Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

8 aplicativos para realizar chamadas de vídeo com os clientes

22 abril 2020 - 07h00Por Conecta Imobi

Por conta da pandemia do Coronavírus o site blog.conectaimobi.com.br separou 8 aplicativos para corretores de imóveis e imobiliárias realizarem chamadas de vídeo e manterem-se próximos de seus clientes.

1 – WhatsApp 

É muito provável que você, seus colegas corretores de imóveis e profissionais do segmento já tenham o WhatsApp no celular. Além de mandar mensagens de texto, áudios, fotos, vídeos e as divertidas figurinhas, outra função do aplicativo é realizar chamadas de vídeo (ligações comuns também). Certifique-se de que sua conexão e a do cliente estejam boas. E não esqueça: pergunte se a pessoa está disponível para uma chamada em vídeo antes de ligar!

O WhatsApp tem uma versão para negócios, ou seja, um outro aplicativo voltado para que sua imobiliária use como canal de comunicação com os clientes. Além de ter as mesmas funções do app original, você pode criar etiquetas que identificam os contatos.

Certifique-se de que sua conexão e a do cliente estejam boas. E não esqueça: pergunte se a pessoa está disponível para uma chamada em vídeo antes de ligar!

2 – Skype

O Skype tem funções semelhantes às do WhatsApp e é um dos queridinhos para chamadas de vídeo por meio do desktop. Essa é uma das diferenças entre os dois aplicativos. Para essas chamadas acontecerem, é necessário que as pessoas tenham pelo menos uma conta Microsoft. 


Esse aplicativo também tem uma versão para negócios que realiza chamadas de vídeo com até 250 pessoas. O Skype Business tem planos de uso que requerem pagamento.

3 – Viber

O Viber era um aplicativo para chamadas de voz. Essa funcionalidade ainda existe, mas ele se tornou mais completo no decorrer do tempo. Chamadas em vídeo é uma de suas várias funções. O Viber é na verdade uma opção ao WhatsApp, pois ambos fazem praticamente as mesmas coisas. Logo quando foi lançado, o foco dele era as ligações apenas de áudio.

4 – Google Duo

Esse aplicativo também é desenvolvido pelo Google. Para usá-lo é fácil: é só fazer login e verificar seu número de telefone. O Google Duo tem uma função curiosa chamada Knock Kncok.  . O app permite até 8 pessoas na ligação e o foco dele é a comunicação em vídeo.

5 – JusTalk

O JusTalk é um aplicativo com foco  mesmo nas chamadas de vídeo, o que o torna uma boa escolha se você precisa usar essa funcionalidade. Um simples cadastro com sua conta do Facebook já libera o acesso. As outras funções são semelhantes às dos outros aplicativos: troca de mensagens e chamadas telefônicas.

Um dos diferenciais é que o JusTalk oferece aos seus usuários a possibilidade de desenhar no vídeo. É uma funcionalidade útil para o corretor que está mostrando o imóvel por vídeo. Dá para desenhar setas ou circular lugares que queira destacar para os clientes que estão do outro lado da tela.

6 – Telegram

O Telegram ficou famoso após uma série de casos nos quais a Justiça do Brasil bloqueou o uso do WhatsApp. Em busca de outras soluções, os brasileiros acharam o aplicativo russo, que tem praticamente todas as funcionalidades do concorrente. Logo o Telegram se popularizou e tem ganhado cada vez mais espaço no celular das pessoas.

Os diferenciais para seu concorrente mais direto, o WhatsApp, são:

Envio de Arquivos de tamanho ilimitado, enquanto no WhatsApp é de 100 MB;
Envio de mensagens que se autodestroem;
Possibilidade de criação de grupos com até 200 mil participantes.
Para baixar a versão para iOS clique aqui
Para baixar a versão para Android clique aqui 

7 – Hangouts 

Este aplicativo é um dos mais famosos do Google para chat e chamadas de vídeo. Usar o Hangouts é muito simples. No desktop basta acessar sua conta de e-mail Gmail. Já no smartphone, é necessário baixar o aplicativo. 

As empresas têm usado uma variação do Hangouts, o Hangouts Meet, que é focado apenas em chamadas por vídeo. Ele também tem uma versão premium que permite fazer chamadas de vídeo com até 250 pessoas. Os conteúdos do Hangouts Meet ficam salvos no Google Drive.

8 – Zoom

Assim como o Skype e o Hangouts Meet, o Zoom tem uma versão gratuita e outra Business. Diferente de seus concorrentes, que permitem até 250 pessoas em uma chamada nos planos pagos, com ele dá para conversar até com 500. Outras funcionalidades do Zoom são o armazenamento ilimitado de gravações e a separação de participantes em grupos durante uma videoconferência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Com início chuvoso, junho deve ter dia ensolarado só na segunda semana
REGIÃO
Saúde distribuirá a indígenas de MS cartilhas e gibis sobre o coronavírus
AJUDA DE 600 REAIS
2,7 milhões podem sacar hoje mais uma parcela do auxílio emergencial
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Prático, o wrap, sanduíche enrolado do Mr. Fit oferece diversas opções como integrais sem glúten e até mesmo veganas!
INFORME PUBLICITÁRIO
Parceria entre as borrachas Vipal e Ruzi garante a qualidade dos serviços na União Pneus
SORTE
Aposta feita pela internet leva prêmio de R$ 45 milhões da Mega-Sena
ARQUITETURA & DESING
Projetos Corporativos, a importância das Fachadas
INFORME PUBLICITÁRIO
Vestibular Online Faculdade Anhanguera de Dourados
SOLIDARIEDADE
TJ/MS inicia a Campanha do Agasalho 2020 em 27 municípios do Estado
BRASIL
Petrobras reajusta em 5% o preço do gás de cozinha

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados