Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS & CIA

Dicas técnicas: cenário e iluminação para fotos do Instagram

01 maio 2020 - 08h00Por Terra Empresas

Se você tem uma loja virtual ou física, as redes sociais são importantes para você aumentar vendas. Ao dar a palavra final sobre tudo e ainda ter que atuar nas redes sociais como o Instagram, pode ser que você tenha dificuldades em adicionar “fotógrafo profissional” a sua lista de habilidades como empreendedor.

Seguindo estes passos, as chances de você acertar nas fotos para Instagram são maiores.

Montando o cenário

A escolha do cenário é fundamental para o sucesso de suas fotos para Instagram. Afinal, você está mostrando seus produtos ou serviços e é bom deixar claro que todo o processo é tocado com muito profissionalismo.

É recomendável que se prefira cenários neutros, com poucas ou uma única cor, sem itens desnecessários ou que despertem dúvidas em quem vai ver a foto. Se você vende tecidos, costura roupas ou faz quitutes para festas, evite que os bastidores do processo apareçam. Garanta ambiente limpo, com produtos em perfeito estado sendo expostos aos clientes.

Lembre-se que o zoom diminui a qualidade das fotos e o processamento do Instagram pode deixar sua imagem ainda pior. Portanto, utilize a maior resolução disponível ao acessar as configurações da câmera, evite tirar fotos com zoom e prefira se aproximar dos objetos fotografados.

Por fim, lembre-se que é bom manter um padrão em sua galeria de fotos. Para isso, pense em uma identidade visual: escolha ângulos preferenciais e enquadramentos – use a grade do celular para ajudar a visualizar – para fazer as fotos e pense em uma maneira eficiente para expor seu produto ou serviço. Sua identidade precisa estar alinhada ao conteúdo das fotos e ao serviço ou produto vendido em sua loja.

A iluminação

A primeira dica para superar esse desafio é: utilize o máximo de luz natural possível. O primeiro passo é evitar a contraluz – quando a luz vem de trás do objeto fotografado – ao posicionar o objeto ou a pessoa na direção contrária a entrada da luz no ambiente. Por exemplo, se a luz entra por uma janela, tente posicionar o objeto na parede em frente entrada de luz.

Lembre-se de evitar sombras ou reflexos alterando o ângulo em que a câmera aponta – de cima para baixo, de baixo para cima. Elas podem esconder detalhes, expressões do rosto ou até impedir a visualização da imagem com clareza.

A luz do sol deixa as fotos mais nítidas e com detalhes mais definidos. Então, para aproveitá-la melhor, tente fazer as suas fotos em localizações próximas das janelas e controle a quantidade de luz com o uso de cortinas.

Depois que você aprender a usar a luz do sol, é possível evoluir para o uso de fontes artificiais de luz. Um abajur, lâmpada ou lanterna podem a ajudar a equilibrar a quantidade de luz em sua foto. Lembre-se sempre de prestar atenção na direção em que a luz artificial aponta e tente equilibrá-la com suas fontes artificiais.

Fonte: www.terraempresas.com.br

Dicas técnicas: cenário, iluminação e uso da câmera

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Projeto que cria a Lei das Fake News pode ser votado nesta terça-feira
PONTA PORÃ
Após denúncia, DOF apreende drogas sendo embaladas em residência
PANDEMIA
Taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 no Rio é de 91%
ECONOMIA
Auxílio emergencial começa a ser creditado na conta de beneficiários
CASSILÂNDIA
Homem é autuado em R$ 10 mil por degradação ambiental
MATO GROSSO DO SUL
ALEMS ratifica isenção de ICMS na parcela da subvenção da tarifa de energia elétrica
PANDEMIA
Receita Federal doa mais de 9 mil produtos apreendidos para enfrentamento da Covid-19
TECNOLOGIA
Sul-mato-grossenses podem baixar aplicativo MS Digital para ter acesso a mais de 50 serviços públicos
PANDEMIA
Visitas a presídios federais estão suspensas por mais 30 dias
TECNOLOGIA
Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos