Mecânica - A quebra de uma viatura da Polícia Militar em Dourados durante perseguição a criminosos que tentaram assaltar uma distribuidora de bebidas momentos antes em Itaporã deve ser observada atentamente pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), afinal, para garantir a segurança do servidor – nesse caso, os policiais – o material de trabalho deve estar em boas condições.
E se... - Ainda bem que foi o veículo que apresentou problemas, minimizando, em partes, os riscos aos membros da equipe. Já pensou se o policial, no exercício de sua função, precisasse enfrentar bandidos e seu armamento falhasse?
Não veio - Presente nas duas primeiras edições da Rota do Desenvolvimento nos municípios de Nova Andradina e Coxim, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não compareceu ao lançamento do programa em Dourados, na tarde de ontem, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. Azambuja foi representado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.
Mas marcou data - A alegação é que o governador estaria fora do Estado, porém, Verruck trouxe recado do chefe do Executivo estadual. Segundo ele, Reinaldo Azambuja estará no município no dia 1º de dezembro, na abertura das atividades do ‘Dourados Brilha’, evento que reúne várias atrações durante o mês de aniversário da cidade.
Chamou a atenção - Após a solenidade de abertura do programa Rota do Desenvolvimento, autoridades presentes caminharam pelo pavilhão para conhecer os stands montados. Em um deles, o simulador para operação de máquinas pesadas chamou a atenção de várias pessoas, entre elas, do vereador Alan Guedes (DEM), que não perdeu a oportunidade de testar suas habilidades no ‘brinquedo’.
Boataria - Tem chegado até pacientes que utilizam a rede pública de saúde de importante cidade da região informações, no mínimo, intrigantes. A boataria sugere que não agendem atendimentos oftalmológicos pela Caravana da Saúde, ação realizada pelo governo do Estado e que deve desembarcar em breve em Dourados, com o risco de ficarem sem acompanhamento médico no local onde moram quando a mesma deixar o município.
Caravana - Aliás, a previsão inicial para a chegada da Caravana da Saúde a Dourados era em outubro, conforme material oficial publicado pelo governo em janeiro. Porém, na página da Caravana na internet não há mais menção da data exata que os atendimentos ocorrerão por aqui. A última parada foi em Corumbá, entre o final de setembro e início desse mês.
Boicote - A longa novela entre indigenistas e ruralistas ganhou mais um capítulo na quinta-feira, durante sessão realizada na Assembleia Legislativa de MS. Representantes de povos indígenas lançaram boicote à compra de produtos do agronegócio, alegando que os mesmos estão manchados com sangue de índio. A sessão foi encerrada após mais desentendimento. Desta vez foi o deputado Paulo Correa (PR) que discutiu com manifestantes.
Bagunça - Continua conturbada a relação entre Executivo e Legislativo em Campo Grande. A bagunça da vez foi a presença de dois policiais, supostamente lotados no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP), a paisana e armados na Câmara de Vereadores do município. O caso gerou tensão e suspendeu a sessão do dia. Bernal e os dois homens foram convocados para esclarecimentos nesta sexta.
Unidos até em eventos - PSB e PMDB, curiosamente partidos de prefeito e vice de Dourados se reúnem no mesmo horário, mas, em locais diferentes, neste sábado visando as eleições municipais de 2016. Pelo lado socialista, cogita-se o nome de José Carlos Barbosa, o Barbosinha como postulante. Já o PMDB tem Geraldo e Renato Câmara como citados. Apesar das indicações, não se descarta uma nova união entre as partes.
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com.br
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trio é preso por furto milionário de arsenal em cofre de residência

Saúde envia 2,2 milhões de doses da vacina de covid-19 aos estados

Polícia apreende mais de 40 quilos de pasta base de cocaína na MS-276

TJ/MS confirma indenização por ataque de cães a animal doméstico

Trio que violou sepultura para cometer necrofilia contra vítima de feminicídio é preso

Dólar tem leve alta e fecha a R$ 4,99 com cautela sobre a guerra

Motorista é preso transportando quase meia tonelada de maconha

STF forma maioria para derrubar lei de SC que proíbe cotas raciais

Homem se afoga ao pular no Rio Paraguai para fugir de agressores

Tacuru: Zé Teixeira intercede por investimentos em esporte e trânsito
Mais Lidas

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

Simulador de máquina pesada chamou a atenção