Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Aprenda como escolher uma imobiliária com 6 dicas

24 abril 2020 - 10h00Por Shopping Imóveis

1. Identifique a localização da imobiliária
O primeiro passo para identificar a imobiliária correta para atender às suas necessidades é definir o local onde você gostaria de adquirir o imóvel. Ainda que imobiliárias possuam casas e apartamentos de outros municípios na sua carta de imóveis, a dinâmica na prestação do serviço pode ser dificultada pela distância.

Além do mais, a imobiliária contratada precisa ter conhecimento profundo a respeito da região na qual atua. Tal conhecimento só é possível quando se vivencia o seu dia a dia e sua dinâmica econômica, comercial, política e social.

No processo de compra e venda de imóveis, vários fatores devem ser considerados. Valorização ou desvalorização imobiliária, projetos e leis urbanas municipais que podem interferir na vida do imóvel, possibilidades de tombamento e desapropriação, áreas de preservação ambiental, proximidade de atrativos turísticos. Todos esses são pontos importantes de se avaliar durante a compra do imóvel e uma imobiliária com conhecimento local terá conhecimento e convicção sobre eles.

2. Confira se a imobiliária possui registro no CRECI
O registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é um diferencial para atestar a seriedade da imobiliária. Esse órgão regional é vinculado ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), responsável por supervisionar os serviços prestados pelas imobiliárias, como pessoas jurídicas e pelos seus corretores, como pessoas físicas.

É muito fácil descobrir se a imobiliária possui o registro porque, quando tem, é comum que ela deixe o número à mostra, tanto nos seus endereços virtuais quanto na loja presencial. Mas apenas o registro da imobiliária não atesta que todos os seus corretores são registrados. Portanto, ao ser atendido por um deles, tenha em mente como funciona o trabalho desse profissional e verifique seu registro de forma individual.

3. Analise o histórico da empresa
Essa análise pode ser facilitada, inclusive, pelo fator mencionado acima. Bem sabemos que a população local é a melhor fonte de informação a respeito de assuntos como idoneidade e profissionalismo das empresas situadas ali.

Verifique o tempo de existência da organização, como foi o crescimento dela desde a sua constituição, se ela possui ou não filiais, se já está estabelecida no local há muitos anos ou se costuma mudar de lugar com frequência.

Para realizar tais investigações, você pode tanto consultar os moradores da região — e essa pode ser uma tarefa um pouco mais difícil — quanto consultar o site e as redes sociais nas quais ela se faz presente.

Veja se ela possui um site claro, fácil de entender, e ao mesmo tempo bem produzido. Ele deve conter informações que vão além da carta de imóveis oferecida pela empresa: sua história, sua missão e os canais de fácil atendimento que funcionem efetivamente são elementos fundamentais.

Se o site traz informações extras, com dicas sobre aquisição e locação de imóveis, mercado imobiliário e outros, é sinal que a empresa está realmente preocupada em orientar seu cliente e transmitir a seriedade necessária ao negócio.

4. Observe os imóveis oferecidos por ela
Uma imobiliária confiável possui uma carta de imóveis extensa, tanto para fins de locação quanto de venda, dentro de um perfil muito bem delimitado e em conformidade com seu público-alvo.

A lógica é simples: quem está interessado em ofertar seu imóvel por meio de uma imobiliária, além de buscar facilidades, quer também trazer uma visibilidade que não poderia atingir com recursos próprios, seja pela quantidade de pessoas alcançadas quanto pela qualidade desse público. Logo, a pessoa escolhe uma imobiliária que está de acordo com os padrões do imóvel.

5. Avalie a qualidade do espaço e do atendimento
Como escolher a imobiliária certa também envolve a forma como ela administra o negócio, você pode identificar a qualidade da sua administração por meio do contato pelos seus canais de atendimento e visitas ao seu espaço físico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPORTE AÉREO
Dourados vai continuar sem voos comerciais por mais um mês
ECONOMIA
Dólar fecha em queda e cai abaixo de R$ 5,30
MEDIDA
Comissão de Ética manda Mandetta cumprir seis meses de "quarentena"
FACE SHIELD
Voluntários doarão 20 mil máscaras para profissionais de saúde em Dourados e região
SAÚDE
Fumante com coronavírus tem 14 vezes mais chances de morrer
CRIME AMBIENTAL
Empresa é multada em R$ 5 mil por descarte irregular de lixo em Naviraí
ESTADO
Mais três municípios com reconhecimento estadual de calamidade
CAPITAL
Droga apreendida em carro de luxo em barreira sanitária totalizou 674 kg
DOURADOS
Laboratório de Universidade recebe testes de frigorífico para análise de coronavírus
DOURADOS
Se fosse cidade, Reserva Indígena seria a 3ª em incidência de coronavírus no MS

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher