Rurais - Três produtores rurais citados em denúncias envolvendo a emissão de notas frias à JBS serão convocados pela CPI que apura irregularidades fiscais entre governo e a empresa em MS, para apresentar documentação referente ao fato. Na quarta, o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, participou da oitiva e também foi inquirido sobre acusação do mesmo tipo, como pessoa física.
Fatiado - O Ministério do Turismo liberou mais R$ 40 mil como parte dos recursos de R$ 1,2 milhão destinado para quarta etapa da construção do já obsoleto Centro de Convenções de Dourados. O local serve atualmente como sede da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.
Coligações - A partir de 2020 partidos não poderão mais se coligar, conforme proposta aprovada na Câmara dos Deputados na madrugada de quinta-feira. Com isso, será mantido o sistema atual na escolha de deputados federais e estaduais nas eleições do ano que vem, ou seja, eleitos proporcionalmente.
Ideológica - Nas próximas eleições municipais, quando começa a vigorar a medida, no lugar das coligações, apenas os partidos com afinidades ideológicas poderão se unir, porém, em federações. Resta saber, hoje, quem pode ser considerado "água e óleo" para não se misturar.
Cabidão - Ao menos a proposta aprovada tem tudo para acabar com o troca-troca envolvendo promessas de cargos por apoio político durante o período eleitoral. É o que se espera.
Demitido - Wallas Milfont, ex-prefeito de Itaporã, foi demitido do MPE (Ministério Público Estadual) onde ocupava cargo na área administrativa do órgão. Em 2015 ele acabou alvo do Gaeco na chamada Operação Layout, quando administrava a cidade vizinha a Dourados.
Pena - Wallas foi penalizado por "incontinência pública (comportamento que não se ajusta aos limites da decência) ou escandalosa; e receber ou solicitar propinas, comissões ou vantagens de qualquer espécie, ainda que fora de suas funções, mas em razão delas".
Trânsito - O trânsito violento que resultou na morte de duas pessoas entre quarta e quinta-feira em Dourados contrasta com as inúmeras campanhas realizadas pelo poder público nesta semana de conscientização. Infelizmente a imprudência ainda tem abreviado a vida de muita gente.
Pedintes - O fato não é novidade, mas a quantidade de pedintes em pontos estratégicos do Centro de Dourados tem aumentado assustadoramente nos últimos meses.
Seleção - Pensando nas eleições de 2018 o partido NOVO abriu processo seletivo para escolher candidatos aos cargos de deputado federal e senado em Mato Grosso do Sul e outros 18 Estados. As inscrições começaram no dia 15 de setembro e vão até 22 de outubro.
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fundação de Cultura de MS retifica cronograma de fomento às artes visuais

Carros da BYD viram alvo de processos judiciais em Mato Grosso do Sul

Polícia fecha casa de prostituição e prende proprietário

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Polícia Militar Ambiental captura lobinho em quintal de casa

Mulher apedreja viatura em feira livre em Dourados e vai presa

Semana será marcada por calor e pancadas de chuva em Dourados

Mulher é presa na rodoviária de Dourados com haxixe escondido em bagagem

Homem é encontrado morto em Dourados após sofrer agressões

Ivinhema goleia Águia Negra e está na final do Campeonato Estadual
Mais Lidas

Primeira rampa pública no Rio Dourados é entregue com articulação de Renato Câmara

Comissão quer suspensão de pedágio e devolução de dinheiro antes de leilão para nova concessão

Evento sem alvará é interditado no Centro de Dourados
