quarta, 29 de junho de 2022
Dourados
26°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NEGÓCIOS & CIA

7ª edição da Feira da Rede Evolução Mulher Empreendedora-REME, acontece dia 11, no Parque dos Ipês

07 junho 2022 - 09h39Por Dourados News

Neste sábado (11), acontece a 7ª edição da Feira Rede Evolução Mulher Empreendedora, no Parque dos Ipês, em Dourados, das 16h às 21h30. Uma feira somente de mulheres empreendedoras, desta vez, com temática de Arráia, marcando a tradição deste período de festivo de junho. 


No ``Arraiá Feira Reme- Rede Evolução Mulher Empreendedora” serão quase 80 expositoras/empreendedoras com stands no local, divulgando produtos e serviços de diversos segmentos. O evento contará com atracão musical que ficará por conta de Marcos e Luana. Haverá também praça de alimentação com diversas opções gastronômicas. A realização é da REME (Rede de Mulheres Empreendedoras). 


O objetivo deste projeto é incentivar o comércio administrado por mulheres. Empreendedoras de diversas áreas como artesanato, laços, alimentação, incluindo culinária Venezuelana, culinária típica de festa junina, vegana, bolos, doces, sorvetes, panificação, chope artesanal, salgados e bebidas, moda, beleza, plantas (suculentas), utilidades domésticas, saboaria, óleos essenciais, acessórios, vestuário, brechós, costura criativa, personalizados e dentre muitos outros segmentos de produtos e serviços já estão confirmadas. 


Para Aline Silva, diretora e apoiadora Geral da Reme, a Feira além de divulgar o empreendedorismo feminino no município é também um momento de networking. 

"Conhecemos tanta gente nova! O networking é de longe a melhor experiência que você vai levar da feira! Além das vendas e captação de futuros clientes, é uma excelente oportunidade de ampliação da rede de contatos.  A população poderá conhecer produtos e serviços idealizados por mulheres, lembrando que o evento não é somente para este público, mas para todos ", aponta. 


Nesta edição do evento, a organização adotou o formato  ‘’Pet Friendly’’, expressão conhecida como 'amigo dos animais', utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos e podem permanecer. 


A organização destaca que para garantir a segurança, é obrigatório que os animais estejam com guia e que os donos deverão ser responsáveis pelo recolhimento de dejetos dos mesmos. 


Além disso, haverá brinquedos como ‘’pula pula’’, piscina de bolinha, escorregador e brincadeiras típicas, como pescaria, por exemplo. É válido ressaltar que todo o dinheiro arrecadado nos brinquedos e brincadeiras serão revertidos para a Instituição Vinde- Semeando amor, que desenvolve projetos sociais para mulheres e crianças em Dourados.


A feira seguirá os protocolos de biossegurança, sendo facultativo o uso de máscara facial dos visitantes e participantes. Os stands terão álcool em gel disponível para a população. 


A Reme- Rede Evolução Mulher Empreendedora surgiu em 2019, após um grupo de mulheres que participaram do evento Sebrae Delas, terem a iniciativa de estruturarem uma rede feminina de apoio ao empreendedorismo. As fundadoras foram Adriana Flores, Andressa Pontes, Janaína Oliveira, Denise Fabrício, Louise Torres, Miriã Moraes e Cinthia Maldonado. 

Desde 2019, a Reme está com a atual comissão de voluntárias: Aline Silva (Diretora Geral), Gisele Maciel, (Diretora de Finanças da REME), Jessica Oliveira, (Diretora de Comunicação REME), Yasmin Galeano, (Diretora de Marketing da REME) e conta com as apoiadoras Regina Yamashita e Rosane Roza.  A rede consiste em capacitar mulheres, criar eventos para fomentar negócios. 

As inscrições para expor já foram encerradas e em menos de uma semana todas as vagas foram esgotadas. As mulheres que são empreendedoras, podem se associar na Reme por meio do Instagram @remedourados, no mesmo Instagram está a divulgação das expositoras da feira do dia 11/06.


Realização: Reme Dourados- Rede Evolução Mulher Empreendedora; Aline Silva, Gisele Maciel, Jéssica Oliveira e  Yasmin Galeano.
Apoio: Prefeitura de Dourados, Secretaria de Cultura, 
Secretaria de Agricultura Familiar e Secretaria Municipal
de Desenvolvimento Econômico.

Confira abaixo alguns registros da última feira realizada no mês de abril, no Parque dos Ipês. 

Fotos: Fernando Cavalcante

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

André visita mais três municípios para ouvir a população e apresentar soluções com foco no futuro
PRÉ-CAMPANHA

André visita mais três municípios para ouvir a população e apresentar soluções com foco no futuro

Ônibus será gratuito para a Festa Junina de Dourados; veja como vai funcionar
CENTRO DE CONVENÇÕES

Ônibus será gratuito para a Festa Junina de Dourados; veja como vai funcionar

Motocicleta furtada é recuperada e homem preso por receptação
REGIÃO

Motocicleta furtada é recuperada e homem preso por receptação

Rhaiza Matos vistoria obra de revitalização e instalação de arena esportiva no Parque Sucupira
NAVIRAÍ

Rhaiza Matos vistoria obra de revitalização e instalação de arena esportiva no Parque Sucupira

Fiesta é apreendido em Dourados com mercadorias do Paraguai
FISCALIZAÇÃO

Fiesta é apreendido em Dourados com mercadorias do Paraguai

DOURADOS

Jovem é baleado por homem de moto enquanto caminhava na Cohab II

LEGISLATIVO DE MS

Marçal Filho recebe título de cidadão Maracajuense

ORDEM DO DIA

Refic para quitação de débitos dos municípios é aprovado em 1ª

REGIÃO

Contrabando avaliado em quase R$ 50 mil é apreendido em veículo abandonado

ECONOMIA

Senado aprova MP que facilita empréstimos para produtores rurais

Mais Lidas

DOURADOS

Jovem morre com tiro na cabeça e outro fica ferido no Terra Roxa

FEMINICÍDIO

Morre em hospital homem acusado de torturar e assassinar ex em MS

DOURADOS 

'Cansado' de traficar, jovem se apresenta em delegacia e entrega 'crack'

DOURADOS

Comerciantes que ficavam em posse de cartões de indígenas pagarão R$ 150 mil em indenização