Reeleição - Restando pouco mais de um ano para as eleições, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vem deixando claro suas intenções de buscar a reeleição em conversa com prefeitos e lideranças de várias regiões do Estado.
Disputa - Também é cada vez mais evidente que o atual chefe do Executivo possa ter um rival de peso nessa disputa, o juiz federal Odilon Oliveira, que se mostra cada vez mais propenso a aceitar o convite feito pelo PDT para entrar de vez na corrida pelo governo. Além de Odilon, Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB) não descartam concorrer ao cargo.
Marqueteiro - O juiz, inclusive, participou na semana passada de encontro com o ex-marqueteiro de Lula, Paulo de Tarso Santos. O publicitário atuou na campanha do ex-presidente nos anos de 1989 e 1994, quando ele foi derrotado por Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, respectivamente.
Imposto - No mesmo caminho dos governos federal e estadual, a prefeita Délia Razuk (PR) quer aumentar a arrecadação do município de qualquer maneira e apresentou projeto na Câmara local para ampliar a cobrança sobre o imposto pago pela prestação de serviços a profissionais liberais que atuam em Dourados.
Primeira - A proposta foi analisada e aprovada em primeira votação na noite de segunda-feira (18) e deve retornar a pauta na próxima sessão. Profissionais como pintores de parede, vigilantes e costureiras, por exemplo, poderão ter que pagar o tributo, caso o projeto passe pelo Legislativo.
Distritão - A bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados ficou dividida – mais uma vez – na votação da PEC que modificaria o processo eleitoral no país concedendo mandatos aos candidatos mais bem votados, o chamado ‘distritão’. Atualmente o modelo é proporcional às legendas.
Quem? - Geraldo Resende (PSDB), Elizeu Dionísio (PSDB), Tereza Cristina (PSB) e Carlos Marun (PMDB) foram contra, enquanto Zeca do PT, Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Mandetta (DEM), votaram favoráveis a nova proposta.
Onco - Reunião agendada para segunda-feira, às 15h, no Ministério Público Estadual, vai debater a prestação de serviço da oncologia no município. Atualmente os pacientes de câncer atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) fazem tratamento no Hospital da Vida. A Cassems, vencedora da licitação na prestação de serviços ambulatoriais, ainda não terminou a adequação de seu prédio.
Queda de braço - Apesar do retorno das aulas no período normal, um terço dos educadores permanecem em greve na Rede Municipal de Ensino de Dourados e mantém jogo duro contra a prefeitura. Na terça-feira eles protocolaram documento cobrando alguns pontos da prefeitura.
Inadimplentes - A exemplo do que ocorre em Dourados, o governo do Estado busca arrecadar com inadimplentes e vai dar desconto de até 95% para aqueles contribuintes em débito. O projeto foi apresentado ontem na Assembleia Legislativa de MS.
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marçal exalta importância da pesquisa em sessão dos 50 anos da Embrapa Dourados
Motorista abandona carro com drogas e adolescente é apreendido
MERCADO FINANCEIROBolsa de Valores fecha em queda após ataques entre Israel e Irã
AQUIDAUANAApós esfaquear companheiro na região do abdômen, mulher foge
POLÍTICAEx-ministro Gilson Machado é preso pela Polícia Federal no Recife

Moraes nega recurso de Carla Zambelli contra execução da condenação

Mulher é presa na frente das filhas após furtar supermercado em Dourados

Imposto para super-ricos resultaria em justiça social, diz pesquisa

Idoso morre no Hospital da Vida após queda de telhado

"Mascarado" acusado de cometer furtos em série é preso em Dourados
Mais Lidas

Padrasto é preso após criança de 3 anos dar entrada na UPA com sinais de espancamento

Homem é preso com mais de 1 tonelada de maconha após perseguição

Alunas de medicina da UFGD denunciam importunação sexual durante prova na casa de professora
