Bloqueio - A CPI da JBS em Mato Grosso do Sul deve pedir nos próximos dias o bloqueio de R$ 500 milhões da empresa na tentativa de garantir o ressarcimento aos cofres públicos dos prejuízos causados ao fisco estadual. Os deputados devem colocar o assunto em pauta na reunião de amanhã.
Refis - Importante a campanha feita pela prefeitura de Dourados para receber e regularizar a situação àqueles em débito com o município, porém, o desconto de 100% aos devedores é um ‘tapa na cara’ e fator desmotivador para quem cumpre com os seus compromissos tributários, mesmo com o barateio pontual concedido a esses.
Reforma - Mais uma vez os deputados federais tentarão votar a reforma política, que vem se arrastando há tempos no Congresso. A intenção da Casa é fazer isso ainda esta semana, antes da análise da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Conta - Investigação da Polícia Federal encontrou uma conta bancária utilizada para receber recursos da emblemática e superfaturada obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, teria sido usada para o pagamento de propina por parte da JBS.
Audiência - O vereador Júnior Rodrigues (PR) esteve em São Paulo no final de semana para visitar a Câmara daquela cidade e se encontrar com lideranças políticas paulistanas para debater a legalização da maconha, que deve ser discutida em Dourados durante audiência pública.
Diárias - Até ai tudo bem, porque o debate deve ser feito sobre o tema, principalmente em se tratando de assuntos relacionados à saúde, porém, a viagem de três dias custou aos cofres públicos R$ 1,3 mil apenas em diárias pagas com o dinheiro do contribuinte.
Férias - Comunicação interna datada de 14 de setembro e encaminhada pela secretária de Administração de Dourados, Elaine Terezinha Bosquetti Trota, suspende todos os requerimentos de férias solicitadas para o mês de outubro. Apenas aqueles que possuem até 15 dias para gozar o benefício serão contemplados.
Zerado - A crise econômica que assola o município é o principal motivo da medida tomada e desde o mês passado já se fala em escalonamento e até atraso de salários junto ao funcionalismo público municipal.
Seco - Dourados completou ontem um mês sem chuva. Apenas para registro, essa é a segunda vez em 2017 que o município completa o ‘aniversário’. O primeiro ocorreu entre junho e agosto.
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é preso após confessar participação em três homicídios ligados ao tráfico de drogas

Polícia apreende 620 kg de pescado irregular na BR-163

Fundação de Cultura de MS retifica cronograma de fomento às artes visuais

Carros da BYD viram alvo de processos judiciais em Mato Grosso do Sul

Polícia fecha casa de prostituição e prende proprietário

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Polícia Militar Ambiental captura lobinho em quintal de casa

Mulher apedreja viatura em feira livre em Dourados e vai presa

Semana será marcada por calor e pancadas de chuva em Dourados

Mulher é presa na rodoviária de Dourados com haxixe escondido em bagagem
Mais Lidas

Primeira rampa pública no Rio Dourados é entregue com articulação de Renato Câmara

Comissão quer suspensão de pedágio e devolução de dinheiro antes de leilão para nova concessão

Evento sem alvará é interditado no Centro de Dourados
