Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99257-3397
NEGÓCIOS & CIA

Criptomoedas devem enfrentar rodada "drástica" de supervisão

16 abril 2021 - 08h50Por Info Money

 Reguladores do setor financeiro estão prestes a intensificar medidas para supervisionar o boom do mercado de criptomoedas, segundo uma especialista em blockchain do Fórum Econômico Mundial.

Para Sheila Warren, os desafios incluem acompanhar a natureza sem fronteiras do Bitcoin e outros tokens digitais, além de garantir que a inovação não seja sufocada.

“Vamos ver outra rodada de tentativas bastante drásticas de regular esse espaço”, disse Warren, responsável por dados, blockchain e ativos digitais do Fórum Econômico Mundial, durante seminário online da Bloomberg na quinta-feira. “Com mais atividades nesse espaço, há cada vez mais sinais de demanda para que reguladores se engajem e se envolvam.”

Os tokens digitais atraem cada vez mais atenção em meio à estrondosa estreia da bolsa de criptomoedas Coinbase Global na Nasdaq, bem como pela valorização do Bitcoin, que multiplicou por nove nos últimos 12 meses. Empresas de criptomoedas contratam talentos de peso para moldar o novo ambiente regulatório e enfrentar o ceticismo persistente sobre tokens digitais.

Os governos estão inspecionando os riscos do setor mais de perto com a ampliação da base de investidores. Os defensores mais fervorosos do Bitcoin veem a moeda digital como uma reserva moderna de valor e proteção contra a inflação, enquanto outros temem que uma bolha especulativa esteja a caminho.

A euforia em torno do Bitcoin atingiu um pico febril no início da semana antes do anúncio há muito tempo esperado da listagem direta da Coinbase, o que elevou a maior moeda digital para um recorde de quase US$ 65.000. O token então perdeu força depois que as ações da Coinbase caíram após a estreia na quarta-feira.

Ainda assim, a listagem da Coinbase anuncia um novo período de maior atividade no setor de criptomoedas, disse Warren, acrescentando que se “alguns veem isso como o pico, acho que estão absolutamente errados”.

Haverá uma cobertura mais abrangente do setor de criptomoedas por analistas sell-side após a listagem, disse Henri Arslanian, líder global de criptomoedas da PwC, que também participou do seminário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com caminhonete e pistola na MS-164 logo após assalto
POLÍTICA
Senado Federal aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos
APARECIDA DO TABOADO
Homem é esfaqueado ao tentar impedir mulher de sair para comprar drogas
IMUNIZANTE
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Detetive particular já condenado é preso por dirigir embriagado após acidente
JUDICIÁRIO
Justiça Federal absolve ex-presidente Temer de envolvimento em 'quadrilhão'
COXIM
Homem agride filho e nora de vereador, quebra viatura e danifica loja
SELEÇÃO
Ibama é autorizado a contratar 1,6 mil funcionários temporários
NAVIRAÍ
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
BRASIL
Bolsonaro veta prorrogação para entrega de declaração do Imposto de Renda

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado