domingo, 16 de novembro de 2025
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NEGÓCIOS & CIA

Esperança e resistência

01 janeiro 2020 - 15h43Por MOLT Engenharia Sustentável

Mais que uma empresa, a MOLT é um símbolo de protagonismo, disrupção e de esperança para todos que buscam por desenvolvimento no nosso MS.
 
Como já dito, a MOLT vem para "dar espaço a algo novo". Mais que isso, a empresa vem para que paradigmas e comodismos que causam o estagnamento de Dourados, do MS ou até do Centro-Oesta, possam ser quebrados. Para que mais nós possamos ser referência a nível nacional em mais do que só no mundo AGRO.  

Nossa boa e velha mistura de inconformismo, indignação, são fundamentadas nas experiências internacionais que cada um dos sócios da empresa tiveram. Samuel, CEO da empresa, além de graduado pela Universidade de São Paulo (USP), foi estudar em Denver no Colorado, Estados Unidos. João Hélio também passou por Denver, além de ser fruto da segunda turma de Engenharia de Energia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde conheceu o Germano, seu companheiro de curso que teve sua experiência no exterior no Canadá. 
 
Todos os sócios são unânimes em perceber e dizer que não há diferença alguma entre as pessoas brasileiras e as pessoas de qualquer lugar do mundo. Não existe motivo para que nossa região, tendo o potencial humano que estamos desenvolvendo em nossas universidades, não seja um polo de desenvolvimento de tecnologia nas mais diversas áreas. Mais que isso, é um lamentável desperdício, vermos nossos jovens talentos serem desmotivados pela evidente falta de oportunidade, falta de opção, falta de ambientes ondem possam se desenvolver e performar assim como foram formados ao longo da graduação.

Nossa empresa tem algo além da vontade de mudar, encaramos isso como obrigação. Nós fomos afortunados com ótimas formações acadêmicas em universidades públicas. Ou seja, muito foi investido em cada um de nós; e tudo bom investimento deve trazer retorno para o investidor e no nosso caso, assim como nossos jovens talentos regionais, nossos investidores foi a sociedade. Portanto, nosso retorno deve ser grande, deve ser sentido por cada um de nós. Faremos do mundo um lugar melhor.
 
Além do compromisso com o meio ambiente, com a sustentabilidade e com a inovação a MOLT se compromete com você; quer ver nossa cidade e região prosperar; que quer ver todo jovem que escolheu uma profissão, poderem exercer essa determinada profissão. Somos resistência. Hoje militamos para que Engenheiros possam ser Engenheiros, para que o conhecimento e potencial dos nossos jovens sejam instigados e gerem frutos; e que esses frutos sirvam para o deleite de todos, trazendo conforto, desenvolvimento tecnologico, aumento da consciência sustentável da região e consequentemente, um ganho significativo na economia e infraestrutura de Dourados, do MS e de todo o Centro-Oeste. 
 
Não estamos sozinhos. Você que está conosco, se manifeste, nos procure para que possamos não só sonhar, mas planejar como e quando iremos construir as bases para um futuro mais prospero e sustentável para nós todos.
 
Mais informações no Facebook ou www.molt.com.br
 

 

Leia Também

TRAMA GOLPISTA

Recursos negados: o que pode acontecer com Bolsonaro agora

IGUATEMI

Indígena é assassinado a tiros durante conflito por terra

Pacote de obras eleva qualidade de vida na cidade de Figueirão
POLÍTICA

Pacote de obras eleva qualidade de vida na cidade de Figueirão

Comarca de Água Clara entrega revitalização de sala lúdica
ESCUTA

Comarca de Água Clara entrega revitalização de sala lúdica

SAÚDE 

Anvisa suspende cinco lotes de medicamentos fabricados em Minas

REGIÃO 

Homem é encontrado morto no meio da rua em Ivinhema

FUTEBOL

Corumbaense vence e alcança Pantanal na ponta do Estadual Feminino

JUSTIÇA

Homem que matou e carbonizou esposa e bebê vai a júri

JUSTIÇA

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro

INTERNACIONAL

Eleitores vão às urnas no Chile para o 1º turno das eleições

Mais Lidas

REGIÃO

Tratores agrícolas furtados em fazenda são recuperados

INVESTIGAÇÃO

Jovem de 18 anos e adolescente são detidos por latrocínio e ocultação de cadáver de padre

INVESTIGAÇÃO

Padre de Douradina está desaparecido; suspeita inicial é de latrocínio

CENTRAL DE ABASTECIMENTO

Empresa que fará projeto para construção da Ceasa de Dourados é definida