Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 9860-3221

Observatório da Fronteira/UFGD oferece seis vagas de estágio

26 fevereiro 2013 - 08h10

O curso de Relações Internacionais da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), por meio do Edital 01/2013, inicia processo seletivo para preenchimento de seis vagas de estagiários voluntários.

Serão selecionados alunos de graduação, para participar do projeto “Observatório da Fronteira”. Quatro vagas são para estudantes do curso de Relações Internacionais e duas vagas para discentes dos demais cursos da UFGD, preferencialmente dos cursos de Direito, Ciências Sociais, História, Geografia, Economia, Administração e Gestão Ambiental.

Os estagiários cumprirão oito horas semanais de atividades no Laboratório de Análise de Relações Internacionais, sob orientação dos professores vinculados ao projeto. Além do clipping de notícias e da produção de análises de conjuntura, os estagiários auxiliarão na organização de mini-cursos e eventos sobre a temática.

Mais informações no blog do Observatório da Fronteira ou página do LARI. Seguem os links:

http://observatoriodafronteira.wordpress.com/selecao/

http://www.ufgd.edu.br/fadir/laboratorios/lari

###Sobre o Observatório da Fronteira
Com a ampliação do fluxo de pessoas, serviços e comércio pelo interior do país, cada vez mais a região Centro-Oeste tem despertado atenção e interesse de governo e sociedade brasileira. Com efeito, o processo de integração política, econômica e de infraestrutura sul-americano tem tornado a fronteira oeste do Brasil uma das regiões mais dinâmicas e com maior potencial de desenvolvimento econômico e social. Aliado a isso, as riquezas naturais e culturais da região atraem estudiosos e turistas em número crescentes ano a ano. Nesse sentido, o curso de Relações Internacionais visa contribuir com a sociedade oferecendo uma plataforma que reunirá notícias e análises da conjuntura política, econômica e social da região centro-oeste do Brasil, com foco específico sobre temas que compreendam a dinâmica da fronteira. Assim, questões relativas a Integração Política e Econômica Regional, Desenvolvimento Social e Econômico, questões de segurança, saúde e meio ambiente na Fronteira, e temas que envolvem a Sociedade e Cultura da região como migrações, políticas para refugiados, direitos humanos, povos indígenas, movimentos sociais, entre outros, serão encontrados em nosso site. O Clipping de notícias de veículos de informação nacionais e internacionais é atualizado diariamente. Regularmente serão publicadas Análises de Conjuntura, os Panoramas da Fronteira, produzidas a partir da percepção obtida pelo clipping e dos estudos desenvolvidos por nossos pesquisadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEFENSORIA PÚBLICA
DPU cria canal para denúncias durante o enfrentamento ao coronavírus
MATO GROSSO DO SUL
Calendário de vacinação e plano de ação contra aftosa são mantidos
BRASIL
Bolsonaro dá passeio em Brasília após Mandetta enfatizar isolamento
ACIDENTE
Motociclista morre ao colidir em touro em cidade do interior
ESTAVA NA PED
Mato-grossense é preso com por tráfico de drogas em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
COVID-19
Casos de coronavírus no Brasil em 29 de março
COXIM
Jovem de 17 anos esfaqueia tio por causa de buzina de carro
PANDEMIA
Ex-técnico René Simões testa positivo para o novo coronavírus

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato