Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS & CIA

5 características fundamentais para jovens empreendedores

08 maio 2020 - 06h00Por Brasil Escola

1. Percepção para oportunidades

Um empreendedor precisa ter uma percepção aguçada e observar recursos escassos na sua região, que não estejam sendo devidamente explorados ou até mesmo que não tenham sido alvo da atenção de ninguém. Dessa forma, ele cria uma boa fonte de oportunidade de negócio. Criar o novo é entender o que já existe e o que pode melhorar.

2. Comprometimento

Para criar o seu novo negócio, é importante ser responsável e totalmente comprometido com seus ideais, é necessário acreditar que sua empresa vai ter muito sucesso, portanto fazer sacrifício pessoal ou esforço extraordinário para completar uma tarefa; manter os clientes satisfeitos e colocar a manutenção do cliente a longo prazo acima do lucro a curto prazo são fundamentais para alcançar esse perfil.

3. Busca de informações

Ninguém no mundo tem todas as informações ou é dono do conhecimento supremo, portanto estudar e compartilhar ideias é uma necessidade. Empreendedores correm atrás de como fabricar um produto ou prestar um serviço; consultam especialistas para obter assessoria técnica ou comercial, investigam informações sobre os clientes, fornecedores e concorrentes. Frequentam também eventos e cursos para melhorar seu potencial intelectual e seu networking.

4. Estabelecem metas

Definir aonde queremos chegar dentro de um espaço de tempo pode mostrar claramente se estamos indo na direção correta. Todos os empreendedores têm metas de longo prazo, normalmente os sonhos mais complexos e de significado pessoal, mas estabelecer as metas de curto prazo facilita na correção do trajeto longo ou nas alterações necessárias para o desenvolvimento do produto ou serviço. É importante ser objetivo para ter sucesso.

5. Tomar boas decisões

Qualquer modelo de negócio exige tomada de decisões, desde o momento que a ideia nasce até os primeiros clientes cadastrados. Escolher o que deve ser realizado traz diversos riscos, mas precisa acontecer para a criação das "coisas novas".

Um estudo realizado a respeito do processo de tomada de decisão concluiu que os empreendedores decidem com base em expectativas, mais do que em fatos reais. Esse fator explica o motivo pelo qual o empreendedor decide criar uma empresa ou uma inovação tecnológica em que, muitas vezes, é difícil definir o mercado e efetuar estimativas razoáveis de vendas. Portanto, você pode ser jovem, escolher um caminho diferente de todos e, mesmo assim, acertar.

Fotne: www.brasilescola.uol.com.br

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 38 milhões neste sábado
FRIO
Dourados tem 11º dia com temperatura abaixo de 10 graus em maio
DELITO
Celso de Mello envia à PGR comunicação de crime contra Eduardo Bolsonaro
ATÉ ÀS 12 HORAS
Caixa abre três agências neste sábado em Dourados para saque de auxílio
MUNDO NOVO
Homem é preso com 317 quilos de maconha que iriam para Santa Catarina
TEMPO
Sábado de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
ALCINÓPOLIS
Pai recebe vídeo de bebê sendo forçado a beber pimenta e denuncia
INFLUENZA
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown