quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NEGÓCIOS & CIA

DANDO ESPAÇO A ALGO NOVO

16 outubro 2019 - 10h49Por MOLT Engenharia Sustentável

“Dar espaço a algo novo”. “Ser diferente”. “Agir de fato”. “Correr atrás do prejuízo”.
Se perguntarmos à algum dos três sócios da MOLT Engenharia Sustentável qual o objetivo deles com a startup sul-mato-grossense, seriam essas as repostas. 



Uma mistura de inconformismo, indignação, e porque não, ousadia, levaram Germano, João Hélio e Samuel a se aventurarem no inconstante e desafiador universo do empreendedorismo, há aproximadamente dois anos.
Oriundos de Campo Grande-MS, Rondonópolis-MT e Dourados-MS, respectivamente, os três jovens acreditam que, nos dias de hoje, não há espaço para a engenharia sem sustentabilidade. “A MOLT é uma empresa de engenharia sustentável, que busca soluções inovadoras e específicas para o bem da sociedade, visando trazer ganhos econômicos, impactos positivos para o meio ambiente e o desenvolvimento tecnológico e sustentável para o Mato Grosso do Sul”, diz Samuel, engenheiro mecânico e CEO da empresa. 


Criada no fim de 2017, a MOLT, que tem esse nome em alusão ao verbo inglês “To molt”, que significa “mudar”, “transformar” sempre no reino animal, atua em toda a região Centro-Oeste, tendo os projetos de energia solar fotovoltaica, reuso de água e de eficiência energética como principais serviços. Mas eles deixam claro que a área de atuação da empresa é maior que isso. “Sabemos o real papel de um engenheiro, que é solucionar problemas. Então, você cidadão que necessita de uma solução que envolva engenharia, conte com a MOLT, que traremos uma solução tecnológica e acima de tudo, sustentável” diz Germano, engenheiro de energia e diretor de vendas da MOLT.


Sustentabilidade é a palavra forte da MOLT. A startup inclusive lançou recentemente seu “canudo sustentável”. Se trata de um kit com estojo, canudo metálico e esponja de higienização, e essa iniciativa visa uma diminuição do uso de canudos plásticos, bem como uma diminuição geral da produção local de lixo. Os canudos MOLT podem ser encontrados em quatro estabelecimentos de Dourados: Cheiro Verde, Barão, Utida e Doce Presença. Eles tem o valor de R$20,00 e sempre que tiver o canudo em mãos, o cliente ganha uma promoção ou desconto nos estabelecimentos parceiros.


Além do compromisso com o meio ambiente, a MOLT tem a preocupação com o relacionamento e experiência do cliente. “A MOLT é a tradução do real significado da palavra sustentabilidade. É comum acharmos que a sustentabilidade se dá só de pessoas para com o meio ambiente, mas levando em consideração que uma relação sustentável é aquela onde não há sobreposição de uma das partes, não há maldade, onde existe vantagens para ambos os lados, acreditamos que duas pessoas possam e devam ter uma relação sustentável. É isso que procuramos com todas as pessoas que de alguma forma aparecem no caminho da MOLT, sejam clientes, fornecedores, colaboradores ou parceiros.
Você encontra a MOLT nas redes sociais:

@molt.sustentavel 

Leia Também

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual
UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados
FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 
DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta