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NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

5 estratégias online para imobiliárias que vão aumentar a conversão

13 maio 2020 - 06h00Por Ingaia

Tem se tornado cada vez mais comum que clientes busquem e avaliem imóveis pela internet. Mas será que você sabe como manter o interesse desses leads nas oportunidades que aparecem? Para ajudar, o site www.ingaia.com.br trouxe algumas estratégias online para imobiliárias que você precisa conhecer.

Neste texto, você vai conferir alguns dados que mostram como a internet é um canal fundamental no processo de compra e venda de imóveis. Você também vai descobrir dicas pontuais para aumentar as chances de conversão em sua plataforma de negócios. Continue a leitura e confira!

Qual a importância dos meios digitais na conversão de imóveis?

O ambiente digital se tornou um dos espaços de consumo mais relevantes atualmente. As pessoas já se habituaram tanto a fazer buscas quanto realizar transações de compra em plataformas online. Isso afeta positivamente todos os segmentos, inclusive o imobiliário.

Os sites de venda de imóveis não estão sendo utilizados apenas como espaços de pesquisa, mas também como ferramentas ativas de compra. Por meio dessas plataformas, usuários conseguem tirar dúvidas, estabelecer uma comunicação sólida com os corretores e serem guiados até uma negociação de sucesso para ambas as partes.

Quais são as melhores estratégias online para imobiliárias?

Para fisgar a atenção dos usuários e garantir que as visitas ao seu site se transformem em vendas, você pode adotar algumas estratégias online para imobiliárias. O site www.ingaia.com.br separou 5 das melhores dicas para seu negócio. Veja a seguir.

1. Use o tour virtual para imóveis
As novas ferramentas tecnológicas garantem alguns recursos extremamente interessantes para aumentar o engajamento dos clientes no seu site de imóveis. Uma dessas novidades é o tour virtual. Trata-se de produzir imagens em 360º de cada espaço do local, permitindo que o usuário interaja com a foto e sinta-se verdadeiramente em uma visita a distância.

Esse tipo de recurso é fundamental em um momento em que o público busca cada vez mais conforto em sua jornada de consumo. Em vez da necessidade de se locomover a outro bairro ou cidade, o interessado consegue ter uma perspectiva completa do imóvel, observando detalhes por meio de fotos 360º.

Além de implementar essa tendência em seus anúncios, é necessário chamar a atenção para ela em seu site. Experimente criar ícones específicos para esclarecer quais imóveis garantem a opção de tour virtual. Você certamente vai notar que eles ganharão mais visitas.

2. Esteja presente nas redes sociais
Já falamos diversas vezes aqui no blog sobre a importância de estar nas redes sociais como uma das principais estratégias online para imobiliárias. São nesses espaços que empresas se encontram de forma mais próxima com seu público-alvo e têm a chance de criar relacionamentos de valor.

Primeiro, por meio das redes sociais você pode gerar leads, criando campanhas de marketing digital que atraiam interessados no seu negócio. Depois, é hora de gerar engajamento por meio de publicações interessantes e diferenciadas.

Uma das possibilidades para essas plataformas é a live de lançamento, em que novos imóveis são apresentados ao vivo aos seguidores. Para aproveitar ao máximo essa iniciativa, publique um banner de divulgação antecipadamente, convide os usuários e faça uma contagem regressiva.

Esse “clima” de evento é extremamente atrativo e faz com que os seguidores se sintam privilegiados em conhecer as novidades da empresa em primeira mão.

3. Utilize vídeo marketing
Mais uma das estratégias online para imobiliárias que você pode usar é o vídeo marketing. O público brasileiro é o segundo maior consumidor de vídeos online do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados do Google.

Sendo assim, é sempre uma boa ideia incorporar vídeos às suas divulgações de imóveis. Você pode fazer isso adicionando um tour em vídeo nos anúncios disponíveis no site. Mas existem ainda outras opções, como vídeos em redes sociais que sejam voltados para dicas e comentários de especialistas sobre algum tema do interesse do seu público.

4. Invista em e-mail marketing
O e-mail marketing é mais uma ferramenta essencial para o seu relacionamento com os clientes. Por meio dele você tem a oportunidade de fazer a chamada nutrição dos leads. Isso significa manter um contato contínuo com possíveis interessados em seus imóveis, se mostrando à disposição até que eles estejam prontos para fazer uma negociação.

Para que essa estratégia online dê certo, ter uma lista de contatos é o primeiro passo. Você pode usar seu site, blog e redes sociais para captar esses dados.

Depois, é possível diversificar os e-mails enviados, segmentando de acordo com o interesse de cada grupo. Para alguns leads, o melhor é enviar propostas de imóveis e lançamentos que possam interessar. Já para outros, pode ser mais adequado fornecer dicas e informações que fortaleçam sua empresa como autoridade no tema.

5. Conte com um sistema online
Por fim, você não pode deixar de contar com um sistema de gestão imobiliária. Considerando que hoje o trabalho no setor envolve a divulgação de anúncios em diversos sites e o relacionamento com clientes por meio da internet, esse tipo de sistema é o que vai possibilitar uma administração eficiente do seu negócio.

Trata-se de uma ferramenta de centralização do trabalho de um gestor. É possível ter uma visão completa das tarefas pendentes, oportunidades de negócios, da agenda de visitas e muito outros aspectos da rotina de uma imobiliária. O melhor é que esse sistema funciona online, podendo ser acessado de qualquer lugar.

Viu como as estratégias online para imobiliárias são essenciais para tocar um negócio de sucesso nesse ramo? Se a internet é um espaço tão promissor para o trabalho imobiliário, por que não aproveitar ao máximo todas as possibilidades de atrair clientes e converter vendas nesse ambiente?

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