Menu
Busca segunda, 13 de julho de 2020
(67) 99659-5905
ENERGIA SOLAR

Porque investir em energia solar?

29 maio 2020 - 06h00Por Eletro Marins

A energia solar é uma fonte de geração de energia que vem crescendo a cada dia mais, isso porque é considerada uma geração limpa, que não causa poluição ao meio ambiente. O estado de Mato Grosso do Sul é privilegiado quando se trata de energia solar, pois possui uma ótima incidência solar, que garante o bom desempenho da geração de energia.

Mas porque investir em energia solar? Isso é simples, a energia elétrica da concessionária tende a aumentar, e cada vez se torna mais cara ao consumidor, enquanto isso, o sistema solar, quando financiado, possui uma parcela fixa que será paga apenas durante um determinado período de tempo, sem risco de variação. 

Atualmente a energia solar é acessível para todas as classes, pois o sistema solar pode ser financiado com taxas baixas, garantindo a facilidade do pagamento. Geralmente a parcela do financiamento fica menor do que o valor gasto atualmente com a conta de energia, o que de imediato já diminui os gastos, e dentro de 5 anos o financiamento é quitado, mas o sistema possui uma vida útil de 25 anos.

Além disso, as garantias do fabricante de cada produto são excelentes, os inversores possuem garantia média de 5 anos, os módulos fotovoltaicos possuem garantia de fabricação de 10 anos e garantia linear de 25 anos, ou seja, a partir de 2° ano a eficiência deles diminui pouquíssimo, garantindo que ao final dos 25 anos o painel possua uma eficiência em torno de 83%. E por fim, a garantia da instalação é de 2 anos.


Fonte: Trina Solar, 2019.


Para instalar um sistema de energia solar em seu imóvel é necessário ter área disponível para a instalação, lembrando que quanto maior o consumo maior é o espaço necessário (geralmente usa-se o telhado do imóvel), o padrão precisa ser bifásico ou trifásico, pois os inversores são importados, e os mesmos não são produzidos para sistema monofásico.

 
Veja abaixo o depoimento de um de nossos clientes, senhor João:
 
“Um sistema fotovoltaico de geração própria na residência, além de ser uma fonte de energia limpa e renovável, valoriza o imóvel, não te da surpresa no final do mês na hora de pagar a conta de energia elétrica. Tem alta durabilidade, baixa manutenção e o sol é uma fonte de energia inesgotável, gerando enorme economia na conta mensal de energia elétrica! Com o planejamento Técnico elétrico da Eletro Marins consegui calcular minha demanda de energia elétrica e instalar a melhor energia fotovoltaica, que atendesse minhas necessidades com a melhor relação custo benefício, com ótimo preço nos equipamentos, além de oferecer excelentes profissionais capacitados da venda até a execução do projeto, e principalmente mantendo um bom relacionamento pós venda com o cliente!”
 
Faça como o senhor João, venha fazer parte deste time que gera sua própria energia, de maneira sustentável.
 
Nossos contatos são:
 
Fixo: (67) 3424-3790
 
WhatsApp: (67) 99601-2081
 
Email: comercial@eletromarins.com.br
 
Instagram: https://www.instagram.com/eletro_marins/?hl=pt-br
 
Facebook: https://www.facebook.com/eletromarinssolar/
 
Você Sabia?
 
Hoje o setor de energia solar se divide em dois pilares principais, a energia solar térmica, usada para o aquecimento de água, e a energia solar fotovoltaica, que gera energia elétrica.
 
Energia Solar Térmica
 
Esta, como dita anteriormente é a responsável pelo aquecimento de água, os painéis (mais usados painéis de tubo à vácuo) são os responsáveis pelo aquecimento da água, onde a água sai da caixa d’água, entra na parte superior do painel de tubo, circula por toda a extensão do tubo, período esse em que o sol aquece a água, que em seguida segue para o boiler (reservatório responsável por armazenar a água aquecida). Para a instalação deste sistema o imóvel precisa ter encanamento próprio para receber água quente.

Fonte: Imagem Própria.


Energia Solar Fotovoltaica

Esta é responsável pela geração de energia elétrica. Os módulos fotovoltaicos são posicionados, na maioria dos casos no telhado dos imóveis, são os responsáveis por captar a irradiação solar, convertendo-a em energia elétrica. Cabos elétricos levam essa energia até o inversor (equipamento responsável por converter energia de corrente continua, CC, para corrente alternada, CA, a mesma que nossa rede de energia elétrica nos entrega), e por fim ela é distribuída para a residência, e o excedente é armazenado na rede elétrica.


Fonte: Imagem Própria.


 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Tiroteio no Estrela Porã deixa dois homens feridos
DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
FAMOSOS
Morris, par de Naya Rivera em 'Glee', quer conduzir grupo de buscas pela atriz
BRASIL
Leila Barros confirma que contraiu covid-19
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
BRASIL
Embrapa coleta bactérias e fungos com potencial econômico na Amazônia
OPORTUNIDADE
IFMS tem inscrições abertas para 120 vagas em cursos de especialização
ESPORTES
Semana será marcada pelo 1º Camping Virtual de Parataekwond
TRÊS LAGOAS
Mulher é sequestrado pelo ex na frente de familiares

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus
PANDEMIA
Pesquisadores veem medidas sem efeito e sugerem lockdown em Dourados