMS
Veja quem pode e como realizar testes rápido e molecular para detecção de Covid-19
REGIÃO
PMA apreende petrechos ilegais de pesca no rio Miranda
BRASIL
Mourão: empresários pedem definição de metas para a Amazônia

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências