Enquete - Internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News são contrários a proibição de jogatina nos pontos de mototáxi do município, conforme resolução da Agetran. 51,15% não concordam com a determinação, enquanto 48,85% apoiaram a medida.
Jogos - Apesar de passatempo aos trabalhadores do ramo, é inegável que esse tipo de ação leva a apostas e, consequentemente, confusão e briga nesses locais, conforme relatou em entrevista recente, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Dourados, Silvério Gonçalves Diniz Filho.
Provocação - O deputado Geraldo Resende (PSDB) comemorou com uma dose de ‘provocação’ a abertura da licitação para recapeamento total de três movimentadas avenidas da região central da cidade, Marcelino, Weimar e Joaquim Teixeira Alves. "Fim do "buraquito". Pedimos socorro ao Estado, que vai intervir e recapear as principais avenidas! Notícia boa!", relatou.
Reforma - O plenário da Câmara dos Deputados pode, enfim, votar a PEC 77/03 – que cria o chamado ‘distritão’ para as eleições no Legislativo e a PEC 282/16, que altera as regras sobre coligações partidárias nas eleições proporcionais e cria uma cláusula de desempenho para acesso a recursos do Fundo Partidário e ao horário gratuito de rádio e TV.
Retorno - Na Assembleia de MS, os deputados retornam as atividades parlamentares no local depois de quase uma semana devido a ‘ponte’ por conta do feriado da Independência, celebrado na quinta passada.
Aulas - Alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) voltaram a ter aulas em tempo normal desde ontem após determinação judicial. Apesar da medida, 34% dos trabalhadores em educação permanecem em greve, que já se encaminha para completar um mês.
Pedágio - Sem duplicação, mas com autorização de reajuste nas praças de pedágio. Assim o governo federal atendeu aos pedidos da CCR MS Via para aumentar os valores da cobrança na BR-163. Os valores, para carros de passeio, terão acréscimo de R$ 0,40 a R$ 0,50 e já valem na quinta.
Aliado - O vereador Cirilo Ramão (PMDB) tem feito questão de aparecer em público ao lado da prefeita Délia Razuk (PR), a qual fazia oposição até o mês passado. Em sua rede social ele usou imagem junto a chefe do Executivo para mostrar o prédio do segundo Conselho Tutelar construído na cidade.
Rachado - Cirilo é segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Dourados e acabou deixando a base de apoio à presidente da Casa, Daniela Hall (PSD) após divergências políticas.
Bloqueios - Ao que parece de nada adiantou a mobilização da prefeitura e da bancada de MS junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para que não houvesse bloqueios aos moradores de bairros que margeiam a BR-163. Ontem a tarde, populares da região da Sitioca Campo Belo voltaram a ameaçar fechar a rodovia.
Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também

Recapeamento avança no Grande Água Boa e ganha aprovação de moradores

MS e ONU iniciam planejamento para receber mais de 130 países em debates da COP15 de 2026

Homem é flagrado com maconha, haxixe e skunk dentro de ônibus

Foragido da prisão morre em confronto com a polícia

Naviraiense goleia União fora de casa pelo Estadual Sub-20

Terminais do BB passam a fornecer comprovantes por WhatsApp

De helicóptero, policiais avistam veículo e apreendem 100 galões de agrotóxicos contrabandeados

Após sete anos, Meia Maratona do Fogo volta a ser realizada em Dourados

Homem é baleado ao tentar desarmar policial em cidade de MS

Mulher tem moto furtada após estacionar na frente de casa por poucos minutos
Mais Lidas

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

Inverno começa com previsão de queda brusca de temperatura e mínima de 5ºC em Dourados

Motorista de caminhonete morto em acidente teria invadido pista contrária
