Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
ENERGIA SOLAR

Porque investir em energia solar?

03 julho 2020 - 09h07Por Eletro Marins

A energia solar é uma fonte de geração de energia que vem crescendo a cada dia mais, isso porque é considerada uma geração limpa, que não causa poluição ao meio ambiente. O estado de Mato Grosso do Sul é privilegiado quando se trata de energia solar, pois possui uma ótima incidência solar, que garante o bom desempenho da geração de energia.

Mas porque investir em energia solar? Isso é simples, a energia elétrica da concessionária tende a aumentar, e cada vez se torna mais cara ao consumidor, enquanto isso, o sistema solar, quando financiado, possui uma parcela fixa que será paga apenas durante um determinado período de tempo, sem risco de variação. 

Atualmente a energia solar é acessível para todas as classes, pois o sistema solar pode ser financiado com taxas baixas, garantindo a facilidade do pagamento. Geralmente a parcela do financiamento fica menor do que o valor gasto atualmente com a conta de energia, o que de imediato já diminui os gastos, e dentro de 5 anos o financiamento é quitado, mas o sistema possui uma vida útil de 25 anos.

Além disso, as garantias do fabricante de cada produto são excelentes, os inversores possuem garantia média de 5 anos, os módulos fotovoltaicos possuem garantia de fabricação de 10 anos e garantia linear de 25 anos, ou seja, a partir de 2° ano a eficiência deles diminui pouquíssimo, garantindo que ao final dos 25 anos o painel possua uma eficiência em torno de 83%. E por fim, a garantia da instalação é de 2 anos.


Fonte: Trina Solar, 2019. 


 

Para instalar um sistema de energia solar em seu imóvel é necessário ter área disponível para a instalação, lembrando que quanto maior o consumo maior é o espaço necessário (geralmente usa-se o telhado do imóvel), o padrão precisa ser bifásico ou trifásico, pois os inversores são importados, e os mesmos não são produzidos para sistema monofásico.
 
Veja abaixo o depoimento de um de nossos clientes, senhor João:
 
“Um sistema fotovoltaico de geração própria na residência, além de ser uma fonte de energia limpa e renovável, valoriza o imóvel, não te da surpresa no final do mês na hora de pagar a conta de energia elétrica. Tem alta durabilidade, baixa manutenção e o sol é uma fonte de energia inesgotável, gerando enorme economia na conta mensal de energia elétrica! Com o planejamento Técnico elétrico da Eletro Marins consegui calcular minha demanda de energia elétrica e instalar a melhor energia fotovoltaica, que atendesse minhas necessidades com a melhor relação custo benefício, com ótimo preço nos equipamentos, além de oferecer excelentes profissionais capacitados da venda até a execução do projeto, e principalmente mantendo um bom relacionamento pós venda com o cliente!”
 
Faça como o senhor João, venha fazer parte deste time que gera sua própria energia, de maneira sustentável. Nossos contatos são:
 
Avenida Weimar Gonçalves Torres, 786, Jardim Tropical – Dourados/MS
 
Fixo: (67) 3424-3790
 
WhatsApp: (67) 99601-2081
 
Email: comercial@eletromarins.com.br
 
Instagram: https://www.instagram.com/eletro_marins/?hl=pt-br
 
Facebook: https://www.facebook.com/eletromarinssolar/
 
Você Sabia?
 
Hoje o setor de energia solar se divide em dois pilares principais, a energia solar térmica, usada para o aquecimento de água, e a energia solar fotovoltaica, que gera energia elétrica.
 
Energia Solar Térmica
 
Esta, como dita anteriormente é a responsável pelo aquecimento de água, os painéis (mais usados painéis de tubo à vácuo) são os responsáveis pelo aquecimento da água, onde a água sai da caixa d’água, entra na parte superior do painel de tubo, circula por toda a extensão do tubo, período esse em que o sol aquece a água, que em seguida segue para o boiler (reservatório responsável por armazenar a água aquecida). Para a instalação deste sistema o imóvel precisa ter encanamento próprio para receber água quente.

Fonte: Imagem Própria.


Energia Solar Fotovoltaica

Esta é responsável pela geração de energia elétrica. Os módulos fotovoltaicos são posicionados, na maioria dos casos no telhado dos imóveis, são os responsáveis por captar a irradiação solar, convertendo-a em energia elétrica. Cabos elétricos levam essa energia até o inversor (equipamento responsável por converter energia de corrente continua, CC, para corrente alternada, CA, a mesma que nossa rede de energia elétrica nos entrega), e por fim ela é distribuída para a residência, e o excedente é armazenado na rede elétrica.


Fonte: Imagem Própria.


 

 

Leia Também

DOF
Quatro veículos com cigarros que vinham para Dourados são apreendidos
UEMS
Mestrado em Ensino em Saúde abre inscrições a aluno especial e vinculado
POLÍCIA
‘Vou te matar na frente do seu filho’: Homem suspeita de traição e ameaça cunhado
JUDICIÁRIO
PGR recorre da decisão de Fachin que derrubou acesso a dados da Lava Jato
CAMPO GRANDE
Namorados que morreram em acidente trocavam juras de amor pela internet
INTERNACIONAL
Avião se parte em dois durante pouso na Índia e deixa 17 mortos
CAPITAL
Fogo se alastra para terrenos vizinhos depois de queimar 80 carros
EaD/UEMS
Inscrições para seleção de professores para graduação vão até 21 de agosto
COXIM
Caminhão tomba, uma pessoa morre e outra é socorrida em estado grave
Casa da Acolhida serve café da manhã em comemoração ao Dia dos Pais

Mais Lidas

INVESTIGAÇÕES
Polícia desarticula quadrilha responsável por furtos e tentativa de homicídio em Dourados
DOURADOS
Mãe e marido de adolescente de 12 anos são autuados por estupro de vulnerável
PANDEMIA
Com mais dois óbitos confirmados, Dourados chega a 61 mortes por coronavírus
DOURADOS
Equipe do Samu se desloca para atender vítima de facadas em bairro