Menu
Busca sábado, 15 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
MERCADO IMOBILIÁRIO

3 táticas para atrair clientes no mercado imobiliário

10 julho 2020 - 16h41Por ingaia.com.br

O ano de 2020 passa por um período de incertezas e alguns indicadores econômicos apontam para o início de um período de retração para o setor.

Neste momento, é importante o negócio imobiliário manter-se na radar do público interessado em negociar imóveis. Por isso, preparamos este conteúdo com algumas dicas para atrair clientes. Fique atento para aproveitar qualquer possibilidade de manter contato com esse lead, e assim, torná-lo um cliente assim que tudo se normalizar.

1 – Saiba tudo sobre o seu público

Para quem quer comprar algo, nada mais estimulante do que ser atendido por alguém que lhe entende, que sabe o que ele deseja e antecipa suas necessidades. Em um negócio tão importante como a compra de um imóvel, oferecer esta segurança ao cliente é um grande diferencial.

O primeiro passo para conquistar um cliente é conhecê-lo. Para isso, os primeiros contatos são essenciais. Procure descobrir logo o que o cliente deseja, suas dores, necessidades e entender um pouco mais sobre sua vida.

A experiência do cliente será perfeita quando o corretor o conhecer o suficiente para ajudá-lo a identificar com mais precisão o que ele realmente precisa. Conhecer o cliente é um passo importante para a sua fidelização.

2 – Seja ativo nas redes sociais

Em qualquer negócio, atualmente, é difícil pensar em ter sucesso sem uma estratégia de atuação nas redes sociais. Praticamente todo mundo tem um perfil ativo em alguma delas e são fortemente influenciadas pelas informações e recomendações que recebem por este canal.

Procure avaliar, de acordo com o perfil do seu negócio e do seu público, qual a rede social mais adequada. Invista em uma estratégia de forma profissional, tenho um planejamento e faça parcerias. Não basta criar um perfil e inserir conteúdos de forma esporádica, é preciso ser ativo para atrair e interagir com o público.

A atuação de uma empresa nas redes sociais deve estar em sintonia com suas demais estratégias, sendo um dos pilares do seu sucesso na atração de clientes. Ela não é um acessório ou dispensável.

3 – Capriche no e-mail marketing

Investir em e-mail marketing também é uma estratégia que pode render bons frutos no que se refere à captação de novos clientes. Ou até mesmo para reativar contatos antigos, mas que ainda pode gerar negócios.

Para isso, é preciso organizar suas bases de contatos, identificando a maneira mais adequada de chegar até eles e a forma mais atraente possível. Essa organização pode exigir um certo trabalho, mas as chances de sucesso são compensadoras.

Alguns cuidados são importantes para aumentar as chances de sucesso nessa estratégia, como os cuidado com a privacidade dos clientes e a maior personalização possível dos contatos.

Estas são as nossas dicas para atrair clientes para o mercado imobiliário. Se você já aplica estas práticas em seu negócio, já está preparado para o que 2020 promete. Se ainda não faz, é hora de iniciar para não ficar para trás.

Leia Também

PONTA PORÃ
Aos 40 anos, "Chuchu" foi executado com tiros de pistola 9 milímetros
PANDEMIA
Governo Federal executou menos da metade dos recursos para covid-19
SOCIAL
Dourados adquire ônibus para funcionar como CRAS ambulante
UNIGRAN
Acadêmico de Fisioterapia tem trabalho publicado em revista internacional
RIO BRILHANTE
Jovem flagra padrasto tentando invadir casa e se masturbando ao olhar para ela
AGRESSOR DE BOLSONARO
STJ mantém Adélio Bispo no presídio federal de Campo Grande
CORUMBÁ
Idosa de 74 anos é flagrada ao levar cocaína para o filho presidiário
FUTEBOL
Grêmio oficializa venda do atacante Everton Cebolinha para o Benfica
MEIO AMBIENTE
Paranaense é multado em R$ 55 mil por desmatamento ilegal de vegetação
JUSTIÇA
Consumidora que não recebeu móveis planejados será indenizada

Mais Lidas

DOURADOS
Fogo destrói lanchonete, invade loja e queima várias motocicletas
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades
PANDEMIA
Prefeitura autoriza abertura de bares e flexibiliza funcionamento de outros setores
DOURADOS
Operação 'Gambiarra' mira reformas de escolas municipais pagas por secretária em nome de empresa