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5 ótimos motivos para investir em Social Media

23 maio 2020 - 06h00Por Imagem de Erik Lucatero por Pixabay

Não há como pensar o mundo de hoje sem as mídias sociais. Antes, apenas ferramentas secundárias, hoje as mídias sociais se apresentam como um dos principais meios de comunicação.

As pessoas estão cada vez mais conectadas, interagindo, engajando-se, fazendo elogios, críticas, consumindo conteúdo em todos os momentos e locais. O mundo está na palma da mão com o avanço da tecnologia e as empresas que não conseguem reconhecer o potencial de investir em mídias sociais certamente estão ficando para trás.

A seguir você vai conhecer cinco ótimos motivos para investir em social media e ter uma noção de como a sua marca pode se beneficiar a partir da correta utilização das redes sociais.

Motivo 1: Aproximação
O investimento em rede social é uma forma de gerar uma relação mais estreita com seus consumidores e prospects, aproximando a sua marca, seu produto das linhas do tempo das pessoas e, consequentemente, sendo cogitado como opção de compra quando as pessoas identificam a necessidade, ou ainda, podendo vender seus produtos apenas vendo a sua marca nas redes sociais.

Motivo 2: Conhecimento
Conhecer o perfil dos clientes e como as marcas concorrentes vêm se posicionando no ambiente virtual. Com os processos de pesquisa, você consegue identificar os desejos, necessidades e opiniões dos clientes, bem como seus gostos, hábitos e comportamentos. A partir deste conhecimento, sua empresa pode elaborar melhor as suas táticas e estratégias para otimizar as vendas.

Motivo 3: Custo-benefício
Para ter uma página no Facebook, por exemplo, em tese, não custa nada. Ainda que seja importante dizer que somente uma página não adianta nada se não houver toda uma estratégia por trás. Porém, investir em mídias sociais apresenta-se como uma opção de excelente custo-benefício e, se a sua marca souber utilizá-la, poderá conquistar resultados expressivos.

Motivo 4: Fidelização
Criar vínculos que aproximem a sua marca dos clientes, para um patamar além do consumo, que desenvolva colaboração e relacionamento, criando um ambiente favorável para uma relação mais direta. Esse é um dos grandes pontos fortes das redes sociais no processo de fidelização dos seus consumidores.

Motivo 5: Novos clientes
Milhões de pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa estão conectadas nas redes sociais 24 horas por dia, 7 dias por semana, apenas esperando que a sua empresa se apresente para eles. Para isso, é fundamental que você consiga adotar estratégias nas redes sociais que permitam que novos clientes descubram a sua marca.

Fonte: www.kamers.com.br

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