Menu
Busca sexta, 10 de julho de 2020
(67) 99659-5905
ENERGIA SOLAR

Como fica sua conta de energia depois da energia solar?

05 junho 2020 - 14h35Por ELETRO MARINS

Este assunto ainda é novidade para muitos, por isso, a Eletro Marins vem nos explicar como passa a ser a conta de energia depois de instalar um sistema de energia solar, já que o sistema é ligado à rede da Energisa.

Antes de explicar sobre como fica a conta depois da energia solar precisamos explicar o que é cobrado antes de instalar um sistema de geração própria. Cada tipo de conta: residencial, comercial, rural, industrial, tem uma tarifa diferente cobrada pela energia consumida, além disso, existem algumas individualidades em determinados tipos de contas.

No geral as contas são muito parecidas, mudando apenas a tarifa cobrada por kWh (quilo watt hora) gasto. Nesses casos a conta é simples, é cobrado um valor pelo consumo de energia e um percentual pela taxa de iluminação pública, que varia conforme o gasto do imóvel.

Depois de instalar um sistema de energia solar, ligado à rede da Energisa, é cobrado um valor mínimo referente ao tipo de padrão instalado, lembrando que o padrão precisa ser bifásico ou trifásico para instalar o sistema de energia solar, pois os inversores não podem ser ligados à rede monofásica. Para padrão bifásico são cobrados o equivalente à 50 kWh por mês, além da taxa de iluminação pública referente ao consumo do imóvel. Para imóvel com padrão trifásico são cobrados o equivalente à 100 kWh por mês, além da taxa de iluminação pública referente ao consumo do imóvel.

Veja como fica a conta depois de instalado o sistema:

O valor mínimo cobrado é referente à disponibilidade da rede, pois o excedente produzido na UC (Unidade Consumidora) é injetado na rede e fica como crédito para ser usado pelos próximos 60 meses.

Ficou interessado em instalar um sistema de Energia Solar em seu imóvel? Entre em contato com a Eletro Marins:

Você sabia?

O sistema de energia solar pode inclusive gerar energia para mais de um imóvel, basta que sejam apresentadas as contas de todas as UC’s na hora de dimensionar o tamanho do sistema, é o chamado rateio, onde um percentual da geração é destinada à outra, ou outras UC’s, às quais os créditos também podem ser compensados.

A unidade consumidora do rateio pode ser em qualquer localidade, desde que seja atendida pela mesma concessionária de energia elétrica, sendo assim, o sistema é todo instalado em apenas um imóvel, e a energia total pode ser compartilhada com variados outros imóveis, estes podem possuir padrão monofásico, ao qual a tarifa mínima é referente à 30 kWh por mês, bifásico ou trifásico, dependendo do que for necessário para atendar a carga do imóvel.

 

 

Leia Também

FUTEBOL
Paulistão tem data de inscrição ampliada e rebaixamento mantido
DESCAMINHO
Veículos são apreendidos com produtos contrabandeados
MATO GROSSO DO SUL
No dia do Oncologista, médico diz que é um grande compromisso trabalhar nesta especialidade
BRASIL
Bolsonaro apresenta boas condições de saúde, diz Planalto
PANDEMIA
Pedidos e calamidade pública chega a mais da metade de cidades em MS
CRIME AMBIENTAL
Douradense é multado por armazenar combustível de forma ilegal
ECONOMIA
Caixa ultrapassa R$ 5 bi em crédito a micro e pequenas empresas
ECONOMIA
Dólar fecha em queda com investidores monitorando a pandemia
JARDIM MÁRCIA
Homem é preso por violação de domicílio e tentativa de furto em Dourados
DOURADOS
DOF prende dois passageiros de ônibus com tabletes de maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Decreto vai mandar fechar bares e academias por 10 dias
DOURADOS
Publicado, decreto que fecha bares e academias por 10 dias poderá ser prorrogado
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências