Eletivas - E o Hospital de Cirurgias Eletivas? Mais uma semana se passa e nada do local voltar a funcionar e atender a população que necessita desses serviços. Enquanto isso o poder público continua gastando dinheiro – e muito - para manter a unidade sem uso.
JBS - Reunião dos membros da CPI da JBS em Mato Grosso do Sul ocorre na quarta-feira e terá o depoimento do secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro. Pela manhã foi programada viagem para verificar o frigorífico da empresa em Coxim.
JBS 2 - Já a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), que tramita no Congresso Nacional, faz o seu segundo encontro no mesmo dia, em Brasília (DF). Aliado e ‘cão de guarda’ do presidente Michel Temer, deputado Carlos Marun é o relator do processo.
Requerimentos - Marun disse que já foram apresentados 140 requerimentos, entre eles a convocação dos irmãos Batista e do executivo da J&F, Ricardo Saud. Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha – outro defendido pelo parlamentar sul-mato-grossense – também serão chamados a depor.
Dúvida - Após a segunda denúncia feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer (PMDB) no final da tarde de quinta-feira (14), fica a dúvida sobre a aceitação, ou não, da indicação, pelo plenário da Câmara dos Deputados. Recentemente, os parlamentares foram contrários ao fato.
Deputados de MS - Na época, votaram favoráveis para a abertura do processo de corrupção passiva contra o presidente os deputados Zeca do PT, Vander Loubet (PT), Mandetta (DEM) e Dagoberto Nogueira (PDT). Já os contrários foram Geraldo Resende (PSDB), Elizeu Dionísio (PSDB), Tereza Cristina (PSB) e, claro, Carlos Marun (PMDB).
A denúncia - Nessa nova ação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia contra Michel Temer ao STF pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.
Sugestão - A indicação do vereador Marçal Filho (PSDB) para que postos de saúde abrissem aos finais de semana não agradou os servidores desses locais. Alguns deles chegaram a sugerir que a Câmara realize as sessões aos domingos, assim a maioria da população poderia comparecer ao evento.
Arte - Em meio a polêmica exposição no Marco (Museu de Arte Contemporânea), a Secretaria de Estado de Cultura se posicionou favorável aos quadros da artista plástica Alessandra Cunha. "O Marco é um espaço de reflexão e diálogo das mais diversas manifestações".
B.O - Na quinta-feira, deputados estaduais registraram boletim de ocorrência contra a pintura intitulada ‘pedofilia’, caracterizada por uma menina entre dois adultos com o pênis ereto.
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
