Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Descubra as vantagens de anunciar imóveis na internet

28 outubro 2020 - 06h00Por inGaia

A web mudou a forma de se comunicar com os clientes e o público consumidor atual é completamente distinto do de antigamente, que era mais passivo e fiel em seus processos de compras. Por isso, saber como usar os sites para anunciar imóveis, conquistando mais oportunidades e potencializando resultados, é essencial.

Felizmente, a grande rede também ajuda a democratizar o merchandising, uma vez que boa parte das ações e estratégias de divulgação possuem um custo baixo e podem ser feitas mesmo por profissionais ou empresas sem grandes recursos financeiros. Continue lendo esse artigo e aprenda mais sobre esse tema!

Quais são os benefícios de anunciar um imóvel na internet?
Graças aos avanços tecnológicos, anunciar propriedades na internet pode ser uma ótima maneira de fechar mais negócios no mercado imobiliário. Seja através de um site para anunciar imóveis, marketing de conteúdo, anúncios patrocinados ou redes sociais, ganhar visibilidade no mundo digital é o primeiro passo para crescer nesse ramo.

A internet oferece um arsenal poderoso quando o assunto é anúncio online. Por exemplo, em uma revista, o cliente pode visualizar um número determinado de imagens; na web, ele consegue fazer um tour 360º pelo imóvel, conferindo uma série de informações. Ainda é possível entrar em contato via chat com com a imobiliária.

Deu pra entender um pouquinho das vantagens de anunciar imóveis na internet? Além dos recursos multimídias, há outros benefícios de anunciar imóveis na web:

melhor custo-benefício: você mesmo pode administrar o seu site;
encontrar o cliente certo com mais facilidade, de acordo com a localização, gostos, comportamento etc;
atingir o comprador com a informação que ele deseja em um formato dinâmico e comunicativo;
analisar dados, resultados e traçar estratégias de anúncio e vendas tornam-se tarefas mais simples e precisas com recursos online;
a praticidade de colocar ou tirar um anúncio do ar com apenas alguns cliques;
compatível com dispositivos móveis, o anúncio pode ser visualizado facilmente a partir de tablets ou smartphones.

Como anunciar imóveis na internet?
Para começar a anunciar na internet, antes de tudo, deixe a preguiça de lado. Anunciar imóveis na internet não é o mesmo que em um classificado de jornal ou revista. Você precisará de boas estratégias e planejamentos bem pensados e executados.

Fatores como o título de uma oferta, a descrição detalhada e fiel do imóvel, imagens de qualidade, design de página, linguagem do texto, entre outros fatores influenciam o desempenho da sua venda na internet. É muito importante criar o anúncio específico para a web de acordo com o segmento que você deseja atingir.

Dito isso, um ótimo primeiro passo pode ser criar um site para imobiliária. Existem plataformas que, além de apresentarem todos os seus imóveis, ainda fazem a integração diretamente com os portais imobiliários mais conhecidos do mercado, como Zap, Viva Real e outros. As páginas regionais também podem trazer bons resultados.

Da mesma forma, é crucial medir o desempenho trazido pelo site para ajustes de informações ou preço dos imóveis, assim como em portais imobiliários, para gerenciar os investimentos. Desse jeito, a tarefa de transformar clientes em fregueses se concretiza, afinal, após uma experiência positiva, continuarão consumindo seu produto com fidelidade.

E para ser mais do que um cartão de visitas ou uma vitrine online, um bom site para imobiliária deve disponibilizar o máximo de informações que ajudem a atrair um comprador. De acordo com levantamentos, cerca de 90% dos negócios imobiliários têm início na internet. Entendeu a importância dos detalhes?

Tente imaginar um anúncio que não fale da metragem do imóvel, o número de dormitórios, a localização ou até mesmo valores. Com certeza, não traria bons resultados. No site da imobiliária é importante esclarecer detalhes, ilustrar com boas fotos, gerar confiança e facilitar a comunicação entre comprador e corretor.

