sexta, 13 de junho de 2025
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NA LATA!

Bancada de MS volta a se dividir, agora em relação ao “distritão”

21 setembro 2017 - 06h15

Reeleição - Restando pouco mais de um ano para as eleições, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vem deixando claro suas intenções de buscar a reeleição em conversa com prefeitos e lideranças de várias regiões do Estado.

Disputa - Também é cada vez mais evidente que o atual chefe do Executivo possa ter um rival de peso nessa disputa, o juiz federal Odilon Oliveira, que se mostra cada vez mais propenso a aceitar o convite feito pelo PDT para entrar de vez na corrida pelo governo. Além de Odilon, Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB) não descartam concorrer ao cargo.

Marqueteiro - O juiz, inclusive, participou na semana passada de encontro com o ex-marqueteiro de Lula, Paulo de Tarso Santos. O publicitário atuou na campanha do ex-presidente nos anos de 1989 e 1994, quando ele foi derrotado por Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, respectivamente.

Imposto - No mesmo caminho dos governos federal e estadual, a prefeita Délia Razuk (PR) quer aumentar a arrecadação do município de qualquer maneira e apresentou projeto na Câmara local para ampliar a cobrança sobre o imposto pago pela prestação de serviços a profissionais liberais que atuam em Dourados.

Primeira - A proposta foi analisada e aprovada em primeira votação na noite de segunda-feira (18) e deve retornar a pauta na próxima sessão. Profissionais como pintores de parede, vigilantes e costureiras, por exemplo, poderão ter que pagar o tributo, caso o projeto passe pelo Legislativo.

Distritão - A bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados ficou dividida – mais uma vez – na votação da PEC que modificaria o processo eleitoral no país concedendo mandatos aos candidatos mais bem votados, o chamado ‘distritão’. Atualmente o modelo é proporcional às legendas.

Quem? - Geraldo Resende (PSDB), Elizeu Dionísio (PSDB), Tereza Cristina (PSB) e Carlos Marun (PMDB) foram contra, enquanto Zeca do PT, Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Mandetta (DEM), votaram favoráveis a nova proposta.

Onco - Reunião agendada para segunda-feira, às 15h, no Ministério Público Estadual, vai debater a prestação de serviço da oncologia no município. Atualmente os pacientes de câncer atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) fazem tratamento no Hospital da Vida. A Cassems, vencedora da licitação na prestação de serviços ambulatoriais, ainda não terminou a adequação de seu prédio.

Queda de braço - Apesar do retorno das aulas no período normal, um terço dos educadores permanecem em greve na Rede Municipal de Ensino de Dourados e mantém jogo duro contra a prefeitura. Na terça-feira eles protocolaram documento cobrando alguns pontos da prefeitura.

Inadimplentes - A exemplo do que ocorre em Dourados, o governo do Estado busca arrecadar com inadimplentes e vai dar desconto de até 95% para aqueles contribuintes em débito. O projeto foi apresentado ontem na Assembleia Legislativa de MS.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marçal exalta importância da pesquisa em sessão dos 50 anos da Embrapa Dourados
CERIMÔNIA

Marçal exalta importância da pesquisa em sessão dos 50 anos da Embrapa Dourados

TRÊS LAGOAS

Motorista abandona carro com drogas e adolescente é apreendido

MERCADO FINANCEIRO

Bolsa de Valores fecha em queda após ataques entre Israel e Irã

AQUIDAUANA

Após esfaquear companheiro na região do abdômen, mulher foge

POLÍTICA

Ex-ministro Gilson Machado é preso pela Polícia Federal no Recife

BRASIL

Moraes nega recurso de Carla Zambelli contra execução da condenação

JARDIM CLÍMAX

Mulher é presa na frente das filhas após furtar supermercado em Dourados

BRASIL

Imposto para super-ricos resultaria em justiça social, diz pesquisa

DOURADOS

Idoso morre no Hospital da Vida após queda de telhado 

PREVENTIVA

"Mascarado" acusado de cometer furtos em série é preso em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS

Padrasto é preso após criança de 3 anos dar entrada na UPA com sinais de espancamento

TRÁFICO

Homem é preso com mais de 1 tonelada de maconha após perseguição

DOURADOS

Alunas de medicina da UFGD denunciam importunação sexual durante prova na casa de professora 

DOURADOS

Após denúncia de alunas, professora é afastada da UFGD por tempo indeterminado