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NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Confira 4 vantagens de manter uma boa comunicação imobiliária

27 setembro 2021 - 06h00Por inGaia

Obter sucesso no mercado de imóveis depende, em grande parte, de uma comunicação imobiliária bem feita, focada no resultado e no bom relacionamento com os clientes.

Em tempos de quarentena, quando a distância física é mais um obstáculo para uma boa negociação, saber se comunicar é especialmente importante. Algumas estratégias e ferramentas podem ajudar a imobiliária a se comunicar melhor com o cliente e garantir resultados melhores.

E é sobre isso que vamos tratar neste post. Conheça agora 4 vantagens de se manter uma boa comunicação imobiliária e saiba como aprimorar seus resultados a partir do melhor relacionamento com os seus clientes.

A importância da comunicação imobiliária

Realizar um negócio imobiliário envolve cultivar o melhor relacionamento possível com o cliente. Muitas, vezes uma mesma pessoa realiza uma ou duas compras de imóvel durante sua vida. E isso torna todo o processo mais delicado.

O corretor de imóveis é o especialista no mercado imobiliário e tem um papel importante de conduzir o cliente na busca pelo melhor negócio. Saber como se comunicar com o cliente é fundamental para passar tranquilidade, transparência e segurança.

As vantagens de uma boa comunicação imobiliária

Assim, na maioria das vezes, o cliente precisa que o corretor atue como um verdadeiro guia, um condutor que o ajude na tomada de decisões. E o profissional do mercado imobiliário que consegue exercer essa função melhora consideravelmente seus resultados.

Confira a seguir algumas vantagens de uma boa comunicação imobiliária.

1. Facilita a aproximação com o cliente

O sucesso de um negócio imobiliário depende de um processo um pouco mais longo de relacionamento com o cliente. Não basta um primeiro contato para se fechar uma venda, por exemplo. É preciso cultivar a relação e criar confiança.

Uma comunicação imobiliária adequada é a ferramenta ideal para este papel. Isso envolve compreender o estágio em que o cliente se encontra no funil de vendas para comunicar de maneira mais correta e objetiva. Esta é a forma mais eficiente de cativá-lo e incentivá-lo a fechar negócio.

2. Ajuda a fidelizar o cliente

Fechar o melhor negócio é sempre o objetivo final do cliente. Mas isso não é tudo o que ele deseja. Um bom atendimento, onde fica clara a intenção de lhe proporcionar a melhor experiência possível, é essencial para garantir a sua fidelização.

Esta deve ser uma das preocupações do corretor durante o seu processo de comunicação com os clientes. Ela deve ser mais abrangente do que o processo de venda propriamente dita, cultivando os contatos e mantendo-o como uma referência.

3. Alimenta a confiança

Com certeza, a confiança do cliente no corretor de imóveis é um fator decisivo no momento da decisão de se fechar um negócio. E um profissional que sabe se comunicar adequadamente tem um caminho mais longo a seguir neste aspecto.

Ser disponível, ágil e proativo na sua comunicação conta pontos para o corretor conquistar a confiança do cliente. Muitas vezes, tudo o que o comprador precisa é de alguém que o conduza na jornada de compra do imóvel. Mas é preciso segurança para que ela se convença de que está trilhando o melhor caminho.

4. Garante a melhor experiência positiva

Adquirir um imóvel é um negócio de grande repercussão na vida das pessoas. E que envolve um grande número de etapas e processos que podem até assustar o cliente.

A boa comunicação imobiliária tem um papel importante no esclarecimento de todos os passos da negociação, apresentando os desdobramentos e objetivos de cada decisão.

Além da segurança, essa transparência garante ao cliente a melhor experiência possível na compra do imóvel que, muitas vezes, representa a realização de um sonho.

Algumas dicas para melhorar a comunicação com o cliente

Manter uma boa comunicação com o cliente depende muito de compreender o que ele deseja e quais fatores poderão influenciar de forma mais eficiente a sua decisão de compra.

Confira nos próximos tópicos alguns cuidados que podem ajudar a melhorar esta comunicação.

Conheça o cliente

Um primeiro passo para manter uma comunicação mais objetiva com o cliente é conhecê-lo e entender o tipo de dados e informações que ele precisa para avaliar o negócio.

Identificando o perfil, você poderá definir as ferramentas que vai utilizar para comunicar-se de forma mais eficiente. Um cliente com mais idade, por exemplo, pode se sentir mais a vontade quando os principais contatos são feitos por telefone ou mesmo pessoalmente.

Saiba escutar o cliente

Para traçar o perfil do cliente e entender exatamente o que ele está procurando, é importante saber ouvi-lo. A atenção dispensada a um novo contato pode ser o primeiro passo para se fechar um bom negócio.

Adapta sua linguagem

Cada cliente demanda um tipo diferente de comunicação. Quem não tem nenhuma experiência no mercado imobiliário precisa que as informações sejam mais detalhadas, de forma a compreender os desdobramentos de suas decisões.

Já para os clientes mais acostumados aos trâmites do mercado, este detalhamento é desaconselhável. Estes buscam mais objetividade. O corretor precisa definir a estratégia de comunicação a partir da identificação do perfil do cliente.

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