Fora! - Professores em greve não pouparam a administração municipal no desfile cívico de 7 de setembro, na manhã de ontem (6). A secretária de Educação, Denize Portollann foi um dos alvos dos educadores que pediam constantemente a sua saída da pasta.
Protesto - Ainda no hasteamento das bandeiras professores e populares se juntaram em frente ao palanque das autoridades para cobrar o poder público em relação a educação e infraestrutura nos bairros da cidade.
Saiu - Por volta das 10h30, pouco antes do fim do desfile e início do ‘grito dos excluídos’, a prefeita Délia Razuk (PR) deixou o local e embarcou na caminhonete que a aguardava na Praça Antônio João.
Confusão - Por fim, uma confusão generalizada envolvendo sindicalistas e contratados do município encerrou o desfile. Duas pessoas foram parar na delegacia após acusações e dezenas de manifestantes se reuniram protestaram em frente o 1º DP de Dourados.
Tapete - Enfim, a Agesul lançou o edital de licitação para o recapeamento de três importantes avenidas de Dourados, a Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e Weimar Torres, todas na região central. Os envelopes com as propostas serão abertos nos dias 6 e 9 de outubro.
Bônus - Uma denúncia anônima fez com que o Ministério Público Estadual instaurasse Inquérito Civil para apurar a aprovação, por parte da Câmara de Vereadores de Deodápolis, do aumento no valor de subsídios de secretários municipais daquela cidade.
Transparência - O alvo é o presidente da Casa, vereador Márcio Teles (PSB), que também é investigado pelo mesmo MPE em outra ação recente, desta vez em relação a omissão no que diz respeito a aplicação de informações no portal da transparência da Câmara.
Mentiu - O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) usou a tribuna da Assembleia para negar que o governo do Estado tenha deixado de realizar repasses financeiros ao Hospital Regional de Ponta Porã. Segundo ele, os valores estão em dia com a OS (Organização Social) que administra o local. A unidade hospitalar vem enfrentando grave crise financeira e suspendendo atendimentos.
Exonerada - Dione Hashioka, mulher do novo diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka, pediu exoneração do cargo ocupado no governo do Estado na quarta-feira, quase uma semana após o marido assumir o Departamento. A ideia é evitar qualquer possibilidade de ligação a nepotismo.
Facultativo - Repartições públicas municipais e estaduais não funcionam nesta sexta-feira após decreto de ponto facultativo publicados no início da semana. A prestação de serviço desses órgãos retorna na segunda-feira.
Na rede - Piada que circula na rede: "Flagrante de "batom da cueca" perdeu feio para o dinheiro encontrado em malas do ex-ministro Geddel Vieira Lima".
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também
Perseguição termina com contrabandista abordado e produtos apreendidos

Clínica veterinária deve indenizar cliente por morte de animal de estimação

Recapeamento avança no Grande Água Boa e ganha aprovação de moradores

MS e ONU iniciam planejamento para receber mais de 130 países em debates da COP15 de 2026

Homem é flagrado com maconha, haxixe e skunk dentro de ônibus

Foragido da prisão morre em confronto com a polícia

Naviraiense goleia União fora de casa pelo Estadual Sub-20

Terminais do BB passam a fornecer comprovantes por WhatsApp

De helicóptero, policiais avistam veículo e apreendem 100 galões de agrotóxicos contrabandeados

Após sete anos, Meia Maratona do Fogo volta a ser realizada em Dourados
Mais Lidas

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

Inverno começa com previsão de queda brusca de temperatura e mínima de 5ºC em Dourados

Motorista de caminhonete morto em acidente teria invadido pista contrária
