quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

9 formas de dobrar a venda de imóveis pela internet

08 setembro 2020 - 07h28Por inGaia

Que a internet abriu uma enorme gama de possibilidades para quem deseja ampliar a visibilidade do negócio e romper as barreiras geográficas, é fato. A importância de utilizar de sites de vendas de imóveis para anunciar e elevar o seu alcance, por exemplo, é imensa. Mas será que é possível aumentar a venda de imóveis pela internet?

Boa parte do público adulto está online — e praticamente todo dia, o dia todo. Os smartphones contribuem para que o acesso a sites, blogs e redes sociais seja fácil, ágil e intuitivo. E você, quer aproveitar essas potencialidades e fazer suas vendas crescerem? Confira como!

1. Site: a alma do seu negócio

Uma imobiliária ou um corretor que não tem um site ou página profissional na internet está perdendo clientes. Qualquer consumidor atual que esteja passando em frente a um imóvel com a placa de “vende-se” tirará o smartphone do bolso e fará uma pesquisa online. O objetivo? Encontrar seu site.

É nele que as pessoas buscam informações sobre seu negócio, os imóveis que você vende, as oportunidades de locação, as recomendações de outros clientes e o seu contato, é claro. Não pense que o consumidor vai ligar de primeira. Ele vai querer ter o máximo de informação antes de qualquer contato pessoal.

Usando o inGaia Imob, você terá um site imobiliário com a melhor tecnologia do mercado, desenvolvido para atrair clientes e gerar resultado, além de um software completo para gerenciar seus negócios.

2. Blog: consumidor informado, venda na certa

Se o que o consumidor quer é informação, dê a ele informação qualificada e de fácil acesso. Crie um blog para você e compartilhe seu conhecimento, para que as pessoas se sintam mais seguras e confiantes para entrar em contato.

Dê dicas sobre financiamento, documentação, vistoria de imóveis, direitos e deveres de inquilinos, entre outras informações que possam trazer maior tranquilidade para quem está buscando um imóvel. E não se esqueça de deixar seus dados de contato, é claro, pois, quando a certeza vier, o consumidor vai querer falar com você imediatamente.

3. E-mail marketing: quanto mais próximo, melhor

Comprar ou locar um imóvel é uma grande decisão, que, na maioria das vezes, envolve mais de uma pessoa, o que torna o ciclo de vendas um pouco maior. Mas não desanime. É essencial que você mantenha o contato com seus leads e acompanhe a evolução do processo de decisão, para ajudá-los no que for preciso.

Para tanto, crie um fluxo de nutrição e envie conteúdos personalizados e segmentados por e-mail marketing, estimulando o contato e a interação. Coloque-se à disposição para dirimir dúvidas e seja ágil nas respostas, para não perder para a concorrência.

4. Redes sociais: todo relacionamento precisa de contato

Aumentar a venda de imóveis na internet também fica bem mais fácil se você for sociável e mantiver-se conectado com uma audiência qualificada por meio das redes sociais. Sabe aqueles conteúdos do blog? Aproveite para compartilhá-los nas redes sociais e fomentar debates, dúvidas e compartilhamentos.

Seja ativo nas principais redes em que seu público-alvo interage e esteja pronto para responder o mais rápido possível; afinal, agilidade é fundamental. A atenção ao lead vai se refletir em um cliente mais satisfeito.

5. Links patrocinados: tiro certeiro para dobrar as vendas

Até aqui, falamos de ações que podemos considerar orgânicas, ou seja, que dependem bastante da boa vontade do seu público. Com os links patrocinados, você encurta o caminho, pois leva seu negócio imobiliário até a pessoa certa em questão de alguns cliques.

Ao criar anúncios patrocinados, otimizá-los com técnicas de SEO e acompanhar a evolução das buscas das palavras-chave que melhor determinam os imóveis que você vende, é possível reduzir o tempo de espera pelas vendas.

Mas atenção: não fique apenas nos links patrocinados. Mescle as estratégias, a fim de ter um funil de vendas sempre em movimento e com boas oportunidades de negócios independentemente dos seus investimentos, ok?

Agora que você já viu que é possível aumentar a venda de imóveis pela internet, chegou a hora de ampliar ainda mais os seus horizontes, aprendendo algumas maneiras diferentes e criativas de fazer isso. Confira abaixo algumas delas!

6. O poder dos vídeos

Não é novidade para ninguém que os vídeos estão cada vez mais populares na internet — nos dias de hoje, muita gente substitui a televisão ou os filmes em DVD e Blu-ray para assistir a canais do YouTube ou verificar quais são as novidades no mural de suas redes sociais. Sendo assim, investir nesse segmento é essencial para quem deseja aumentar as vendas.

O melhor de tudo é que, no mercado imobiliário, esse tipo de estratégia pode ser bastante proveitoso. Você pode, por exemplo, fazer gravações explicativas sobre um novo empreendimento residencial ou simplesmente falar sobre o segmento. O uso de drones para fazer imagens impressionantes também é uma tendência.

7. Verificação de resultados

Verificar e analisar, de maneira constante, os resultados que você está obtendo é uma maneira eficiente de aumentar a sua venda de imóveis pela internet. O mais interessante é que, por incrível que pareça, muitas empresas e profissionais não fazem isso da maneira adequada, dando espaço para falhas, erros e retrabalho.

Uma das melhores estratégias é avaliar o feedback dos clientes, utilizando isso para aprimorar os seus serviços e para ser mais preciso na captação da carteira de propriedades.

Dependendo do retorno que você obtiver, pode ser interessante treinar melhor a equipe, pois funcionários bem preparados podem fazer a diferença em um momento pós-crise.

8. Campanhas de marketing

Não dá para pensar em vender mais sem realizar uma boa campanha de marketing, não é mesmo? No entanto, isso precisa ser feito de maneira adequada e em perfeita consonância, por exemplo, com a comunicação visual da sua empresa. Qualquer material, físico ou virtual, precisa estar em sintonia com seu logotipo e símbolos gráficos.

Dessa forma, você reforça a sua identidade e mantém o conceito, fixando a sua presença no imaginário coletivo do seu público-alvo. Cogite, também, o uso de catálogos e banners, lembrando que as mídias sociais também são poderosos geradores de contatos e relacionamentos, especialmente no Facebook e no Instagram.

9. Atendimento diferenciado

Por fim, não dá para utilizar as melhores estratégias para aumentar as vendas se você não proporcionar um atendimento diferenciado. Nos dias de hoje, muitas pessoas, sobretudo as de bom poder aquisitivo, estão dispostas até mesmo a pagar um pouco mais, desde que recebam em troca bastante atenção e exclusividade.

Clientes indecisos, por exemplo, são os que mais precisam de atenção e paciência. A sua equipe precisa estar ciente disso, e os seus corretores devem ser acolhedores, se conectando com o outro ser humano que está ali presente e estando à disposição o tempo todo, mesmo depois que a transação for finalizada e o contrato, assinado.

Como você pôde ver ao longo deste conteúdo, aumentar a venda de imóveis pela internet pode ser mais simples do que você imaginava, sobretudo se você seguir essas dicas e aumentar a sua credibilidade por meio de mais presença virtual!

Interessado em expandir suas táticas para aumentar a venda de imóveis pela internet? Então, não deixe de conferir também o nosso outro artigo com 6 dicas para preparar o seu imóvel para venda!

Leia Também

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 
DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta