Bueiro - Em Naviraí, Sul do Estado, o conserto de dois bueiros instalados na frente de uma escola municipal se transformou em ato político com direito a ‘entrega de obra’ por parte do prefeito daquela cidade, José Izauri de Macedo. Já pensou se a moda pega?
Panela - Populares ‘bateram panela’ na Câmara de Dourados durante a sessão de segunda-feira. O protesto teve intenção de pressionar os vereadores a aprovarem a desafetação de terreno próximo a Sitioca Campo Belo para a construção de lotes urbanizados. A pauta foi aprovada por unanimidade.
Tributos - A Câmara aprovou na mesma sessão o aumento na quantidade de profissionais obrigados a recolher o imposto incidente sobre a prestação de serviços no município de Dourados. O projeto vai à sanção da prefeita Délia Razuk (PR) e passa a vigorar em janeiro.
Tributos 2 - Durante a votação, os vereadores Marçal Filho (PSDB) e Madson Valente (DEM) ainda apresentaram uma emenda supressiva na tentativa de pedir vistas ao projeto, porém, foram votos vencidos.
Base - O que chamou a atenção na aprovação da medida, já em segunda votação, foi o fato dos vereadores que formariam oposição à prefeita na Casa sinalizarem favoráveis ao projeto. O ‘favorável’ foi dado por Idenor Machado (PSDB), Cido Medeiros (DEM) e Pedro Pepa (DEM), além dos parlamentares da base aliada.
Licitação - Reunião agendada para os próximos dias na Assembleia Legislativa de MS solicitará a Secretaria de Saúde de Dourados informações sobre a forma como foi realizada a homologação da licitação com a Cassems e sobre aparelho de radioterapia que deveria ser destinado ao município, mas que até agora não chegou.
CPI - Por falar em Assembleia, deputados integrantes da CPI que apura irregularidades fiscais em contratos firmados entre o governo do Estado e a JBS, voltam a se reunir hoje, desta vez, com a realização de oitivas com produtores rurais.
Improbidade - O jornal "O Estado de São Paulo" relembrou, em reportagem publicada ontem, o processo a qual o deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS) e outros 13 réus, são acusados de improbidade por suposta lesão ao erário estimado em R$ 16,6 milhões.
Desde 2013 - A ação tramita desde junho de 2013, quando o parlamentar era presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, durante o governo André Puccinelli (PMDB).
Novidade - O Dourados News lança hoje o novo layout, produzido pela Doth News, de Campo Grande. A página deve ir ao ar no início da tarde.
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
