Costas - Professores da Rede Municipal de Ensino ‘viraram as costas’ para o vereador Braz Melo (PSC) na sessão de segunda-feira da Câmara de Dourados enquanto o parlamentar discursava.
Rota - Tudo começou quando o vereador falava sobre a importância da Rota Bioceânica que ligará o lado Oeste brasileiro a portos do Chile - ideia aliás que surgiu enquanto ele ainda era prefeito, na década de 1990 – e os professores começaram a protestar. Em seguida, ele tentou explicar a situação financeira do município e foi vaiado.
Cupincha - O clima chegou a ficar tenso, principalmente após Braz ser chamado de ‘cupincha da prefeita’ por pessoa que acompanhava a sessão. O vereador, depois de seu discurso, tentou encontrar responsável pela fala, porém, sem sucesso.
Independência - A greve dos professores deve esvaziar a apresentação de escolas no desfile de 7 de setembro. Algumas unidades não vão participar do ato por conta da paralisação.
Excluídos - Aliás, a categoria promete uma grande mobilização para o Grito dos Excluídos, ação de protesto que ocorre posterior à última apresentação e tem como alvo as autoridades no palco montado na Praça Antônio João.
Travado - Na manhã de terça, os educadores foram ao CAM (Centro Administrativo Municipal) para novos protestos contra a prefeitura e também realizaram ato na rua Coronel Ponciano, na rotatória de acesso à prefeitura, deixando o trânsito no local bastante lento.
Desabafo - Retornando da China em reunião do Bric’s, o deputado federal por MS, Carlos Marun (PMDB), desabafou sobre investigação por parte da PGR diante possível omissão de informação por parte dos delatores da JBS e declarou, mais uma vez, confiar no trabalho do presidente Michel Temer (PMDB).
Paz - Marun, considerado o ‘cão de guarda’ do presidente, aproveitou a situação para atacar: "nunca me fingir de ignorante para agradar os desinformados, mesmo que isto resultasse em impopularidade", disse, justificando assim sua crença – só dele - na idoneidade do presidente.
CPI - Por falar nas delações da JBS, a CPI que apura denuncias de irregularidades fiscais envolvendo a empresa e o governo do Estado volta a se reunir hoje a tarde no Plenarinho deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa.
Bolsonaro - O polêmico deputado federal e pré-candidato à presidência da República em 2018, Jair Bolsonaro (PSC), foi ‘homenageado’ com um outdoor na rua Coronel Ponciano, em Dourados. Em sua rede social, o parlamentar agradeceu o fato.
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem agride a irmã a pauladas e acaba preso em Dourados

Operação prende seis e apreende armas e drogas na região de Dourados

Panificadora terá que indenizar em R$ 10 mil casal que encontrou larvas em pão

Polícia prende suspeito com celulares e whisky furtados de conveniência

Interno do Semiaberto é flagrado escondendo cocaína na boca

Procon de MS publica cadastro de reclamações contra fornecedores

Suspeito por desaparecimento ocorrido há mais de 5 anos em SP, casal é preso em MS

Quatro são presos após polícia descobrir casa que servia como depósito de drogas

Promotoria apura caso de maus-tratos em fazenda onde gado tem passado fome

Projeto Olubayo leva cinema negro a bairro de Dourados neste sábado
Mais Lidas

Condomínio sustentável e shopping a céu aberto: conheça o Aton, o maior complexo imobiliário do MS

Seleção para formador municipal aberta em Dourados; inscrições vão até amanhã

Bolsonaro lança pré-candidatura de Gianni Nogueira ao Senado
