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NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Corretor de imóveis, como abordar o cliente pelo telefone?

12 março 2020 - 11h25Por imovelweb

Conquistar o cliente costuma ser, algumas vezes, uma tarefa árdua. Mas a recompensa de um bom atendimento é sempre muito valiosa.

A fidelização de alguém que já fechou negócio com você uma vez é uma porta aberta para que novas negociações aconteçam, além de publicidade espontânea para todos os conhecidos que tiverem interesse em comprar ou alugar um imóvel.

É importante garantir, todas as vezes, que a experiência do cliente seja a melhor possível para que essa fidelização aconteça! Para isso, é necessário que você conduza a conversa com leveza, sem exigir retornos apressados do cliente e dando atenção ao que ele precisa.

Alguns pontos são importantes na hora de abordar o cliente e você pode se basear nas dicas abaixo para tornar essa conversa ainda mais agradável.

Objetividade: o contato por telefone tende a ser o mais complicado de todos os meios, pois as pessoas já estão saturadas de propagandas e propostas insistentes de diversos serviços. Neste caso, é importante que você seja objetivo e direto, conquistando a atenção do seu cliente nos primeiros segundos da conversa. O primeiro passo é mencionar de onde você fala, comunicar em que ocasião você conseguiu o contato telefônico e porque está fazendo a ligação. Essa é uma forma de explicar ao cliente que você está retornando após conseguir o número através do preenchimento de formulário em algum imóvel específico do site ou aplicativo. Essa é a hora em que você questiona como pode ajudá-lo a sanar suas dúvidas e abre espaço para agendar uma conversa pessoalmente. Não se esqueça de perguntar, no início da ligação, se o cliente está disponível para falar no momento.

Escute: saber ouvir é fundamental para quem vende! Se o cliente abrir espaço para conversar com você, escute o que ele está procurando, pergunte por detalhes como número de banheiros, localização do imóvel, se ele tem necessidade de vaga de garagem, se o cliente tem filhos, entre outros. Conhecer a rotina do seu cliente é essencial para entender o que combina mais com ele dentre as opções que você tem na sua carteira de unidades para locação ou venda. Entenda todas as necessidades de cada comprador antes de separar as unidades que serão apresentadas para ele conhecer e tome nota de todos os pontos importantes da conversa.

Disponibilidade: após a conversa com o cliente, deixe seu número de contato ou e-mail e mostre disponibilidade em atendê-lo quando necessário para tirar eventuais dúvidas que poderão surgir. Convide o cliente a te ligar quando sentir necessidade e pergunte se você pode retornar depois de alguns dias para entender o status da negociação. Neste meio tempo, procure unidades compatíveis e envie os links por e-mail para que ele veja e tenha vontade de te ligar para conversar melhor. Tendo uma brecha para isso, convide-o para um café e uma conversa na imobiliária para mais detalhes e até mesmo conhecer a unidade que ele mais gostou.

Esses são os 3 pontos principais para uma abordagem de sucesso com o cliente. Abra espaço para entendê-lo e mostre-se disponível para atender às suas solicitações. Combinar uma data para se falarem após a primeira conversa é um jeito de prepará-lo para um novo contato, sem que ele se sinta pressionado a atender uma ligação sem poder falar no momento. Ter detalhes de sua rotina também ajuda a direcionar as melhores opções disponíveis para ele, ganhando tempo para ambas as partes.

Adicione essas estratégias de atendimento no seu dia a dia. Siga sempre estudando, ligado no que acontece no mercado e também com as técnicas de abordagem e atendimento.

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