Na hora de preencher as informações de localização, é importante ficar atento, já que esse é um dos principais critérios do comprador em busca de um imóvel. Descreva-a detalhadamente. Não deixe de citar, principalmente, os diferenciais do imóvel e de colocar imagens em boa qualidade. Com o tempo, um bom anúncio pode trazer grandes resultados, então, não tenha medo de dar os primeiros passos!

Por que as redes sociais são imprescindíveis?
Marcar presença nas redes sociais significa muito mais do que modernizar uma marca diante do público. Atualmente, esse tipo de mídia faz parte da rotina diária da grande maioria das pessoas e tem o poder de informar, entreter e divulgar ações. Por isso mesmo, ter perfis ativos e interessantes é crucial para ter sucesso.

O novo tipo de consumidor demanda essa inteiração e, para fazer isso do jeito certo, é muito importante angariar alguns conhecimentos técnicos para adaptação ao público, definição de linguagem, frequência e análise dos resultados. No Brasil, os sites mais populares do gênero são o Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn.

Como o marketing digital ajuda a ter sucesso?
Como dissemos na introdução, o marketing digital tem um poder impressionante, que é o de equalizar um pouco as forças do mercado. Boa parte de suas estratégias são muito baratas ou mesmo gratuitas, o que iguala, sob esse prisma, as grandes corporações com pequenas empresas ou profissionais independentes.

Sendo assim, essa pode ser a melhor opção para alavancar o seu negócio, o que apenas reforça a importância de investir nesse segmento sempre que possível. Para o setor de imóveis, algumas das ações mais efetivas são as redes sociais, a criação de um blog, vídeos no YouTube, newsletter e assim por diante.

Onde iniciantes podem achar bons conteúdos?
Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o poder do marketing digital e sobre os sites para anunciar imóveis, chegou a hora de descobrir em que locais você pode colher boas dicas e informações sobre esse tema. Continue lendo e descubra!

Livros
Os livros podem ser uma excelente fonte de conteúdo para os iniciantes em marketing digital. Existem bons títulos de gurus do merchandising, assim como você também pode encontrar opções que vão desde biografias de pessoas que enriqueceram nesse ramo até manuais de como montar blogs, sites, vídeos etc.

Cursos
Os cursos são outra boa maneira de aprender um pouco mais sobre marketing digital, sobretudo para iniciantes no assunto. Isso também vale para palestras, congressos e seminários, que estão ficando cada vez mais comuns. Lembre-se que esses eventos são uma excelente oportunidade de fazer novos contatos e aumentar o networking.

Vídeos
Por fim, você também pode achar excelentes conteúdos em vídeos na internet. Existem diversos canais no YouTube que tratam sobre o assunto, alguns dos quais feitos por especialistas em marketing ou mesmo por corretores de sucesso. Em uma simples busca você pode achar boas dicas, que agregarão para o seu êxito profissional.

Como a inGaia pode ajudar a potencializar os seus anúncios?
Aproveite para conhecer o inGaia Imob, tenha o melhor CRM imobiliário com o melhor site de imóveis do mercado e passe a divulgar seus imóveis de forma mais atrativa e otimizada para conseguir ainda mais clientes e lucratividade. A tecnologia do nosso software já desenvolveu diversos sites e portais para redes imobiliárias. Não perca tempo para criar o seu!

Como você pôde ver, a internet como um todo e os sites para anunciar imóveis podem ser essenciais para conseguir as melhores propostas e conquistar bons resultados no mercado imobiliário.

Leia Também

Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
DEFESA CIVIL
Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
REGIÃO
Homem é flagrado na BR-267 com droga que saiu de Dourados
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
REGIÃO
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
TRAGÉDIA
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
REGIÃO
Filhotes de beija-flor são resgatados de ninho após ventania
POLÍTICA
Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI
REGIÃO
Polícia resgata filhotes de pica-pau e periquitos que caíram de ninho em tempestade
ECONOMIA
B3 oferece cursos para quem quer aprender a operar no mercado de ações
REGIÃO
Sandero com mais de 220 quilos de drogas é apreendido na MS-162
ESPORTE
Mundial de Ginástica Artística começa nesta segunda-feira

Mais Lidas

CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
Alan decreta situação de emergência após temporal que deixou rastro de destruição em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados