Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS & CIA

Como motivar funcionários sem gastar muito dinheiro? Conheça estas 5 dicas!

27 abril 2020 - 08h00Por adaptive.com.br

Ter uma equipe motivada pode ser um divisor de águas para sua empresa. Funcionários felizes tornam o ambiente de trabalho mais agradável e aumentam consideravelmente sua produtividade. A dúvida é: como motivar funcionários?

Há formas muitos simples e eficientes segundo o site adaptive.com.br de aumentar a motivação de seus funcionários. E o melhor: sem gastar muito dinheiro!

Continue lendo este artigo do site adaptive.com.br e descubra como!

1. Incentive os funcionários a se exercitarem juntos
Uma boa opção é prover incentivos para que a equipe faça exercícios físicos de forma conjunta. Você pode buscar parcerias com academias locais ou até mesmo estipular um horário para que todos se reúnam e façam uma sessão de alongamento juntos.

Outra opção é montar equipes e organizar pequenas competições focadas em esportes de equipe como futebol, vôlei e outros. Elas podem acontecer nos finais de semana ou em horários fora do expediente.

Além de contribuir para a diminuição do estresse, é uma forma de incentivar a equipe a interagir fora do ambiente profissional e se conhecer melhor.

2. Crie mecanismos de feedback anônimos
Lembra da famosa caixa de sugestões das empresas? Ela serve de inspiração para você buscar maneiras de sua equipe fazer críticas ou sugestões sobre rotinas, projetos e metas. Tudo isso, de preferência, de forma anônima.

Desse jeito, você poderá saber como melhorar o ambiente da empresa, sua gestão e organização das equipes. Você vai ficar surpreso como sugestões de simples mudanças poderão afetar o desempenho dos funcionários.

3. Fortaleça os laços da equipe
Promova encontros entre os funcionários fora do ambiente profissional. Muitas empresas organizam eventos como happy hour com o objetivo de incentivar maior integração entre os diferentes departamentos da empresa.

Esta é uma oportunidade para os funcionários fazerem novas amizades e criarem novos vínculos. Pessoas de bem com a vida produzem e trabalham melhor em equipe. Vale a pena tentar esta opção na sua empresa!

4. Não faça reuniões apenas para dar broncas
Aposto que você já ficou tenso ao ser chamado para uma reunião com os seus supervisores, não é mesmo? É quase praxe pensarmos que reuniões são sinônimos de problemas ou feedback negativo. Que tal mudar isso em seu negócio?

Ao propor encontros para discutir pontos positivos de determinada conduta ou ideia do funcionário, você demonstra que tem observado o desempenho da sua equipe além de dar atenção às suas propostas de fazer algo novo.

Faça disso um hábito e logo você deve observar o saldo positivo dessa ação no nível de produtividade e comprometimento de seus funcionários.

5. Saiba quem são seus funcionários
Todas as pessoas precisam de reconhecimento e todos merecem ser tratados como indivíduos, com necessidades e sonhos únicos. Portanto, observe, escute e converse muito com cada membro da sua equipe.

Descubra o que o faz feliz, que coisas o deixam frustrado e que desafios o deixam entusiasmado. Dessa maneira, você estará cada vez mais perto de descobrir o que realmente motiva cada indivíduo da sua equipe.

Como aprofundar o assunto?
Viu como medidas simples podem motivar os funcionários de uma empresa sem gastar muito ou nenhum dinheiro?

Com atenção, criatividade e interesse, você com certeza vai descobrir como motivar seus funcionários e transformar o ambiente de trabalho em um local agradável para o desenvolvimento de novas ideias e projetos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Projeto que cria a Lei das Fake News pode ser votado nesta terça-feira
PONTA PORÃ
Após denúncia, DOF apreende drogas sendo embaladas em residência
PANDEMIA
Taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 no Rio é de 91%
ECONOMIA
Auxílio emergencial começa a ser creditado na conta de beneficiários
CASSILÂNDIA
Homem é autuado em R$ 10 mil por degradação ambiental
MATO GROSSO DO SUL
ALEMS ratifica isenção de ICMS na parcela da subvenção da tarifa de energia elétrica
PANDEMIA
Receita Federal doa mais de 9 mil produtos apreendidos para enfrentamento da Covid-19
TECNOLOGIA
Sul-mato-grossenses podem baixar aplicativo MS Digital para ter acesso a mais de 50 serviços públicos
PANDEMIA
Visitas a presídios federais estão suspensas por mais 30 dias
TECNOLOGIA
Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos