quarta, 29 de junho de 2022
Dourados
26°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NEGÓCIOS & CIA

7ª edição da Feira da Rede Evolução Mulher Empreendedora-REME, acontece dia 11, no Parque dos Ipês

10 junho 2022 - 10h05Por Dourados News

Neste sábado (11), acontece a 7ª edição da Feira Rede Evolução Mulher Empreendedora, no Parque dos Ipês, em Dourados, das 16h às 21h30. Uma feira somente de mulheres empreendedoras, desta vez, com temática de Arráia, marcando a tradição deste período de festivo de junho. 

No "Arraiá Feira Reme- Rede Evolução Mulher Empreendedora” serão quase 80 expositoras/empreendedoras com stands no local, divulgando produtos e serviços de diversos segmentos. O evento contará com atracão musical que ficará por conta de Marcos e Luana. Haverá também praça de alimentação com diversas opções gastronômicas. A realização é da REME (Rede de Mulheres Empreendedoras). 

O objetivo deste projeto é incentivar o comércio administrado por mulheres. Empreendedoras de diversas áreas como artesanato, laços, alimentação, incluindo culinária Venezuelana, culinária típica de festa junina, vegana, bolos, doces, sorvetes, panificação, chope artesanal, salgados e bebidas, moda, beleza, plantas (suculentas), utilidades domésticas, saboaria, óleos essenciais, acessórios, vestuário, brechós, costura criativa, personalizados e dentre muitos outros segmentos de produtos e serviços já estão confirmadas. 

Para Aline Silva, diretora e apoiadora Geral da Reme, a Feira além de divulgar o empreendedorismo feminino no município é também um momento de networking. 

"Conhecemos tanta gente nova! O networking é de longe a melhor experiência que você vai levar da feira! Além das vendas e captação de futuros clientes, é uma excelente oportunidade de ampliação da rede de contatos.  A população poderá conhecer produtos e serviços idealizados por mulheres, lembrando que o evento não é somente para este público, mas para todos ", aponta. 


Nesta edição do evento, a organização adotou o formato  ‘’Pet Friendly’’, expressão conhecida como 'amigo dos animais', utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos e podem permanecer. 

A organização destaca que para garantir a segurança, é obrigatório que os animais estejam com guia e que os donos deverão ser responsáveis pelo recolhimento de dejetos dos mesmos. 


Além disso, haverá brinquedos como ‘’pula pula’’, piscina de bolinha, escorregador e brincadeiras típicas, como pescaria, por exemplo. É válido ressaltar que todo o dinheiro arrecadado nos brinquedos e brincadeiras serão revertidos para a Instituição Vinde- Semeando amor, que desenvolve projetos sociais para mulheres e crianças em Dourados.


A feira seguirá os protocolos de biossegurança, sendo facultativo o uso de máscara facial dos visitantes e participantes. Os stands terão álcool em gel disponível para a população. 

A Reme- Rede Evolução Mulher Empreendedora surgiu em 2019, após um grupo de mulheres que participaram do evento Sebrae Delas, terem a iniciativa de estruturarem uma rede feminina de apoio ao empreendedorismo. As fundadoras foram Adriana Flores, Andressa Pontes, Janaína Oliveira, Denise Fabrício, Louise Torres, Miriã Moraes e Cinthia Maldonado. 

Desde 2019, a Reme está com a atual comissão de voluntárias: Aline Silva (Diretora Geral), Gisele Maciel, (Diretora de Finanças da REME), Jessica Oliveira, (Diretora de Comunicação REME), Yasmin Galeano, (Diretora de Marketing da REME) e conta com as apoiadoras Regina Yamashita e Rosane Roza.  A rede consiste em capacitar mulheres, criar eventos para fomentar negócios. 

As inscrições para expor já foram encerradas e em menos de uma semana todas as vagas foram esgotadas. As mulheres que são empreendedoras, podem se associar na Reme por meio do Instagram @remedourados, no mesmo Instagram está a divulgação das expositoras da feira do dia 11/06.

Realização: Reme Dourados- Rede Evolução Mulher Empreendedora; Aline Silva, Gisele Maciel, Jéssica Oliveira e  Yasmin Galeano.
Apoio: Prefeitura de Dourados, Secretaria de Cultura, 
Secretaria de Agricultura Familiar e Secretaria Municipal
de Desenvolvimento Econômico.

Confira abaixo alguns registros da última feira realizada no mês de abril, no Parque dos Ipês. 

Fotos: Fernando Cavalcante

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Senado aprova MP que facilita empréstimos para produtores rurais
ECONOMIA

Senado aprova MP que facilita empréstimos para produtores rurais

POLÍTICA

TCU aprova contas do governo federal de 2021 com ressalvas

Autor de furto majorado e dois receptadores são detidos em investigação
REGIÃO

Autor de furto majorado e dois receptadores são detidos em investigação

Publicado resultado do sorteio para cursos de qualificação profissional do IFMS
EDUCAÇÃO

Publicado resultado do sorteio para cursos de qualificação profissional do IFMS

REGIÃO

Foragido da justiça é preso com maconha durante abordagem policial

ESPORTE

UFGD está com inscrições abertas para aulas gratuitas de natação e de hidroginástica

POLÍTICA

Senado pode votar hoje pacote de medidas sobre preço dos combustíveis

LEGISLATIVO DE MS

Laudir apresenta projeto para combate ao desperdício e doação de alimentos

REGIÃO DE FRONTEIRA

Motorista abandona carga de maconha e 'skunk' e foge a pé por mata

BONITO

Dupla é presa por furtar quatro recipientes de pinga em mercado 

Mais Lidas

DOURADOS

Jovem morre com tiro na cabeça e outro fica ferido no Terra Roxa

FEMINICÍDIO

Morre em hospital homem acusado de torturar e assassinar ex em MS

DOURADOS 

'Cansado' de traficar, jovem se apresenta em delegacia e entrega 'crack'

DOURADOS

Comerciantes que ficavam em posse de cartões de indígenas pagarão R$ 150 mil em indenização