Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

4 Dicas para corretor de imóveis captar clientes

23 maio 2020 - 06h00Por DOUGLAS SILVA / www.agendor.com.br

O site www.www.agendor.com.br separou  4 maneiras de atrair clientes para a imobiliária, veja cada uma delas em mais detalhes:

1- Boca a boca
Não há dúvidas que praticar uma venda que atenda às necessidades das personas em cheio será a chave para o corretor de imóveis que quer fazer sucesso.

Ficar conhecido com aquele profissional que se preocupa em ajudar as pessoas a encontrarem exatamente o que procuram, seja para comprar ou alugar, trabalhar ou morar, é tudo que um corretor mais deseja.

Nessa área, as recomendações pessoais são importantes, tanto para investidores como para particulares.

Por isso, seja o corretor dos sonhos das pessoas e não se esqueça de distribuir muitos cartões de visitas, muitos mesmo!

2- Rede de relacionamentos
Um corretor de imóveis precisa conhecer muitas pessoas. A captação de clientes imobiliárias, como dissemos, envolve uma boa habilidade em fazer relacionamentos.

É importante conhecer pessoas e que elas saibam que você é corretor. Não force a barra se oferecendo ou fazendo alarde disso. Apenas amplie seus relacionamentos participando de clubes, comunidades e grupos, sejam virtuais ou físicos.

Uma dica é fazer parcerias com cartórios e escritórios de direito e de contabilidade. Tanto você pode indicar clientes para eles como vice-versa. Não há absolutamente nada de errado nisso e todos saem ganhando.

Mas lembre-se: você só vai conseguir indicações se for, realmente, um corretor conhecido por resolver os problemas dos clientes!

3- Redes sociais
A participação em redes sociais deve ser discreta e não intrusiva.

Um perfil da imobiliária no Facebook e no Instagram, mostrando imóveis com fotos, de forma despretensiosa, ajuda a divulgá-la.

Os conteúdos também podem conter também dicas sobre como alugar, vender ou achar imóveis e links para o blog da empresa, como vamos comentar mais adiante.

Para o corretor, usar o Facebook, o Instagram e mídias mais pessoais como essas talvez não seja o mais indicado.

O LinkedIn pode ser uma opção melhor, mas sem mostrar imóveis, apenas falando do assunto e se mostrando como um profissional que conhece sua área de atuação profundamente.

LinkedIn não é lugar para anunciar imóveis, mas para evidenciar a suas habilidades profissionais com artigos sobre sua profissão e como ajuda as pessoas a resolverem seus problemas em relação a aquisição, venda ou aluguel de imóveis.

4- Marketing de conteúdo: blog da imobiliária
O marketing de conteúdo é uma das mais efetivas estratégias de marketing para captar leads, principalmente para este tipo de venda complexa e de ciclo longo, como são as vendas imobiliárias.

Ao contrário do que muitos pensam, não basta simplesmente escrever qualquer coisa em um blog. E muito menos usar esse blog para anunciar imóveis.

O marketing de conteúdo consiste em escrever conteúdos relevantes e de interesse de suas personas, coisas como, no caso de uma imobiliária: como definir o preço de um aluguel; quanto se paga de impostos ao alugar ou vender; como achar interessados em seu imóvel; dicas para achar um bom corretor; como fazer um contrato de locação etc.

Para ter certeza de que está usando os temas certos, usam-se ferramentas de marketing digital para descobrir o que suas personas pesquisam no Google.

Ao escrever sobre esses assuntos, você atrai possíveis interessados em seu blog, que apreciam o conteúdo e são convidados a baixar e-books, infográficos e outros materiais mais ricos em informações, em troca de dados de contato, como e-mail e telefone.

A partir desses contatos, não se deve simplesmente ligar imediatamente para essas pessoas. Mas o correto é fazer um trabalho de “nutrição de leads”: enviar mais materiais e e-mails do interesse dessas pessoas, verificar se leem e se baixam novos materiais ricos e, só então, ao perceber que realmente estão interessadas na ajuda de um corretor, entrar em contato direto com elas.

Fonte:www.www.agendor.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
PRF apreende 1,2 tonelada de maconha e 20 Kg de skunk na BR-267
SENADO
Aprovado congelamento de preços de medicamentos e de planos de saúde
COSTA RICA
Filho acusado de agredir pai de 91 anos é preso descumprindo medida judicial
ÁUDIO VAZADO
Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de 'escória'
CAPITAL
Condenado por estupro de vulnerável, homem é preso em encontro religioso
POLÍTICA
Senado aprova em definitivo projeto de doação de refeições não vendida
PORTO MURTINHO
Técnico de laboratório suspeito de aborto consegue habeas corpus
JUSTIÇA
Banco deve indenizar por inserir gravame a terceiros sem consentimento
MARACAJU
Mulheres denunciam tarado que se tocava em terminal rodoviário
COVID-19
'Lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo', diz Bolsonaro

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados